Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alexia
Noiva Constante Setembro 2018 Paraná

Me casei!! Textão de feedback, vem ver!

Alexia, dia 25 de Setembro de 2018 às 10:13 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 36

Olá noivinhas! Que alegria finalmente vir abrir esse debate Smiley smile

Quero contar pra vocês um pouquinho das minhas experiências, e talvez ajudar no dia de vocês! Te prepara pro textão...

Foi em 9 meses. Fiquei noiva em janeiro, e nos casamos no dia 08 deste mês, então foi tudo bem louco mesmo. A cerimônia foi em uma chácara, toda aberta, somente com um espaço grande com tenda (sem salão) e com uma piscina maravilhosa pro momento "festa".

Queríamos algo simples, cerimônia iniciando pela manhã, e econômico. Cortei muita coisa, que se você tiver condições, invista. Por exemplo, toda a comida foi feita por nós mesmos. Já que a cerimônia começava de manhã, fizemos um brunch (estilo café colonial) e deu muito certo, as pessoas amaram!

A questão é que quase ficamos loucas, pois comida não dá pra fazer com antecedênica né. Nos buffets aqui da minha cidade, mesmo sem louças e afins, esse "café" estava saindo por R$ 45 por pessoa em média, e infelizmente não tinhámos essa verba. O ponto legal, é que vi pessoas se unindo e me ajudando de uma maneira incrível. Minha mãe, que me deu alguns problemas com surtos antes, na semana do casamento virou uma super heroína! E tudo ficou delicioso, e sobrou muuita comida! Foi estressante, mas conseguimos!

Cerimonialista = não tive como contratar, e vou te falar, ôooh investimento que eu pagaria com prazer (se pudesse) haha. E pra falar a verdade, falhei um pouco nesse ponto. Não conseguimos fazer ensaio então eu tava orando pra que ninguém fizesse cagada, mas graças a Deus uma amiga minha simplesmente se prontificou, quando vi ela tava organizando os padrinhos, veio me buscar no carro, e fez tudo acontecer! Salvou nossas vidas!

Pausa. Essa mesma amiga é confeiteira, e ia fazer as massas dos doces pra nós enrolamos. Dois dias antes, tudo deu errado e tivemos que correr atrás de uma nova fornecedora pra fazer tudo em tempo record. Vou te falar: eu tava bem de boa, mas no ponto que achei que não teríamos doces no casamento, surtei, quase quis jogar tudo pro alto. Deu certo no final, e ufa não precisamos enrolar tudo, pois realmente acho que não daria tempo. No fim, ainda sobrou duas caixas de docinhos.

Atraso = me atrasei UM HORA! Se você como eu, tem pavor da ideia de deixar seus convidados esperando por você, esqueça isso, e relaxa, se não você vai surtar! Tava tudo certo, horários das madrinhas e todas definido pras maquigens. Até que minha linda sogra chega atrasada, e tem crises de choro, e não deixa ninguém maquiar ela. Atrasou tudo, a cerimônia era pra começar as onze, e cheguei lá 12:10 só. Eu simplesmente fingi demência. Naquele ponto não tinha mais o que fazer. Meu erro: querer que todas se maquiassem juntas, no fim os horários ficaram muito separados, ninguém podia ficar lá o tempo todo pra tirar fotos, e foi só pra ter estresse. Então: se você for casar de manhã, e quer aquelas fotos lindas da noiva e as madrinhas se arrumando, ou você precisa ter alguns profissionais disponíveis, ou esquece essa ideia, não dá tempo!!

Lembrancinhas: não fizemos, e nem sentiram falta. NINGUÉM me perguntou sobre.

Acho que no mais é isso, tiveram vários pequenos detalhezinhos para serem resolvidos, já que nós que fizemos quase tudo, mas já na sexta-feira a noite (dia 07) decidi que não ia me preocupar tanto, principalmente com coisas pequenas, porque se não perdia a cabeça. Fica o conselho: Noiva, algo com certeza vai ser diferente do que você sonhava, mas relaxa, porque só você vai saber disso!

No fim saiu tudo uma maravilha, gostoso, leve e incrível!

O que falam sobre passar voando é verdade! Aproveite cada segundo.

Seu sorriso fica doendo e você não aguenta mais ver cameras, também é verdade.

Se não der extrema prioridade pra isso, você quase não come. É verdade também. (Já que não tinhamos 'o momento' de comer, mas a mesa ficou livre o tempo todo. Fiquei tirando fotos, e quando cheguei perto dela quase que não tinha mais nada hahah, chegamos no hotel morrendo de fome, e de verdade, antes de qualquer coisa, pedimos três pratos enorme de comida kkk).

Ah! Se você for fazer uma festa com piscina também, que dure o dia (ta em alta isso agora). Dica: compra geladinhos, picolés, algo do gênero, pra servir mais pro meio da tarde. Da criança ao mais velho, todo mundo vai amar, te garanto!

E aproveite! Eu quis desistir no processo sim. Queria só chamar meu pastor, pedir a benção e chega! Mas vamos combinar uma coisa? No seu dia, para por um momento, vai pra um lugar afastado, e observe seus convidados.

Naquele momento, tenho certeza que vai pensar: 'valeu a pena".

Não tenho as fotos oficiais ainda. Fotógrafa ainda ta editando haha mas vou postar alguma coisinha que amigos e família me mandaram só pra vocês terem uma ideia.

Me casei!! Textão de feedback, vem ver! 1

Me casei!! Textão de feedback, vem ver! 2

Me casei!! Textão de feedback, vem ver! 3

Me casei!! Textão de feedback, vem ver! 4

Me casei!! Textão de feedback, vem ver! 5Me casei!! Textão de feedback, vem ver! 6

36 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 21 de Março de 2019 às 16:27
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei seu casamento, lindas fotos também...

A minha sogra no noivado disse que não poderia ir por um compromisso na igreja dela (imagina minha cara), eu pedi pra uma tia conversar com ela resolver. E fim, resolvido, ela tava lá sentadinha assistindo o noivado.

Eu não me abalo não casadinha, minha mãe da umas surtadas as vezes, eu dou risada e falo que vai dar tudo certo.

Meu noivo também gostaria de fazer a comida pq o custo do buffet é impressionante, não fecha, não importa com quem eu veja as coisas...mas eu tenho medo de ficar louca nas vésperas do casamento.

• Responder
  • Alexia
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu até abri um debate sobre os pitis da minha mãe durante a preparação haha ela quis até ir de vestido preto numa fase (em uma cerimônia de mahã hahaha). Mas faz parte, muitas vezes elas não sabem como mostrar que também é assustador pra elas a filha sair de casa, ai surtam haha.

Sobre se arrumar, faz isso mesmo. Tempo pra se curtir e evitar correria antes do casamento é tudo de bom!

Obrigada! E que de tudo certo pra ti!

• Responder
  • Alexia
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que de tudo certo pra ti Bruna! Obrigada!!

• Responder
  • Alexia
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É importante né? Eu lia muito pra tentar me preparar!

• Responder
  • Alexia
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Muito obrigada e amém!!!

Deus os abençoe também!

• Responder
  • Bianca
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que Deus abençoe, ficou tudo muito lindo!

Olha, não quero me arrumar com ninguém, só eu e minha mãe..cada madrinha que se arrume onde quiser rs acho que da muito problema..

E quanto a mãe dar piti, o meu falta mais de um ano e tenho certeza que uma hora minha mãe vai surtar haha pq ela quer tudo do jeito dela.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alexia, vc ficou linda!!!! Acho lindo a idéia de aconchegante que vc deu. Também quero algo assim.
    Parabéns e felicidades.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Alexia, Desejo muitas felicidades a vcs. Que história linda e obrigada por compartilhar os momentos e angústias que uma noiva passa e graças a Deus tudo superado.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitas felicidades, q Deus a cada dia os una ainda mais, é uma caminhada difícil, pois teremos muitas provações durante a jornada, mas nada é pequeno onde o amor é grande, cada manhã, cada ação, tudo dependerá de cada um de nós, Deus nos dá a força, a paciência, alegria, amor, mas como e quando usar isso dependerá exclusivamente de nós, Deus os abençoe a cada dia mais, e com cada vitória vcs se unam para agradecer e rejubilar, e a cada derrota encontre refúgio e porto seguro um no outro, pois quando os dois tem os olhos numa mesma direção, causam a sensação de q Deus sempre será a solução, um grande abraço, paz e bem.

• Responder
  • Alexia
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada meninas, em geral! Obrigada mesmo! Que bom que eu ajudei vocês em qualquer ponto que seja! Que o dia de vocês seja maravilhoso Smiley heart Deus abençoe!

• Responder
  • Alexia
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É gratificante ver como Deus foi fazendo tudo! E uma baita prova de amor dEle por nós também!

Sobre meu vestido, no hotel não queria tirar Smiley heart ahhhh! E quando tiver mais fotos posto aqui sim!

Tudo de bom no seu dia noivinha! Deus abençoe muito!

• Responder
  • Alexia
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O fator 'mãe dando piti' parece ser uma coisa comum entre muitas noivas. Mas te garanto que em algum momento passa haha. E menina, faz isso mesmo, se arruma sozinha, ou com alguém que te passe tranquilidade. A gente ama nossos parentes mas eles sabem como ninguém nos tirar do sério, não é?
    E tudo de bom pra ti, espero que sua sogra fique tranquila também! haha

• Responder
  • Mirian
    Noiva Ativa Abril 2019 Goiás
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada linda Smiley heart

• Responder
  • Alexia
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhh que bom! Obrigada Smiley heart Tudo de incrível pra você no seu dia!

• Responder
  • Alexia
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu, eu decidi ignorar a minha sogra, acredita? Mas também, único homem e mais novo, o bebê dela tava saindo de casa, é compreensível (talvez kk) E obrigada, espero que tenha sido bem útil o texto pra ti! Sucesso no seu dia, Laura!

• Responder
  • Alexia
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! E se te contar que paguei preço de aluguel de vestido de festa em um primeiro aluguel?? Uma bagatela de R$ 750! Smiley love Deus é bom!

• Responder
  • Alexia
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredita que me surpreendi com isso, Rebeca? Achei que seria a tal da bridezilla hahah Muito obridada Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindoo noivinhaa ..
    Que Deus abençoe a união de vocês 🙏🏼❤️
    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ual, parabéns... felicidades pra vocês!

• Responder
  • Cleany
    Noiva VIP Janeiro 2019 Santa Catarina
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaa que texto maravilhosa 😍 pude sentir sua emoção e tbm seu desespero ( confesso que até ri em algumas partes) mas que bom que no final deu tudo certo. Obrigada pelas dicas, com toda ctz eu vou fazer essa ultima de parar e olhar meus convidados e sei que nesse momento vou agradecer muito a Deus pela momento ❤️
    Amei seu vestido, quando tiver mais fotos mande aqui pra gente
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindos parabéns. Que Deus abençoe imensamente vcs.

• Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns!! Tudo lindo!!
    Felicidades ❤️❤️
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Março 2019 Paraíba
    Jaidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou muito lindo! Seu vestido, os sorrisos, a decoração! Coisa linda! E que bom que tanta gente ajudou né? Minha mãe também teve uma surtos que me fez ter vontade de desistir de tudo mas hoje ela tá ajudando muito. Eu combinei com uma equipe de maquiagem pra maquiar eu, minha mãe, avó, tias, duas madrinhas, minha sogra e minha cunhada aqui em casa, mas tive umas discordâncias com minha sogra e ela do nada disse que não vinha se arrumar aqui... Fazer o que né (a família do meu noivo nem ajuda e ainda critica o valor que estamos pagando, que honestamente é bem baixo em relação aos casamentos tradicionais aqui da cidade) aí ela não gostou, e disse que não vinha mais .. mas vendo seus relatos, vou desistir de trazer esse povo todo aqui na minha casa, porque quando eu tô nervosa, sou dessas que gosto de ficar sozinha, aproveitando o momento... Então só vou trazer minha melhor amiga pra cá, e o resto vou deixara na casa da minha avó se arrumando kkkkk não gosto de muito barulho, muita gente conversando, então foi bom ver esse seu relato. Espero que minha sogra não surte também kkkkk. Adorei seu casamento, tudo muito lindo
    • Responder
  • Mirian
    Noiva Ativa Abril 2019 Goiás
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus amei ler esse textão, ajudou em muitas coisas, Parabéns sua linda que Deus abençoe e muito sua união!

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

PARABÉNS CASADINHA QUE DEUS ABENÇOE O CASAMENTO DE VCS!!!

• Responder
  • Laura
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Melhor feedback, estou encantada com o jeito que você escreve, como relatou, com as fotos, com a sua paciencia, com tudo! Parabéns... amo minha sogra, mas se ela fizesse uma dessas acho que ia largar ela no salão chorando e ir me casar kkkkkkk

• Responder
  • Daniely
    Noiva Constante Setembro 2020 Pernambuco
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! Que Deus abençoe vocês 😍😘😘
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo!!! Obrigada por compartilhar conosco! Sejam muito felizes!! ❤
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo que ficou tudo 😍😍😍. Parabéns e felicidades pra vocês..
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo, parabéns!!!

felicidades!!!

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah que lindo ! seu vestido estava mt bonito, o texto foi ótimo ! parabens !

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas felicidades!!!
    😍😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe