Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Curiosa outubro 2019 Mato Grosso do Sul

Medo

Amanda, dia 18 de outubro de 2018 às 03:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Meninas, vocês que já casaram ou estão se preparando pra casar também passaram por esse medo de não dar conta de tudo o que tem de ser feito, planejado... de todos os gastos..? Por que eu estou apavorada, só consigo pensar que vai dar tudo errado! Smiley cry

34 Respostas

Última atividade por Camila, dia 11 de Janeiro de 2019 às 09:11
  • Camila
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu falta 1 ano e 2 meses eu já estou desesperadaaaaa kkkkkkkkk

• Responder
  • M
    Noiva Constante Janeiro 2023 Paraná
    Mariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda me falta mais de um ano, o medo bate, mas vou fazer o que consigo sozinha, lembrancinhas, convite, arranjos de mesa... até porque meu casamento é para poucas pessoas e sou adepta do menos é mais. Vai dar tudo certo noivinha

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse medo sempre vem á tona, devido a responsabilidade do casamento.

Planejamos nos casar em seis meses e no final deu tudo certo, fizemos o que cabia em nosso bolso. O importante é ter foco e ser bem realista.
    Minhas lembrancinhas e lua de mel fechei uma semana antes de casar, olha que louca....

Fique tranquila e boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faltando so 26 dias, o medo ta batendo aqui sim

Mais confio em Deus, e sei que vai dar tudo certo, medo é normal, e faz parte do ser humano

Isso torna o dia ainda mais especial, pq vc vê que realmente foi capaz !

Boa sorte para todas nós e estamos juntas nessa ! Smiley smile

• Responder
  • Bianca
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que todo mundo tem esse medo kkkk é muito dívida, é coisa pra resolver.

Mas fica em paz que vai dar tudo certo Smiley heart

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em 2020
    É um turbilhão de sentimentos, também sinto esse medo... que bom ver que não estou sozinha e que outras pessoas passam por isso tb.
    Noivinha no final dara tudo certo
    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida... sim...

Eu no início do planejamento no ano passado, tive tanto medo e tanta ansiedade de não dar conta por serem tantos detalhes de comemoração e de casa, que eu passei mal (gastrite nervosa).

Mas, com o tempo as coisas foram se ajeitando, os planos foram ficando mais realistas, fomos escolhendo opções mais práticas e meu medo de não dar conta foi passando.

Algo que me ajudou muito na diminuição desse medo foi a contratação de uma casa de festas, na qual o contrato contempla:

- Todos os comes e bebes, incluindo docinhos e o bolo de noiva fake e fatiado;

- Toda a decoração, e todos os móveis necessários (mesas, cadeiras etc)

- Aluguel do espaço em si;

- DJ;

- Todos os profissionais necessários para servir e recepcionar convidados;

- Cerimonial do dia (e fazer a cerimônia no mesmo lugar da recepção).

Isso aliviou muito o meu estresse e o meu medo de não dar conta de todo o planejamento (praticamente, minhas preocupações com festa foram resumidas a convites e lembrancinhas).

Recomendo muito isso! Principalmente para noivas ansiosas como eu! haha

beijos :*

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho esse medo direto, princialmente relacionado a dinheiro, mas colocamos Deus na frente e sei que Ele não daria um sonho impossível de se realizar!

• Responder
  • Sueli
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Sueli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu único medo e da convivência! Só Deus pra nos ajudar a viver com uma pessoa que mal nos conhecemos!
    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI noivinha, comigo também já aconteceu, mais eu coloquei agora na cabeça que tudo vai dar certo...

• Responder
  • Juliane
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, já me bateu esse medo, mas pra isso não acontecer temos que planejar tudo muito certinho, contratar pessoas confiáveis pra que o momento de tudo certo. alguma coisa ou outra vai sair diferente, não tem como, entao é melhor se preparar psicologicamente pra isso... e não tem como tudo dar errado querida noivinha, você estara casando com o amor da sua vida, então relaxa!! bjs

• Responder
  • Prii
    Super Noiva Abril 2024 Rio Grande do Sul
    Prii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu também sou assim e meu conselho é realmente dividir as tarefas com o noivo e conversar bastante com as pessoas próximas para desabafar e se acalma é só o medo do novo. Mas vai dar tudo certo!

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Medo todo tem mas o importante é não deixar isso te dominar. Se vc só pensar em coisas ruins, coisas ruins vão acontecer! vai da tudo certo!!!

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou assim também noivinha, com tudo!

A festa tenho medo de ninquém ir, de tudo dar errado, de eu cair descendo a escada kkkk

E tenho medo de não dar conta da casa, da limpeza, do cuidado de ser dona dela hahaha

Mais acho que é normal, temos medo do desconhecido e vamos descobrindo.

Força e vai na fé, que tudo vai dar certo !!

• Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui estamos assim também..

Achei o tão sonhado vestido e, agora de imediato, não consigo fechar!

São muitos detalhes...muitas coisas...e tem dias que bate desanimo mesmo...

• Responder
  • Isabele
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 42 dias para pagar 7 mil estou apavoradissima! Mas fora isso estou tranquila , mas sinto que estou esquecendo de algo
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Também somos cristãos e meu noivo sempre diz que Deus ja cuidou de tudo! Obrigada pelas palavras de fé e apoio, ajudaram imensamente. Deus abençoe sua vida e seu matrimônio noivinha!!! Smiley heart
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não curto DIY, estou pensando na assessora também, é uma ótima ideia, obrigada! Vou organizar bem nossos gastos, tomara que consigamos pagar tudo conforme o planejado, talvez antes, assim como vocês. Muito obrigada Smiley love Smiley heart
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah, nem me fale, eu facowe refaço as contas, até sonho com os orçamentos, mas tenho fe que tudo vai se encaixar! Que tudo se encaixe pra você também... Obrigada pelo apoio Smiley heart
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Muito obrigada Smiley heart
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!!! No começo é desesperador, muitas coisas para procurar, uma loucura, mas Deus é +!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Vou confiar em Deus e tentar me acalmar, aos poucos tudo se ajeita!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho tentado pensar nisso também... Que independente do caminho, no final tudo estará bem!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! Vou tentar antecipar o máximo que der! É a melhor coisa se fazer, pelo menos assim fico menos ansiosa
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O tempo passa correndo... Eu sei, faltava mais de um ano pra mim... Agora falta menos e eu ainda tenho tanta coisa pra resolver Smiley sad Imagino pra você que tem meses apenas :/
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Confesso que já passei por dias assim e realmente não é fácil, você quer acreditar que vai dar certo, mas sua mente fica pensando ao contrario. Quem me encoraja muito é meu noivo, somos cristãos e ele sempre diz: "Deus está no controle de tudo, tenha fé", e eu fico mais tranquila, creio que ele irá nos ajudar, e irá te ajudar também noivinha, as vezes parece impossível, mas Deus é o dono do impossível. Somente confie nele e creia que tudo dará certo. Smiley heart

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse medo é normal, afinal é algo muito grande e importante que a maioria de nós nunca fez, é uma experiência nova e que exige muito da gente, mas não pode deixar isso subir a cabeça porque a gente atrai o que pensa! Então nada de pensar negativo. Vou te dar uma dica do que, no meu caso, me fez consegui controlar esses sentimentos:

- Medo de não dar conta de tudo: não curto DIY nem tenho habilidade, trabalho bastante e não tenho experiência com eventos, então contratei uma assessora pra nos ajudar desde 1 ano antes do casamento e preferi contratar do que meter a fazer algo que ia me deixar cansada e infeliz.

- Medo de não conseguir pagar: resolvemos nos planejando muito bem, resultado: pagamos tudo antes do esperado e ainda sobrou uma grana que guardamos e não usamos.

- Medo de dar alguma coisa errada: esse risco sempre tem, não temos controle de tudo e precisamos aceitar que uma coisa ou outra que não saia como planejado não pode arruinar todo o resto que deu certo. Mas também podemos reduzir esse risco contratando ótimos profissionais e deixando as pessoas certas cuidando de tudo.

• Responder
  • Camila
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O medo é normal... É um grande passo, fé, fique firme!!Smiley heart

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uhhh todos os dias! hahaha

Faço e refaço as minhas contas de orçamento e planejamento com medo de passar e de não dar conta!!!!

Mas sei que vai dar tudo certo Smiley love

• Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensa positivo noivinha, no começo é tudo assim depois tudo vai entrando no lugar certo.... vai da tudo certo....

• Responder
  • D
    Super Noiva outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isto é extremamente normal! Principalmente no início! Mas tenha certeza que papai do céu providencia tudo da melhor maneira possível! Não desista de seus sonhos!!

• Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho esse sentimento tbm, mas fico pensando q no final vai dar td certo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe