Olá pessoas bonitas!
Vim compartilhar com vocês o meu cabide. Não queria gastar muito com isso, e como eu amo as manualidades decidi eu mesma fazer ao invés de comprar algum personalizado. Procurei algumas inspirações na internet e aqui na comunidade, e montei o meu...
Segue, mais ou menos, um passo a passo da montagem.
Usei: cabide de madeira, renda branca (dessas de rolo), cetim nas cores azul tiffany e pérola, tesoura e cola quente.
1º - Comecei medindo a renda. Recortei o tamanho referente a um lado do cabide e deixei um tanto de sobra.
2º - Coloquei a renda da forma como queria que ficasse o desenho e então colei com cola quente. Passei a cola somente na parte de atrás, para que na frente ficasse bonito.
Obs.: Fiz os mesmos procedimentos 1 e 2 do outro lado e na parte de baixo.
3º - Fiz um laço com a fita de cetim pérola, e colei no cabide, bem próximo ao gancho.
* Dica: Fica lindo também usar um laço colorido. *
4º - Fiz uma flor de cetim, usando a fita azul tiffany, e colei no meio do laço. (Passo a passo para fazer a flor de cetim)
E pronto! O resultado final foi esse...
Não gastei quase nada, pois a fita de cetim pérola e a renda eu já tinha em casa... E mesmo que tivesse que comprar tenho certeza que não gastaria muito.
Gostaram? Quem mais sem empenha em fazer, ou já fez o cabide?
Beijinhos.