Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Constante Janeiro 2020 Pernambuco

Medo da madrinha vacilar comigo

Mariana, dia 14 de Agosto de 2019 às 19:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Oi, noivinhas! Tudo bem com vocês? Estou passando por uma situação muito difícil com uma madrinha minha, estou com o coração partido. Ela era super presente quando surgiu o assunto casamento na minha vida, me mandava várias ideias, pesquisava orçamentos p mim, ia comigo p feiras de noiva, enfim, ela era super animada e participativa.

Após a oficialização do meu noivado (há 4 meses), ela se ausentou muito, só fala comigo se eu for atrás, não me pergunta nada dos preparativos e nem dá a mínima importância quando eu falo. Precisei de alguém p ajudar as tias do meu noivo p organizar o nosso chá bar (será em novembro), fui pedir a ela p ajudar e ela negou, disse que não está com clima para comemorações e eu respeitei o momento dela.
O tempo está passando, faltam 149 dias para o meu casamento e eu não me sinto segura para que ela seja mais minha madrinha. Somos amigas há 13 anos, passamos por muitas coisas juntas, mas mesmo assim eu noto ela muito distante. Tentei conversar com ela e ela me disse que está passando por alguns problemas com os pais dela, mas que ela quer ser minha madrinha, porém, sem participar dos bastidores. Isso é muito difícil p mim, pq preciso de madrinhas presentes, p me ajudar na organização do casamento e ela não pode me dar esse suporte. Não quero ser egoísta, mas isso me preocupa muito pq caso ela vacile comigo no dia do casamento, o meu melhor amigo é o par dela e eu vou ficar muito mais arrasada deixando ele de fora da cerimônia e sem estar ao meu lado no altar.
Estou numa saia justa, ela é muito amiga minha, mas a inconstância dela me preocupa pq não é simplesmente o meu aniversário (coisa que acontece todo ano), mas sim o meu casamento. Estou pensando seriamente em procurar outra madrinha p colocar no lugar dela, não posso deixar p em cima da hora convidar outra pessoa, é muito arriscado e é muita irresponsabilidade.
Estou desesperada, não sei como solucionar isso sem magoar a minha amiga! Me ajudem, por favor!! Smiley sad(

17 Respostas

Última atividade por Wendy, dia 16 de Agosto de 2019 às 16:11
  • Wendy
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente, vc está sendo egoísta. Vc não pode esperar ajuda, não conte com isso! Se ela disse que está com alguns problemas pessoais deixa ela no canto dela e vá atrás do seu casamento. A gente recebe ajuda de quem a gente menos espera. Eu por exemplo passei pela mesma coisa que vc, mas não posso obrigar a "madrinha" a se preocupar com o meu casamento e nem tirar ela desse posto , afinal vcs não são "amigas"? Eu recebi ajuda de gente que eu nem chamei p ser madrinha. Então relaxe.

• Responder
  • Loraine
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sei la.... se ela ja falou que vai no dia so n esta podendo ajudar nós bastidores acho que n tem crise.... vc ja pensou que tvz ela esteja precisando de ajuda e n quer se apoiar em vc pq vc está nessa vibe de ser a noiva e ser o centro das atencoes e ela prefiriu afastar em vez de te preocupar ou incomodar vc com problemas numa fase em q vc so pensa em festa?
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mariana desculpe falar mas você esta sendo egoista sim...

Ela é sua amiga a anos, e te ajudava no começo...

Então agora que ela nao esta num momento bom, voce pensa em nao colocar ela como madrinha

Ela tem que pensar no seu casamento, mas você como amiga nao pensa na fase ruim dela ?

