Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloísa
Noiva Constante Dezembro 2017 Rio Grande do Norte

Medo das mudanças depois do casamento

Heloísa, dia 1 de Setembro de 2017 às 22:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Boa noite noivinhas, gostaria de um conselho (meio bobo).. às vezes me pego pensando, preocupada de como será a vida a dois, ele é meio bagunceiro, já eu sou organizada. Tenho medo de haver conflitos, de me estressar por causa dessa diferença, principalmente porque nossas coisas e móveis são todos comprados por nós dois com muito esforço então mais do que tudo quero manter tudo limpo e arrumado. Sinto medo de discussões, das responsabilidades que virão, queria que fosse tudo flores.. mas pena que não é..

16 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 3 de Novembro de 2017 às 14:44
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2017 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, realmente não tem como ser tudo flores. Meu noivo tbm é muuuuuuuuuuuuuuuuito bagunceiro, desorganizado kkkkkkk mas não poderemos brigar o tempo todo por causa disso. Os dois tem que ceder, e nós precisaremos de muita paciência, pois não será possível muda-los da noite para o dia.

Desde que noivamos eu já converso com o meu noivo sobre essa questão. Falo que não quero uma casa bagunçada e suja e sei q ele não liga pra isso, mas tenho trabalhado a cabeça dele. Em casa sempre peço pra ele limpar o pé pra entrar (as vezes ele lembra sozinho kkk), pra tirar seu prato e copo da mesa, essas coisas sabe, pra ele já ir acostumando. Ele já melhorou um pouco, mas sei que terei bastante trabalho kkkkkkkkkkkkk paciência e amor, com brigas eles não mudam.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essas coisas são bem normais..eu e meu marido tivemos muuitas brigas por conta disso e agora, depois de quase 11 meses de casados, que as coisas estão mais tranquilas...

• Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha esses conflitos existirão sim. São duas pessoas diferentes com costumes e criações diferentes.
    O importante é conversar bastante e os dois colaborarem tendo paciência para explicar o que cada um não gosta que o outro faça e que precise ser mundado.
    Meu esposo é meio bagunceiro tbm, e dava pra perceber isso pelo costume na casa da mãe dele. Mas ao mesmo tempo sempre ajudava a arrumar tudo, limpar a casa e etc.
    Então sempre conversava e falava que não queria isso na nossa casa. Nesses 3 meses ele já melhorou um pouco, mas direto esquece as coisas bagunçadas (roupa jogada em qualquer lugar principalmente) e toda vez eu tenho a paciência de conversar com ele de uma maneira leve e divertida. Pra não virar um problema pra nós dois. Agora eu quase não preciso falar, só de olhar ele já percebe e vai arrumar.
    Mas uma dica é essa noivinha. Por mais que te irrite, nunca brigue por causa disso. Vai levar um tempo pra ele acostumar com a nova rotina. E mesmo assim não mudará 100%.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião isso já tem que ser conversado antes,as responsabilidades de uma casa todos sabem(homem e mulher). E axo que fica bem mais fácil conversar sobre essas coisas durante o namoro ,um conhecendo bem o outro,vendo no q tem q mudar,no que cada um vai fazer,pra não vir tudo de uma vez depois de casados!Isso é o que eu faço ,namoro a 7 anos, e sempre conversamos sobre isso.To sempre falando na nossa casa não pode ser assim e tal!Boa sorte ai!!
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o tempo vai deixando as coisas se adaptarem ao novo, no começo vai ser difícil, mas com muita conversa tudo vai se resolver
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou dizer que não é nada fácil! Estou passando por um teste drive kkkk e só Jesus! É roupa no chão, toalha mal estendida... tem coisas que estou ignorando, mas tem outras que eu digo que não gosto e ele tem tentado pelo menos..
    • Responder
  • Franciellen
    Noiva Ativa Maio 2018 Minas Gerais
    Franciellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na verdade são duas pessoas completamente diferentes dividindo o mesmo lugar, casamento não é fácil. Mais apartir do momento que você sacrificar a sua vontade para fazer a dele, e ele sacrificar a dele para com você. Pode ter certeza que seu casamento vai durar e ser bem sólido! Smiley love Smiley love #Minhaopinião Smiley ring
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Setembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele vai aprendendo com o tempo , nos ja moramos ha 5 anos juntos e ele era um horror de bagunceiro , mas a pessoa vai aprendendo ... e a gente tambem a nao ser tao neurotica com coisas pequenas ... bjs

• Responder
  • C
    Super Noiva Junho 2019 Ceará
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo tbm é desorganizado, ja eu sou organizada nao a ponto de ser chata mas pra manter tudo em ordem. Diferenças sempre vao existir , assim como o medo, a questao é só usar a maturidade, saber falar, ter um pouco de cautela pq é uma coisa nova para ambos, e aos poucos creio que a adaptaçao seja um sucesso.
    • Responder
  • S
    Noiva VIP outubro 2017 Paraná
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diferenças sempre vai existir noivinha , espero que o amor de vcs supere qualquer disavensa.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Dezembro 2020 Alagoas
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo noivinha!!!❤️❤️
    • Responder
  • Jully
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paraná
    Jully ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai ser muuuito normal e já vai preparando seu coração e o seu psicológico pra saber lidar com essas situações e edificar seu lar ao invés de brigar... Quando começa do jeito certo tudo vai indo tranquilo ❤️
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso é o contrário, eu sou desorganizada até demais e meu noivo é muito organizado e não gosta das coisas fora do lugar. Acho que até nos adaptarmos teremos alguns conflitos , o diálogo é sempre a melhor opção!
    • Responder
  • Cínthia
    Noiva Esperta Setembro 2017 Minas Gerais
    Cínthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tenho esse medo, mas comigo é ao contrário. Meu noivo é muito organizado e bem chato com isso, eu já sou bem desorganizada.. rs. Mas penso que tendo uma casa na minha responsabilidade, eu mude. Ontem mesmo tava conversando com minha mãe como é estranho pensar nas mudanças que vão ocorrer, mas sei que tudo vai se encaixando e no fim dará certo!
    • Responder
  • Karolline
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Karolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natural ter receio das mudanças, o "novo" em geral assusta mesmo... mas acho que o que vocês dois precisam ter em mente é que a casa agora é de vocês, portanto tudo o que tiver de bom e de ruim é responsabilidade dos dois... e sempre algo incomodar devem buscar conversar e resolver logo a questão para não virar uma bola de neve...!!! Conversar acredito ser sempre a melhor solução... 😉
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conflitos haverão mesmo, o primeiro ano é o mais difícil, eu já moro com meu noivo e mesmo depois de 1 ano a gente ainda briga por coisas de casa (graças a Deus é o único motivo das brigas), o importante é se adaptar os dois tem que se adaptar, ele a fazer as coisas mais do seu jeito e você as vezes relevar as bagunças, com o tempo vc vai ver que ele mesmo vai fazer algumas coisas já sabendo que vc não vai gostar. Mas isso de ter conflitos vai ter mesmo, tem só que se adaptar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe