Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo

Manual para convidados?

Amanda, dia 20 de Fevereiro de 2018 às 11:23 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 19
Olá noivinhas lindas!
Eu pensei em fazet um " manual" para convidados. Na vdd seria só alguns tópicos como alerta rs estou com medo de levarem quem na o convidei mesmo com os convites individuais muitos não se tocam..

Seria tipo aviso.. Respeite o número de convites individuais, entrada só quem tiver com . convite e nome na lista.. essas coisas.
Estou exagerando?

19 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 27 de Fevereiro de 2018 às 11:55
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima dica noivinha! Vou fazer sim, colocar o aviso no site será ótimo para os sem noção kkkk
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo noivinha rs
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente vamos fazer isso.
    Mas já sei que poucos confirmam no site, não sei qual o problema das pessoas em confirmar. Pensei além do site o número whats comercial da acessora, ela falou que dá tb
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai gente desculpa, só tive tempo agora rs
    obrigada pela ajuda! É o medo de passar do número de convidados, não tenho dinheiro.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que isso é pressupor que as pessoas são mau educadas. Pessoas podem até se ofender. O ideal é mandar o individual, obrigando a apresentação, confirmando e deixando a lista na porta no dia!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês já fizeram os convites? Sugiro que coloquem confirmação de presença nos convites e os convites individuais tbm escrito "indispensável a apresentação deste" é legal colocar a confirmação de presenças no site dos noivos e ai nele vcs podem colocar essas observações!! Esse é meu site caso queira da uma olhada www.casamentos.com.br/web/pauloegabriela

Manual para convidados? 1

• Responder
  • Biby
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Biby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe o que tu pode fazer? O mesmo que eu: convites individuais. Aí não tem erro. Manda o convite pra família (em nome da família) e manda número exato de individuais para cada família e diz que é obrigatória a apresentação na festa. Eu já avisei meus convidados pois sempre carregam pessoas q nem conheço junto. Já cortei!
    • Responder
  • Adayana
    Super Noiva Maio 2018 Tocantins
    Adayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu fiz os convites individuais! E acredito que terão bom senso, e mesmo se não tiverem ficarão de fora. Poiis só entrará quem tem convite individual. 😚 Não ligo para opiniões negativas, tudo é uma questão de organização e educação. Quem tem bom, quem não tem paciência. Afff
    • Responder
  • Thaiis
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Thaiis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha.
    Na minha opinião fica chato. No convite poderia pedir para confirmarem presença até uma determinada data para que assim o nome seja incluso na lista e para levar o convite individual no dia do casamento. Pois alguns convidados podem ficar chateados. E sem contar que é um gasto a mais que vc tem, e poderia gastar com outras coisas. Bjinhos
    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A-do-reiiiiii!!!!!!
    Vou fazer algo assim... Simples, direto e nada grosseiro. Entende-se até como algo realmente organizado e sério, ameiiiii!!!!!!
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não precisa disso, e é meio estranho, na minha opinião, tudo isso pode vir no convite, por exemplo: adicionar indispensáveis ao convite com a mensagem "pessoal e intransferível", estilo de traje no próprio convite, coisas do tipo.
    Um manual a mais acho que além de ser um gasto desnecessário, é meio chato.

• Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho legal fazer isso. Uma opção é fazer convite individual com o nome do convidado. As pessoas irão entender.

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor não fazer isso ,coloque convite individual, assim as pessoas entendem que deve levar só a quantidade de pessoas que têm de convite .
    • Responder
  • Nayana
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Nayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha. Não acho uma ideia legal.
    Faça uma lista de presença, para entrar a pessoa precisará apresentar o individual e estar com o nome na lista
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No convite coloque um cartãozinho de rsvp, com o endereço de rsvp do seu site, e là, na pagina de rsvo, se for possível, vc coloca esse mesmo aviso. "Por motivosde segurança, não serão aceitas pessoas sem o nome na lista, por favor, confirme sua presença". Assim jà fica uma bela indireta.
    Ajuda tmbm, um tempo depoisde entregar o convite, vc contar um "causo" fiictício para aqueles q vc acha mais afoitos (e para os fofoqueiros tmbm), sobre uma festa x onde alguém pagou mico por levar penetra e acabaram sendo barrados pelo segurança. Assim dà aquela indireta contundente, e a pessoa pode se intimidar de levar pessoas estranhas. Mas tenha mesmo o segurança, p o caso de algum sem noção.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc tem esse medo, coloque individuais com o nome de quem vc està convidado, escrito embaixo "pessoal e intransferível". E mais importante que o individual, coloque um segurança (não recepcionista ou assessor) na porta com a lista. E ao invés de pôr isso no convite, fale quando for entregar. Bem tranquila fale "olha, não deixe de confirmar presença, pq precisamos disso para finalizar a lista, e sem nome na lista não entra de jeito nenhum, regra de segurança do espaço.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Amanda. Acho que tudo depende da forma como falamos. Acho justo especificar que o convite individual é pra uma pessoa (parece redundante, mas realmente o povo é sem noção e acha que convidado pode convidar).

Acho que colocar aquelas frases tipo "indispensável a apresentação deste" ou "por gentileza, confirmar presença até dia X para inclusão do nome na lista" é o suficiente e se alguém perguntar você reforça.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que pode criar uma situação meio constrangedora! Eu não faria não.

Mas se acha que os seus convidados vão entender, vai em frente!

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda, eu não faria isso não, mas se vc acha que seus convidados podem fazer isso, é uma opção.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe