Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flavia
Noiva Principiante Setembro 2018 São Paulo

Meu casamento

Flavia, dia 21 de Junho de 2018 às 17:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Olá Noivinhas,

Meu casamento é daqui a 3 meses.
Porém estou desempregada a quase 1 ano e não consigo um emprego, e ainda faltam muitas coisas como: fotógrafo, juiz de paz, dia da noiva, porém eu não queria adiar, resolvi vender o carro, que é um carro popular, mas como vou morar de aluguel tenho que pensar no pós também. O que vocês acham? Que eu adio o casamento, ou dou procedimento.
É a primeira vez que público, a ajuda de vocês será muito bem vinda.

27 Respostas

Última atividade por Elaine, dia 23 de Julho de 2018 às 20:27
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha se é o seu sonho casar e tiver meio caminho andado ok vende o carro mas se falta muita coisa adia mas se eu estivesse no seu lugar esperava aparecer um emprego e aí sim casava se seu noivo tem carro aí vende o seu mas se ele não tiver vende mas se esse valor que vc vender vai resolver ok tem que avaliar muito bem cada caso é um caso mas vê qual o tamanho do seu sonho beijos e que você consiga um emprego boa sorte
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, quero agradecer a todas pelos conselhos, saiba que eu procurei seguir cada um deles, e vou colocar aqui a minha solução.
    Faltava pra mim, o fotógrafo, juiz de paz, bar tender, e os bem casados, meu dia de noiva e a lua de mel.
    Mas a minha maior preocupação era o aluguel, pelo fato de eu estar desempregada.

Mas Graças a Deus fomos resolvendo aos poucos.

Ganhamos o Bar tender da minha sogra, contratamos um fotógrafo mais barato, porém bom, a Cerveja meu sogro vai dar, meu dia de noiva resolvi não fazer, apenas contratar alguém pra fazer a parte tudo, por que achei mais barato, o mais importante é cabelo e maquiagem, a lua de mel deixamos pra ver, se der a gente faz senão a gente faz depois não tem problema, e o Juiz de paz, resolvemos casar no civil mesmo e contratar um cerimonialista pra festa o que saiu bem mais em conta.

O carro vamos vender pra dar uma adiantada no aluguel, embora seja muito útil, a gente usa mais fim de semana e as vezes asinha fim de semana preferimos algumas vezes sair de uber kk e por sim tenho certeza que logo logo vó conseguir um emprego.

Sei que devia um final pra vocês, e graças a Deus foi um final Feliz, e quero agradecer cada uma de vocês pelo conselho e por ter disponibilizado do tempo de vocês para me responder.
    Muito obrigada e um beijo a todas ♥️
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão é se o carro dá conta do que falta contratar. Se der, acho que pode prosseguir, mas se não, melhor adiar pra evitar dívidas já q tá desempregada e ainda tem aluguel da casa. Finanças contam mto na estabilidade do relacionamento, amiga, não ponham isso em risco!! Bjs
    • Responder
  • Juliete
    Noiva Constante Setembro 2020 Paraná
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ia se arrepender mais pra frente do carro, eu iria optar por ser menos emoção e mais razão e adiando o casório. Deixa que Deus sabe o que faz
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que seria legal vc adiar... Assim vc organiza as suas finanças e não se indivisa, e noivinha já pensou em fazer trufas, sanduíches natural ou algo assim pra vender e arrecadar um dinheirinho?
    • Responder
  • Cecília
    Noiva Novata Maio 2019 Minas Gerais
    Cecília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei muito, eu to trabalhando e tá muito difícil também 😔, tudo é muito caro, mais pensa que será só por mais um tempo!
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha teria como adiar com fornecedores que já estão pagos ?
    Vocês já entregaram convites?
    Como vocês se sentiriam com isso ?
    Se sentiriam confortáveis por ter mais tempo de correr atrás do que falta e se estabilizar com emprego ou frustados ?

Tudo isso tem que vir a tona...
    Porque casar e ficar com a dívida depois do casamento pode ser algo estressante para vocês!

Ore para que Deus te dê sabedoria nesta escolha .

Beijos e boa sorte
    • Responder
  • Letícia Serra
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Letícia Serra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu adiaria, melhor do que ter abrir mão de muitas coisas!

Acho o carro um pouco mais necessário mas acho que vai do seu sonho

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só venderia o carro, que pelo jeito é a única alternativa de vcs pra não adiar, se tivesse condições de manter a casa depois. Não adianta pagar o que falta e depois não ter como arcar com as despesas da casa. O dinheiro do carro não vai durar por muito tempo.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa, então eu acho que vale a pena pensar melhor. Adiar talvez, ou ver qualquer coisinha pra ir fazendo e arrecadar algum dinheiro pra ajudar

• Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito difícil opinar nessa situação, mas vamos lá...

Desfazer de um bem para algum momentos de "festa", não deve ser uma opção.

Depois que casarem fica mais difícil comprar outro (principalmente morando de aluguel).

Adiar o casamento por mais difícil que seja, pode ser uma ótima opção, mais tempo para olhar e quitar as coisas (e até conseguir um emprego).

Vai tentando conseguir um extra, vender doces, fazer free lancer, sempre ajuda!

Não faça loucura, sente com seu noivo e converse, analise todas as possibilidades.

• Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O carro é nosso na verdade.
    compramos juntos.
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, você está certa.
    Tenho um curso da fundação Bradesco. Na verdade trabalhei 6 anos na área financeira do hospital Edmundo Vasconcelos, que é fundado pelo Bradesco.
    Eu to em dúvida, por conta de já ter pago o biffet à vista, o vestido tá quase pago também, o BarTender, a cerveja, nós ganhamos. O mais caro que falta é o fotógrafo e o juiz de paz.
    O resto são as coisas pequenas.
    Minha maior preocupação seria o pós, depois do casamento, acho que vender o carro e arrumar emprego seria a melhor opção.
    Por que se eu arrumar o emprego, e e meu noivo conseguimos pegar um outro carro depois se nos organizemos.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que seu noivo pensa a respeito, abre um pouco a conversa pra ele e ve o q ele pensa....se esperam ou ele da um jeitinho....com certeza vc conversando com ele vcs chegarao na melhor solucao.... adiar tbm pode ser doloroso....as vezes com 2 cabecas pensando juntas a soluçao aparece!
    • Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas o carro é seu ou dele?

Porque assim, eu acho, que nao vale a pena vender o carro (se for um só), pra quitar o casamento. Por que e depois? Como vai ser?

Muita gente acha que carro é conforto, mas eu acho que não. Carro é ótimo sim e ajuda pra tudo, principalmente pra emergências

• Responder
  • Gisele
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha teria como adiar? Adie e tente fazer coisas para ajudar como vendas de bolos no pote trufas.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então está mais fácil, lista tudo oque falta e vai cortando oque pra vc seja desnecessário, oque faltar e der pra fazer em Dys, melhor ainda
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, a questão da festa e do biffet, já está paga junto com a decoração, falta mesmo o restante que eu disse sabe.
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, a minha dúvida é essa sabe, se vale a pena mesmo vender o carro, vai ajudar a pagar algumas coisas do casamento, e pensarmos até em separar o dinheiro pro aluguel. Mas bate uma dúvida sabe.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é de qual cidade?
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente, seja bem vinda noivinha..
    Olha se vc quer fazer algo bem simples até dá, só cortar algumas coisas, tipo o dia da noiva, uma decoracao mais simples e um buffet mais em conta, mais se vc quer todo aquele glamour, e melhor adiar uns 6meses, pra vcs se prepararem melhor, mais creio que tudo da certo no tempo certo, estou com meu namorido a 5 anos e nunca consiguimos ajuntar dinheiro, agora mês que vem fico desempregada e acredite se quiser as coisas estão fluindo kkk, Deus tem um tempo para cada coisa 😍 então converse com seu noivo direitinho e vai dar tudo certo
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou procurando também, mas está tão difícil, já mando currículo todo dia, já fui em agência, e também já mandei meu currículo pra todo mundo que conheço. Tá bem difícil.
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou muito na dúvida, talvez seja a melhor opção mesmo, mas sabe quando vocês Quer muito uma coisa? Por isso a dúvida.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Flávia se vc tiver como fazer um casamento simples.. adiar é horrível. Tente fazer a decor Diy e pagar a fotografia em partes.. mais simples.. ou deixe para fazer o álbum depois abra mão do que realmente não e necessário mas é bom.. tipo eu rbme sou sem emprego não terei dia da noiva.

Veja como pode fazer. 😚😚
    • Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você acha que vender o carro vai resolver? Vai dar pra quitar o que falta?

Sobre o aluguel, seu noivo ficou de segurar as pontas ate voce arrumar um emprego?

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Principiante Julho 2019 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pode ser que eu não de a melhor sugestão, mas provisoriamente tenta arrumar um emprego em call Center! Sempre tem oportunidades e isso garante uma renda pra que vc não fique desamparada financeiramente. O restante vê se os padrinhos conseguem te ajudar! Ou se vocês conseguem amigos pra fazer esse momento tornar-se ainda mais especial!
    • Responder
  • Cecília
    Noiva Novata Maio 2019 Minas Gerais
    Cecília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adia um tempo, para poder planejar melhor e ter mais tempo para pagar!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe