Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Luisa
Noiva Ativa Novembro 2026 Minas Gerais

Me ajudem!

Ana Luisa, dia 31 de Maio de 2017 às 20:01 Publicado em Fórum Festa 0 41

Meninas, preciso da ajuda de vocês!

Provavelmente não farei festa no meu casamento, o orçamento não está favorável. Mas não queria deixar "passar em branco". Me ajudem, oque vocês fariam?

41 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 7 de Junho de 2017 às 14:20
  • Giovana
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que tal um almoço em familia ?! Ou então, vá em algum restaurante.

Já fui em casamentos que os convidados nao precisavam dar o presente, e só pagavam a entrada no restaurante !! Smiley smile

• Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana Luisa, você pode também fazer uma festa por adesão, em algum restaurante que tenha um valor fixo por pessoa. Convide as pessoas que quiserem comparecer e cada um paga o seu. Pode ter certeza que só irão as pessoas que realmente se importam com vocês , quem não achar que estar presente nesse momento vale uns trocados em um restaurante, não irá (e nem fará falta, te garanto!). O importante é não passar em branco!

Beijos e felicidades!

• Responder
  • F
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que seria isso mesmo que as meninas estão sujerindo, um jantar ou almoço, algo assim para os pais e padrinhos! Smiley smile

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chamaria os padrinhos e pais para uma recepção

• Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Leva os pais e padrinhos para algum jantar especial. Eu ia fazer isso

• Responder
  • Miriã
    Noiva Ativa Junho 2017 Goiás
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu vai ser simples, creio eu.

Civil pela manhã e religioso à noite, no mesmo dia. O religioso será só a cerimônia com uma lembrancinha no final. Sem festa pq o dinheiro que gastaria com festa, usei no apartamento e vou usar pra lua de mel. Convidei em média 200 pessoas, mas creio que apareça 150 porque maior parte da minha família é de Minas...

• Responder
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma Recepção, com almoço ou jantar para os meus familiares mais próximos!

Boa comida,boa companhia e lindas fotos!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode fazer só o civil e chamar os padrinhos para uma festinha em casa mesmo, ou pode fazer civil e religioso juntos na igreja e depois chamar os padrinhos para um jantar em algum restaurante, uma amiga minha ia fazer isso e acho bem legal.

• Responder
  • Ana Luisa
    Ana Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Conta siim, tô ansiiosaaa!

• Responder
  • Raflézzia Lopes ⚘
    Noiva Ativa outubro 2017 Goiás
    Raflézzia Lopes ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocêccasará somente uma vez (é o que todos esperam rs), meu orçamento também está bem baixo, mas aí é onde entra o network. Sempre tem pessoas que querem te ajudar e que sabem fazer algo na sua individualidade, pode fazer uma cerimônia numa igreja que tenha salão de festas (se Você já é da igreja sai de graça e jáeé menos para gastar), colocar uma mesa de doces, arrumar um local aconchegante para tirar fotos, com seu network vocêjjá deve conseguir a metade disso, étem muitas coisas que vvocê mesma pode fazer, como lembranças e convites para padrinhos e pajens, lembranças (bem casados ou outra coisa) para os convidados etc. Aproveite aquela tia que sabe fazer docinhos, aquela prima que faz Maquiagem ou unha, assim seu orçamento já diminui e o dia tão especial não passa em branco.ou se preferir façaum jantar para os mais iíntimos, com fotos, chama um pastor/padre, faz algo que se sinta à vontade. Estou planejando o meu desse modelo, tentando aproveitar o network o máximo. Vai dar tudo certo!!
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Novembro 2019 Distrito Federal
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No caso você só casará no civil? Se sim você poderia no mesmo dia que casar ou no outro dia se reunir e fazer um jantar para comemorar mas apenas com a sua e a família dele, família e não familiares, porque se chamar um tio todos vão querer ir no caso só pai, mãe e irmão. Ou então saírem para jantar.

Se no caso vai casar só na igreja, só quer fazer a cerimonia religiosa mesmo, e não quer fazer aquela recepção com buffet, lembrancinhas e tals, faz só o casamento religioso e chama apenas os mais chegados mesmo, e no final se preferir der um bolo com refrigerante ou salgados ou apenas uma simples lembrancinha você decide qual gastaria menos, e ao convidar os convidados avisava que será apenas a cerimonia mesmo que não terá recepção.

Fica a seu critério. Espero ter ajudado!

• Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado quando se trata de casar gente como a gente gasta com tudo vai muito dinheiro nada custo menos de 500 reais rs. E ai cada um tem que ver sua situação e decidir se é melhor deixar para lá ou fazer algo simples.

Mais noivinha vc tem q ver com seu noivo qntos vcs terão e em cima disso vc consegue decidir.

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na porta da igreja você da uma lembrancinha para os convidados, e Faz um jantar só pra família flor. Não fica caro.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana Luisa, meus primos vao se casar semana que vem, e vão casar somente na igreja. Depois da cerimonia eles vão receber os convidados com um bolo e refri, na igreja mesmo..e só rs.. Acho que vai ficar legal.. te conto depois

• Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma janta só com a família pra não passar em branco...

• Responder
  • Tereza
    Noiva Esperta Maio 2017 São Paulo
    Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu para não ficar car optei em fazer tudo, lembrancinhas, centros de mesa e o buffet contratei uma cozinheira, que ficou mais em conta.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana! Existem algumas opções simples e baratas para celebrar!

Dá uma olhada neste artigo:

Ideias para o casamento civil não passar em branco

Beijos! Smiley heart

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, eu vivi esse dilema até o talo. Mas a nossa decisão foi contratar um cozinheiro e chamamos só os mais próximos da família.

Alguns cartórios oferecem um espaço simples que você pode reservar e fazer uma "mini recepção" rápida para seus convidados. Seria basicamente mais um brinde e o bolo. Dá uma verificada depois, ficaria bem bacana Smiley smile

• Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você poderia reunir a família para um almoço na própria casa de vocês, um churrasco quem sabe... Ou pode reservar algumas mesas em um restaurante bacana, cada um pagando o seu (vocês podem optar por pagar o das testemunhas do civil). Beijos

• Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho fazer um almoço para os familiares e amigos mais próximos, após o casamento no civil, é uma ótima opção. Aí o lugar você vê o que cabe dentro do seu orçamento, da pra alugar uma chácara, ir em um restaurante, ou fazer em casa mesmo dependendo do espaço! 😄
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tanto faz Ana, o que achar melhor Smiley smile
    • Responder
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Magina!

Contratei um buffet, e irei servir churrasco... Porque é o que todo mundo gosta, teremos docinhos, mesa de doces, decoração e tudo mais... Porém no jantar terá, arroz branco, saladas, carne assada e farofa SUPER TRADICIONAL!

Pode fazer sem medo, todos vão gostar Smiley winking

• Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria o famoso cada um paga o seu ... Ou faço um almoço ou um jantar simples para a família e padrinhos ou não faria nada!
    • Responder
  • Ana Luisa
    Ana Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cada um paga o seu, toda família tem aquele que não vai se tiver que pagar, isso é chato, acaba ficando numa situação difícil

• Responder
  • Ana Luisa
    Ana Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley love Estilo rústico é maravilhoso, jurava que era mais caro ainda... Da um ar de sofisticação

• Responder
  • Ana Luisa
    Ana Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostamos muito do tradicional ''Churrasco'', seria deselegante? Mas teria a mesa do bolo e uma decoração para as fotos..

• Responder
  • Ana Luisa
    Ana Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O jantar poderia ser servido em casa mesmo, ou em algum restaurante, sou muito por fora disso Smiley amazing

• Responder
  • Ana Luisa
    Ana Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, muito obrigada!Smiley love

Pensei na hipótese, mas me disseram que pareceria que somos muito ''mão fechada'', que seria deselegante. Fiquei com o pé atrás Smiley sad

• Responder
  • Ana Luisa
    Ana Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou casar no civil, meu sonho é casar na igreja, não abro mão, queria uma festa, mas as coisas estão muito caras. Quais salgadinhos e petiscos, me dê ideias, por favor kkkk

• Responder
  • Ana Luisa
    Ana Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensei em remarcar, seria a melhor solução, mas tô naquela de ''vai demorar mais ainda, nao aguento mais esperar" kkkk

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Janeiro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu orçamento está apertadíssimo, queria me casar em janeiro de 2018, mas pra não deixar passar em branco remarquei pra janeiro de 2019. Até lá já consegui juntar um bom dinheirinho
    • Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc vai casar na igreja sem festa ou apenas no civil? Eu irei me casar no civil e chamar apenas a familia p comemorar la em casa, irei servir salgadinhos petiscos e um prato, claro a mesa de bolo e doces q eu não abro mão. Pode fazer também uma comemoração so com o bolo e o brinde.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe