Olá noivinhas! Que alegria finalmente vir abrir esse debate
Quero contar pra vocês um pouquinho das minhas experiências, e talvez ajudar no dia de vocês! Te prepara pro textão...
Foi em 9 meses. Fiquei noiva em janeiro, e nos casamos no dia 08 deste mês, então foi tudo bem louco mesmo. A cerimônia foi em uma chácara, toda aberta, somente com um espaço grande com tenda (sem salão) e com uma piscina maravilhosa pro momento "festa".
Queríamos algo simples, cerimônia iniciando pela manhã, e econômico. Cortei muita coisa, que se você tiver condições, invista. Por exemplo, toda a comida foi feita por nós mesmos. Já que a cerimônia começava de manhã, fizemos um brunch (estilo café colonial) e deu muito certo, as pessoas amaram!
A questão é que quase ficamos loucas, pois comida não dá pra fazer com antecedênica né. Nos buffets aqui da minha cidade, mesmo sem louças e afins, esse "café" estava saindo por R$ 45 por pessoa em média, e infelizmente não tinhámos essa verba. O ponto legal, é que vi pessoas se unindo e me ajudando de uma maneira incrível. Minha mãe, que me deu alguns problemas com surtos antes, na semana do casamento virou uma super heroína! E tudo ficou delicioso, e sobrou muuita comida! Foi estressante, mas conseguimos!
Cerimonialista = não tive como contratar, e vou te falar, ôooh investimento que eu pagaria com prazer (se pudesse) haha. E pra falar a verdade, falhei um pouco nesse ponto. Não conseguimos fazer ensaio então eu tava orando pra que ninguém fizesse cagada, mas graças a Deus uma amiga minha simplesmente se prontificou, quando vi ela tava organizando os padrinhos, veio me buscar no carro, e fez tudo acontecer! Salvou nossas vidas!
Pausa. Essa mesma amiga é confeiteira, e ia fazer as massas dos doces pra nós enrolamos. Dois dias antes, tudo deu errado e tivemos que correr atrás de uma nova fornecedora pra fazer tudo em tempo record. Vou te falar: eu tava bem de boa, mas no ponto que achei que não teríamos doces no casamento, surtei, quase quis jogar tudo pro alto. Deu certo no final, e ufa não precisamos enrolar tudo, pois realmente acho que não daria tempo. No fim, ainda sobrou duas caixas de docinhos.
Atraso = me atrasei UM HORA! Se você como eu, tem pavor da ideia de deixar seus convidados esperando por você, esqueça isso, e relaxa, se não você vai surtar! Tava tudo certo, horários das madrinhas e todas definido pras maquigens. Até que minha linda sogra chega atrasada, e tem crises de choro, e não deixa ninguém maquiar ela. Atrasou tudo, a cerimônia era pra começar as onze, e cheguei lá 12:10 só. Eu simplesmente fingi demência. Naquele ponto não tinha mais o que fazer. Meu erro: querer que todas se maquiassem juntas, no fim os horários ficaram muito separados, ninguém podia ficar lá o tempo todo pra tirar fotos, e foi só pra ter estresse. Então: se você for casar de manhã, e quer aquelas fotos lindas da noiva e as madrinhas se arrumando, ou você precisa ter alguns profissionais disponíveis, ou esquece essa ideia, não dá tempo!!
Lembrancinhas: não fizemos, e nem sentiram falta. NINGUÉM me perguntou sobre.
Acho que no mais é isso, tiveram vários pequenos detalhezinhos para serem resolvidos, já que nós que fizemos quase tudo, mas já na sexta-feira a noite (dia 07) decidi que não ia me preocupar tanto, principalmente com coisas pequenas, porque se não perdia a cabeça. Fica o conselho: Noiva, algo com certeza vai ser diferente do que você sonhava, mas relaxa, porque só você vai saber disso!
No fim saiu tudo uma maravilha, gostoso, leve e incrível!
O que falam sobre passar voando é verdade! Aproveite cada segundo.
Seu sorriso fica doendo e você não aguenta mais ver cameras, também é verdade.
Se não der extrema prioridade pra isso, você quase não come. É verdade também. (Já que não tinhamos 'o momento' de comer, mas a mesa ficou livre o tempo todo. Fiquei tirando fotos, e quando cheguei perto dela quase que não tinha mais nada hahah, chegamos no hotel morrendo de fome, e de verdade, antes de qualquer coisa, pedimos três pratos enorme de comida kkk).
Ah! Se você for fazer uma festa com piscina também, que dure o dia (ta em alta isso agora). Dica: compra geladinhos, picolés, algo do gênero, pra servir mais pro meio da tarde. Da criança ao mais velho, todo mundo vai amar, te garanto!
E aproveite! Eu quis desistir no processo sim. Queria só chamar meu pastor, pedir a benção e chega! Mas vamos combinar uma coisa? No seu dia, para por um momento, vai pra um lugar afastado, e observe seus convidados.
Naquele momento, tenho certeza que vai pensar: 'valeu a pena".
Não tenho as fotos oficiais ainda. Fotógrafa ainda ta editando haha mas vou postar alguma coisinha que amigos e família me mandaram só pra vocês terem uma ideia.