Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raíra
Noiva Master Novembro 2016 São Paulo

Mesa de doces, como preparar?

Raíra, dia 31 de Janeiro de 2016 às 22:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Boa noiteee!!!
Hoje comecei a fazer minhas forminhas de doces, mas me surgiu uma dúvida. Como devemos preparar uma mesa de doces? Quantidade de doces na mesa? Variedade de tipo de forminhas? Como escolher as forminhas?
Alguém ai já falou com sua assessoria ou decorador sobre isso? Como fazemos pra mesa não ficar com muita informação, e ao mesmo tempo não parecer vazia?

15 Respostas

Última atividade por Keilla, dia 18 de Abril de 2016 às 22:35
  • Keilla
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Minas Gerais
    Keilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, acho que vou fazer minha forminhas também!!!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se já tiver sobremesa no buffet e o orçamento estiver mais enxuto, faça so pra mesa do bolo, acho q uns 100, 120 deve dar (depende do tamanho da sua mesa)

Como não seriam muitos, vc nao ia gastar muito com forminha não, tem as de papel de seda q vc acha por 0,50 na internet, tem as de crepom q é super facil e barato de fazer e vc pode comprar da cor que quiser... E ainda tem aquele modelo de caixetinha, q é super barato msm, vc nao vai gastar mais do q 10,00 em 100...Fica uma graça tbm...

Agora se não tiver sobremesa, eu aconselharia fazer de 5 a 6 docinhos por convidado.. Minha festa é pra 100 pessoas eu contratei 500, já tendo o bolo e mais uma sobremesa pelo buffet...

Espero ter ajudado!! Boa sorte =)

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso buffet estão inclusvos os básicos: brigadeiro, beijinho, brigadeiro de copinho e crispim. Minha assessora quer montar uma mesa de doces mais finos...mas disse que não precisam ser muitso, estou pensando nuns 300, com forminhas bonitinhas e tal...uma amiga minha que faz doces para festas quer fazer uns temáticos, nosso casamento é rock n roll....vamos ver....estou ansiosa tambem em relação a isso..

• Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É mesmo, tem isso ainda. Que alguns servem até mesmo no próprio prato com o bolo, tinha me esquecido. É faz só pra decorar mesmo, e o outro dinheiro você investe em outra coisa.

• Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente as pessoas nem focam muito, acho que irei fazer apenas para a mesa, de sobremesa vou usar apenas o bolo mesmo

• Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vdd se servidos juntos com o bolo realmente nem precisa de forminha, acho que não vou fazer muitos não.

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer apenas 2 tipos de forminhas, e não quero muitos doces, pq assim como já li relatos, o pessoal foca na comida e na bebida e acaba nem comendo os doces direito, talvez na hora do bolo colocar uns dois doces juntos e servir

• Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah entendi, mas acho que vai ficar bonito também. As cores em concordância com a decoração vai ficar variado, mas harmônico. Sim, pode claro, na mesa é mais pra fotos, e pra embelezar o dia C, rs. Mas o que serão servidos pode ser um papel simples.

Tem buffet que oferece aquelas trufas(com recheio), que nem vem com papel, de tão lindos que são, olha:

trufas

trufas

• Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É então, quando minha assessora conheceu o lugar do meu casamento e viu o tamanho da mesa ela falou a mesma coisa hahaha

• Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah essa dica é boa também ein
    • Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mari acho que também queria fazer só pra mesa do bolo, mas se a mesa é grande fica vazia demais né, mas as forminhas dão uma encorpada haha
    • Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noicinha, eu não vou fazer muitos doces, bou fazer apenas para a mesa do bolo mesmo, estou pensando em mais ou menos 100.

• Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lai eu queria variar os tipos de tecido na vdd, e talvez de papel também, será que fica feio? Essa é minha dúvida. E só coloco as forminhas bonitas nos doces que vão na mesa né, o resto posso pedir pra servir depois sem elas?
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que dependendo da quantidade de doces e do tamanho da mesa, não tem necessidade de colocar todos nela. O que uma amiga minha que trabalha com cerimonial me disse é que tem que ficar harmonioso, as cores tem que bater e os doces maiores ficam atrás pra não taparem os menores ou mais baixos.
    • Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Raí, suas forminhas são de que ? Tecido, Tela escócia, papel ? E a quantidade normalmente é calcudada de 3 a 5 por pessoa, então veja quantos convidados terá.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe