Boa tarde Comunidade,
No debate sobre o casamento recebi muitas perguntas sobre o vestido das madrinhas, e hoje o debate é todo sobre elas, então vou colocar o máximo de informações.
O VESTIDO DELAS
Eu escolhi a cor ROSÉ e queria todas com o mesmo tom, então fui na VIA TECIDOS, uma loja de tecidos aqui em Brasília, dei uma olhada em todos os tecidos da cor rosé e escolhi um tecido pro vestido e um pro forro, e as madrinhas foram na loja e compraram o tecido, como eram 7 madrinhas a loja deu um desconto e os dois tecidos com 3,5m cada ficou só R$ 60,00.
Já o modelo era escolha delas mesmo, cada uma escolheu um modelo que combinasse com o tecido que eu escolhi e mandaram fazer na mesma costureira todos. A costureira cobrou só R$ 60,00 pra cada vestido.
Então no total elas gastaram só R$ 120,00 com o vestido delas.
Se elas fossem alugar os vestidos mais baratos aqui são 200,00 e ainda os mais simples.
PENTEADO E MAQUIAGEM
4 madrinhas se arrumaram no mesmo salão que eu no dia do casamento e as outras 3 em outros lugares. A maioria delas fez uma sombra rosa com preto e o batom rosa claro, o penteado deixei livre pra elas também e algumas fizeram preso, outras coque e outras solto mesmo.
CORSAGE
Eu mesma fiz o corsage e entreguei pra cada uma. Ficou super meio.
BUQUÊ
O buquê delas saiu á R$ 15,00, encomendamos os 7 numa floricultura e pegamos um dia antes do casamento. Optamos por elas usarem buquê porque cada uma ia entrar sozinha, nossos padrinhos não entraram de casal, entrou primeiro os meninos e depois as meninas, um de cada vez.
SAPATO
Algumas usaram salto preto, rosa, nude e outras preferiram usar rasteirinha, já que o nosso casamento foi bem leve, ao ar livre, de dia, rústico. Super combinaria salto ou rasteirinha.
PROBLEMAS QUE TIVE COM MADRINHAS
1. 4 meses antes do casamento, depois de já ter entregado a caixinha de convite oficial pra madrinha, uma desistiu porque disse que ser madrinha é muito caro e ela não tinha dinheiro e não sei o quê, nem se quer pediu minha ajuda pra pagar o vestido dela, ou os outro gastos que ela teria pra se arrumar, MAS depois descobri que isso foi só uma desculpa porque no final ela saiu falando mal de mim pros nossos amigos, falando mal do nosso casamento e eu descobri e fui falar com ela, enfim, ELA NÃO FOI PRO NOSSO CASAMENTO e cortei ela da minha vida.
2. UMA SEMANA ANTES DO CASAMENTO uma madrinha não tinha gostado de como o vestido dela ficou no corpo dela e não queria mais ele, então eu tive que ir na loja dos tecidos procurar o mesmo tecido das outras madrinhas, e ela levou pra costureira fazer outro vestido que ficou pronto no dia do casamento, e quando fomos ver era idêntico ao modelo de uma outra madrinha, literalmente idêntico! Isso me deu uma dor de cabeça daquelas, mas no final deu tudo certo!
E foi isso, mas no dia do casamento eu esqueci de tudo e só aproveitei o momento com elas, muitas choraram mais que eu na cerimônia, dançamos bastante na festa e aproveitamos cada segundo juntas. Agora já tendo 1 mês de casada algumas nem se quer falaram comigo depois do casamento, mas é assim mesmo, no final a gente descobre quem foi ESCOLHA CERTA e quem foi um erro.
MadrinhasMadrinhas
Madrinhas
Madrinhas
Madrinhas
Madrinhas
Madrinhas
Madrinhas
Madrinhas
Madrinhas
Madrinhas
Madrinhas
Madrinhas