• Responder
  • Jheneffer
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, Branca!!!
    Principalmente pq tenho depressão e antes do diagnóstico e do tratamento, eu fugia de comemorações e me irritava facilmente, não por não gostar da pessoa, mas pq eu msm estava mal. Talvez a amiga precise de ajuda, E mostrar compaixão nesse momento é essencial
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Master Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ela explicou que está passando por um monto difícil, sei que é um momento muito importante em sua vida e único porém ela não está bem , talvez seja por isso que n quer estar perto pra não trazer essa má energia pra você , deveria respeitar o momento dela, vc tem outras madrinhas elas iram te ajudar !! Mais elas não tem a obrigação de nada amore se quiserem irão te ajudar se não quiserem simplesmente não vão e é assim que funciona não é pq é um dia importante pra nós que será pra elas (apesar que deveria ser, pq escolhemos quem faz parte de nossas vidas) porém ela já explicou ❤️❤️
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez você esteja querendo exigir demais noivinha. Madrinha não tem obrigação de ajudar na organização do casamento. As pessoas trabalham, tem os próprios problemas. E ninguém vai se empolgar tanto com o seu casamento como você gostaria, no fim das contas os mais animados são sempre os noivos / pais.
    Nenhuma madrinha minha ajudou. Uma ou outra até ofereceu ajuda, mas eu nem quis. Não acho que é função de madrinha (Talvez em outras culturas, ou antigamente poderia ser) mas pelo que sei a função delas é aconselhar, dar apoio, não na festa em si, mas na sua vida depois do casamento.

• Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, se ela já te deu certeza que será sua madrinha não fica tão preocupada assim não, pq sinceramente uma coisa que estou smp falando nos debates é que ninguém além de nos mesmas se importa tanto com nosso casamento. Se ela tá passando um momento difícil deixe ela ter o momento dela, as vezes pode ser uma doença, algo grave, então tem que procurar entende pq cada um tem seus problemas pessoais. E se vcs são tão amigas assim a anos e ela já se comprometeu em ir fica muito deselegante vc desconvida-la, sem contar que ela ficará chateada e acho que o que ela menos precisa agora já que já está vivendo um momento difícil.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noiva, entendo que está ansiosa.Porém se você ler o que escreveu verá que está com seu julgamento abalado, provavelmente pela ansiedade e stress.
    Pelo o que eu entendi, são amigas há 13 anos. Ela super te ajudava, mas agora está com problemas pessoais e deixou claro que quer ser sua madrinha, mas não pode te ajudar.
    O que é justo, afinal madrinha não é cerimonialista.O evento do casamento é só um momento, uma amizade de 13 anos é pra sempre.Não deixe esse momento acabar com isso.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela é uma amiga especial para vocês há 13 anos e ela apesar de ser o seu casamento ela está passando por um momento difícil. Se você é realmente amiga dela a sua preocupação deveria ser apoiar ela e dar esse espaço que ela precisa. Desculpa dizer, mas você é a noiva e você tem q dar conta das responsabilidades do seu casamento, se ela pudesse ajudar seria ótimo, mas quem tem obrigação nesse caso não é ela. Eu acharia uma tremenda sacanagem você tirar ela como madrinha
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com você!
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas você não pode relevar isso? Poderia dar um pouco de atenção com o momento que ela está passando?
    Eu entendo que é o SEU casamento, mas ela é um ser humano e está num momento ruim, é só uma fase. Respeite isso! As pessoas não são coisas pra serem substituídas, logo logo essa fase dela melhora e ela volta a te ajudar.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minja opinião com certeza não vai ser sua preferida e entendo que é o seu casamento e isso é super importante pra você. Mas acho que você está idealizando demais a posição de madrinha e exigindo muito dela.

Madrinhas também são pessoas. Madrinhas também tem problemas. Madrinhas também tem as próprias vidas pra cuidar e não podem viver o tempo todo em função de realizar os desejos da noiva.

Sim, é o seu casamento e é uma fase fundamental pra VOCÊ. Pras outras pessoas a vida (e os problemas) continuam.
    Nessa fase tudo parece o fim do mundo, mas não é. O casamento chega, passa, e você percebe que muita coisa que você se preocupou e fez aquela tempestade em um copo d'água na verdade não era tão grave assim.
    Vocês são amigas por 13 anos, vocês mesma disse que ela já te ajudou com muita coisa do casamento (e pode ter certeza que só nesse período ela fez muito mais do que a maioria das madrinhas faz) e ela já disse com todas as palavras que só não está participando mais porque está passando por problemas com os pais e mesmo assim ela já deixou claro que não quer desistir de ser sua madrinha.
    Daqui me parece que ela já provou o quanto é sua amiga e o quanto se importa com você. Acho que é o momento de você também demonstrar apoio e compreensão pra uma pessoa que já fez bastante por você.
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu aconselho você a conversar com ela sobre isso, como você disse vocês são amigas a muito tempo, então acho que você deve falar com sinceridade com ela e perguntar se aconteceu alguma coisa pra que ela tenha se afastado assim de repente, mas falo pra você conversar com ela no sentindo de não perderem a amizade e companheirismo, quanto a ela te ajudar acredito que as noivinhas aqui já responderam, nós somos as noivas e nem todo mundo tem que estar na mesma ‘vibe’ que a gente, não dá pra cobrar isso das madrinhas e nem de ninguém...
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mariana, uma coisa que eu sempre vi por aqui é que não devemos esperar receber ajuda na organização do casamento das nossas madrinhas. Se elas ajudarem ótimo, se não bola pra frente. Ninguém vai deixar de casar porque uma madrinha não ajudou na organização de um chá ou não foi ver o vestido com a noiva. Ela tem os problemas dela, que eu vejo que devem ser sérios, porque ela não contou nem pra vc mesmo sendo amiga dela há 13 anos. Cada um tem sua vida. O momento mais importante da sua está sendo agora e ninguém mais do que vc e seu noivo estão esperando por ele. Talvez o momento da sua amiga esteja sendo ao contrário do seu o mais difícil e cabe a vc compreender também, já que são amigas. Não estou falando que vc é egoísta, mas ela não deve estar em clima algum pra te ajudar agora. Imagina vc estar com um problema te atormentando em casa e ter a responsabilidade de te acompanhar nos preparativos do casamento e não poder curtir esse momento com a alegria que ele merece? Deve estar sendo triste pra ela também. Eu não desconvidaria ela se fosse vc, mas conversaria mais uma vez, explicaria que está preocupada com a mudança dela e perguntaria se ela realmente está disposta a comparecer como madrinha no dia do seu casamento, já que fica chato pra vc chamar alguém às pressas ou deixar seu amigo sem par.

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marina. Tudo bem?
    Vou deixar 2 links e eu espero q vc leia e reflita sobre o tema. Vou adiantando q eu não concordo com vc, mas te respeito. Bjs

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/madrinha-nao-e-cerimonialista--t533883

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/madrinhas-e-suas-funcionalidades--t533871
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se tem uma coisa que aprendi na organização do meu casamento é que ninugém vai se empolgar com o meu casamento como eu e meu noivo, e ninguém é obrigado a isso, noivinha, Ela, realmente, não é obrigada a lhe ajudar, eu acho que se ela foi importante na sua vida, ela já fez muito por você, agora ela não está numa fase boa. Se acalme, pense direitinho....se eu fosse você não tiraria não.

Eu não tenho ninguém me ajudando, mas minhas madrinhas são importantes pra me escutar ou já foram um dia, e os padrinhos também com o meu noivo. E olhe que nenhuma mexe uma palha mesmo, mas eu entendi que elas não precisam ficar toda hora em cima organizando chá etc....elas me escutando e me dando um ombro forte já é o suficiente.

Tenha calma, pense direitinho.

• Responder
  • P
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraná
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ter certeza que nenhuma outra pessoa vai estar tão empolgada com o casamento quanto você e seu noivo.
    Minhas madrinhas não ajudaram em nada dos preparativos. Eu mesma organizei o chá. É um pouco decepcionante mas não tem como forçar isso nas pessoas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe