Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo

Meninasss roupa das madrinhas

Aline, dia 26 de Janeiro de 2015 às 21:40 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 108

Meninas e agora .... cada madrinha de uma cor, todas da mesma cor, vestido igual, vestido diferente!!!

Vi umas fotos lindas na internet com as madrinhas em tons proximos como azul claro, azul marinho, azul turquesa...

Dicas? Sugestoes ?? Helppp!!!rs

108 Respostas

Última atividade por Renata, dia 8 de Fevereiro de 2016 às 00:40
  • Renata
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem legal todas as madrinhas da mesma cor de vestido, estou na dúvida entre rosa pink ou amarelo ,só que quero todas no mesmo tom acho que fica mais bonito
    • Responder
  • Iara
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As gravatas vou dar no convite. E a roupa sera terno preto
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho lindooo, tadas as madrinhas com a mesma cor, mas várias pessoas já me criticaram pela ideia...Ai agora não sei o que fazer..:'( To pensando em usar uma paleta de cores em tons lilás...

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha também sera rosa cha com lilas, estava achando que não tinha nada a ver as madrinhas de azul. Muito obrigada por me tirar essa duvida
    • Responder
  • Lisandra
    Noiva Curiosa Julho 2016 Bahia
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho mais bonito que as madrinhas tenham as cores dos vestidos iguais.

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tmbm fiquei nesse dilema todo, mas decidi que seria cada uma de uma cor e longo!!! O meu casamento sera um rústico colorido!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que azul combina com praticamente tudo....

A minha decoração vai ter rosa tbm ...

Não sei se Rosa com roxo, só tons de rosa ou rosa e amarelo!!

Estou na duvida ainda kkkk

Bjos

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal noivinha, também quero que as minhas usem azul, mas qual sera a cor da sua festa. A minha sera rosa,vtem alguma coisa a ver?
    • Responder
  • Eveliny
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Eveliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva eu pretendo entregar para minhas madrinhas uma Paleta de cores. Eu quero que todas usem vestidos longos, e tons próximos do dourado.

• Responder
  • Natasha
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero as minhas madrinhas todas.de amarelo...mais não sei se rodas irão querer....isso é difícil...
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho muito bonito madrinhas da mesma cor, mas como a muita diferença de idade e meucasamento é no salão preferi que cada um escolhesse o seu so pedi para o vestido ser longo, teve madrinha minha que comprou pelo site chinês e não chegou ainda faltanto 16 dias pro casamento...e minha sogra também o vestido não teve nada ver com o modelo que ela escolheu so a cor, mas é bonito! Mesmo assim elas ficaram super chateadas!

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso optei por todas as madrinhas na mesma cor. Minha paleta de cores do casamento é roxa e turquesa/teal. No início queria todas no mesmo modelo e cor, mas estava dando muitos problemas com as madrinhas do meu lado (como já falei em outros debates), então defini uma lista com mais de 50 modelos - todos longos, e entreguei uma amostra de um tecido na cor que o vestido deveria ser (roxo - índigo dependendo do tecido). Lavei minhas mãos e espero que no final dê tudo certo, porque noiva, eu tava com uma dor de cabeça caçando o mesmo modelo em diferentes tamanhos e sem ajuda delas (que só queriam causar intriga).

• Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As minhas vão usar azul...

Tons de azul escuro, vestido longo e do modelo que elas quiserem!!

Bjoss

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As minhas madrinhas deverão usar azul, o tom cada uma escolhe dentro da paleta de cores que irei enviar na caixa convite, todas deverão usar longo.

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o casamento ainda não foi ... mas quanto a escolha das cores foi super tranquilo, não tive nenhum problema ...

Eu só tenho 8 madrinhas, então talvez por isso não tenha sido tão difícil ... rssss

• Responder
  • Poliane
    Noiva Constante Setembro 2016 Espírito Santo
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro todas com o mesmo tom e longo, o modelo cada uma escolhe e claro as gravatas dos padrinhos na mesma cor
    • Responder
  • Elisa
    Super Noiva Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também acho bonito nesse padrão...

Pra não ter erro vou ver se compro elas e mando junto com o convite

ahh eles vão usar uma flor na lapela, dai pretendo colocar no manual onde exatamente eu quero a flor kkkk

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será tudo no mesmo local noivinha!
    Mas mesmo assim não acho bacana decotes profundos e muita transparência...
    Somente duas madrinhas me preocupam mais.. Mas tenha certeza de que serei severa quanto a isso!Smiley kiss
    Obrigada pela dica! Smiley heart
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nao teve briga?Ou uma achar que era salmao e a outra achar que era rosa e no final o vestido era da esma cor.

Fui em um casamento que isso aconteceu, mas tbm a noiva teve 16 madrinhas..rs

• Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisa o tom azul pscina vc vai amar t garanto
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gravata dos padtinhos tbm na mesma cor?

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que o modelo tomara que caia deve ser o mais dificil ne Smiley sad, porque tem gente q nao se sente segura.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cuidado com as madrinhas mostra tudo kkkkk

principalmente se tiver casamento na igreja Smiley smile

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obaaaa boas dicas, nao tinha pensado na estacao do ano versus a cor, vi que a marsala esta em alta agora

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será cada uma com uma cor! Até quis padronizar, mas meu noivo sugeriu deixar todos a vontade... Então fiz ao gosto dele. Claro que houveram direcionamentos, evitar decotes muito profundos, transparecia em excesso... Sabe como é.... Tem gente que dá uma exagerada (no meu caso)... Rssss
    Os padrinhos colocarão temos em algum tom de cinza com a gravata na cor do vestido de sua acompanhante... Smiley kiss
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso, quero todas as madrinhas iguais e o mesmo modelo de evstido, no começo algumas fizeram cara feia, mais depois se acostumaram com a idéia. Estou pesquisando costureiras que faz em grande quantidade pq no meu caso serão 8 madrinhas!!!Smiley smile

• Responder
  • Elisa
    Super Noiva Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso noivinha pretendo colocá-las todas no mesmo tom de vestido...

Quero que seja um modelo longo, agora como vai ser cada uma vai decidir o seu

^^

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Florzinha, eu deixei a escolha da cor a cargo das próprias madrinhas, cada uma escolhia a sua e não podia repetir ... deu super certo. Cada uma já tem sua corzinha do seu agrado! Smiley winking

• Responder
  • Ana Gabriela
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, e outra dica. Vi que você falou em tons de azul.

Minha paleta de cores é roxa, turquesa e teal.

Os tons de turquesa e azul são específicos e MUITO mais fáceis de serem encontrados nessa época do ano em que estamos agora: verão ao outono.

A partir dessa estação - outono e inverno - entra a temporada de roxo. Então atente-se para isso também quando escolher a cor.

A loja Feira do Vestido de Festa estava com um milhão de modelos nas cores de azul, mas não tinha quase nada em roxo no tom que eu queria. E uma coisa que todo mundo me falou: se você optar por algo que não está "na moda/época" naquele momento, vai pagar mais caro. É a mesma coisa com a escolha de flores.

• Responder
  • Ana Gabriela
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, tudo bem?

Bom, falarei um pouco da minha experiência, então "senta que lá vem história". Já aviso que é "grande".

Inicialmente eu tinha planejado fazer todas as madrinhas na mesma cor de vestido e no mesmo modelo. Quebrei a cabeça pesquisando modelos que agradassem à todas e ficassem bons em todos os biotipos.
    Depois passei a procurar lojas ou costureiras dispostas a confeccionar todos os vestidos (são 5 casais de padrinhos de cada lado, ou seja, 10 madrinhas ao todo), e me deparei com uma enorme dificuldade, mesmo estando em São Paulo.

Fui à 25, à Rua das Noivas, à José Paulino e entrei em contato com inúmeras costureiras de fora dessa região. A impressão (e alguns chegaram até a admitir) é que eles não querem e não se sentem bem confeccionando mais de 02 vestidos no mesmo modelo, porque brasileiro tem muito isso de exclusividade/semi-exclusividade.

Não confio em comprar roupa assim pela internet (vi várias noivas que compraram vestido pelo Ali aqui na comunidade, e eu não gosto. Mesmo elas adorando o vestido, eu acho que a qualidade é péssima. Enfim, opinião pessoal minha e sou bem chata com essas coisas), mas se você não tiver problema com isso, há fornecedores no Ali que já estão acostumados a trabalhar nesse estilo, por conta dos casamentos nos EUA, em que as madrinhas sempre estão todas com o mesmo modelo e cor ou mesmo modelo em cores diferentes.

Para evitar maiores problemas, eu decidi comprar um tecido com amostra da cor do vestido e liberar para que as madrinhas comprem, aluguem ou confeccionem por conta própria o modelo (liberei mais de 40 vestidos "parecidos" para que ainda assim os modelos ornem entre si e não fique tão gritante a diferença; exigi apenas que não seja vestido tomara-que-caia, ou com drapeados/babados).

Minha dica para você: se você tiver um número menor de madrinhas, irá encontrar com maior facilidade o mesmo modelo de vestido em diferentes tamanhos. E ainda, se suas madrinhas forem gente boa e não quiserem causar confusão, vão te ajudar nessa etapa e entender o que você quer. Como meu caso, não foi bem assim (porque a minha parte de agregadas na família pode ser bem sacana quando quer... Eu tive que seder bem à contragosto). Por isso, concluo: se você não estiver nessas opções acima (número razoável de madrinhas e/ou pessoas bacanas e que aceitam suas "exigências), poupe-se da dor de cabeça de optar por cor e modelo fixo, e escolha apenas a cor. Vale ressaltar que você pode selecionar modelos (uns 10~20) que mais gostar e dar como "dica" para elas, para que não fique um semi-carnaval no altar. E se você for definir cor, sugiro que compre uma amostra de tecido na cor, porque os tons variam de tecido para tecido, e com uma amostra em mãos, elas podem comparar no vestido que pretendem alugar e ver se não vai destoar muito daquele tom. Teve uma noiva que casou aqui, e é bem destacada, e estipulou cor de vestido, mas cada madrinha estava em um tom diferente daquela cor, e eu não gostei, achei que ficou pior do que se fosse liberado a cor.

• Responder
  • Lalesca
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Lalesca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, as minhas madrinhas estaram de roxo uva todas da mesma cor, e por opcao deles modelos iguais tambem.
    Sera esse roxo. E o modelo do vestido sera esse outro. Eu escolhi a cor, vi alguns lugares pra alugar mais nao tinba pra todas entao resolvemos contratar uma costureia conhecida que fara o de todas. Minha decoracao sera pink, rosa e branco.

Meninasss roupa das madrinhas - 1

Meninasss roupa das madrinhas - 2
    • Responder
  • Keury
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Keury ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, no meu casamento deixei
    que as madrinhas escolhessem as cores
    dos seus vestidos.
    Menos cores aproximadas do branco, deu super certo.
    Já os padrinhos e os pais pedi para que fossem todos de ternos pretos lisos com camisas brancas e as gravatas nós demos de presente que foi a cor prata
    que escolhemos.
    Ficou bem elegante, as madrinhas com
    vestidos de cores diferentes e os padrinhos e pais iguaisSmiley smile.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe