Oiii gente
Hoje estou criando um debate que eu queria muiiito criar! Como foi meu casamento, e oq deu certo e oq não saiu conforme planejamos.
O pessoal diz: oq deu errado. Não gosto de dizer que deu errado, pois tudo dá certo, mesmo saindo do planejado.
Pra quem não viu, postei algumas fotos aqui
Um pouquinho da nossa história: eu e meu agora marido estamos juntos a quase 11 anos. No início do namoro, minha sogra estava viva e bem, começando a ficar doente. em 2 anos a doença progrediu e ela ficou acamada por 5 anos, sem falar, comer ou se mexer. Em 2014 ela cumpriu sua missão e descansou. 15 dias depois, nasceu meu sobrinho - filho dos meus cunhados, e a nova alegria da família.
Quando então noivamos e começamos a bolar o casamento, vi em algum lugar duas meninas levando um quadro na cerimônia, da mãe do noivo ou da noiva já falecida e logo sugeri pro meu noivo fazermos isso em homenagem tbm. Quem melhor do que nosso sobrinho pra isso?
Resultado:
Teteu e vovó Tânia
Foi pura emoção. Pra ele entrar foi preciso comprá-lo com a promessa de um brinquedo e uma moça mega gentil do buffet que ficou brincando e conversando com ele antes da cerimônia. Ele entrou sorrindo, foi lindo e arrancou lágrimas de todos.
Voltando um pouquinho: Fiz meu dia da noiva com todas as minhas madrinhas em um salão da minha cidade, São Bernardo do Campo. Vou escrever um debate contando em detalhes, mas no dia eu estava super tranquila, tanto é que me perguntavam se eu sabia que aquele era o dia do MEU casamento. hahaha
Foi um delícia ter todas ali comigo. Fizemos um ensaio beeeem legal.
Madrinhas lindas e prontas
Também recebi uma linda homenagem do meu noivo
Meu buquê roxo
Me casei numa cidade vizinha, cerca de 45 min de onde estava me arrumando.
No caminho principal e mais rápido, haveria uma casa de shows comemorando aniversário de uma rádio e eu estava com muito medo de pegar trânsito. Mas antes de sair do salão uma madrinha foi por lá e avisou que estava tranquilo.
Meu local do casamento era uma chácara e eu queria muito casar na parte aberta, um coreto lindo. Mas naquela semana choveu e fez frio, e a previsão para sábado, meu grande dia, era de chuva. Passei o dia no salão me arrumando, e a chuva caindo lá fora. Saindo do salão, olhei pro céu e chorei: o tempo estava abrindo.
(Nesse momento meu noivo já estava na chácara, e toda decoração estava montada na área coberta. Quando o céu abriu, a assessora da casa e o chef - ambos donos - falaram pro meu noivo: decida rápido, quer q a gente desça a decoração pro coreto? Não achamos que vá mais chover. E ele decidiu: sim! Quando cheguei, estava tudo montado lá embaixo e realizamos a cerimônia no local desejado sem um pingo de chuva):
Cerimônia
Infelizmente, quase no fim da cerimônia, antes do cumprimento aos padrinhos, meu véu caiu. Ele era meio pesado então acabou não aguentando! rs
Mas sem problemas.
Nossa cerimônia foi escrita por mim e pelo meu noivo, falamos sobre amor, cumplicidade e respeito e depois trocamos votos. Não é por nada, mas foi lindo e emocionante. Até hoje as pessoas comentam e nos mandam mensagens falando o quanto amaram tudo e se emocionaram!
Acho que tivemos apenas 2 problemas, um o qual poderia ter sido resolvido e outro que não havia como controlar.
No check list nós dissemos que queríamos cumprimentar as pessoas de mesa em mesa.
Porém, creio que nossas fotos demoraram mais do que o previsto pois depois que jantamos e iniciamos os cumprimentos, vieram nos avisar que faltava pouco mais de 2 horas pra festa acabar. Fiquei meio: como assim?? Acabamos cumprimentando muito rápido as pessoas e abrimos a balada. Tivemos pouco mais de uma hora de balada. Mas mesmo assim, foi super gostoso e divertido.
No final, na saideira, o DJ tocou a música 'Amizade' do Fundo de Quintal. E as pessoas cantaram, choraram, fizeram uma roda em volta da gente, tipo um abração coletivo, enquanto a gente cantava pra eles e eles de volta pra nós, batendo palmas, reverenciando. Foi sensacional. É um momento que tá guardado no meu coração pra sempre!
A outra coisa foi que acabou a energia, bem no finzinho da festa! Isso mesmo gente, a luz caiu! Mas nós tínhamos gerador, então rapidinho tudo voltou ao normal. Foram os 800 reais mais bem gastos da festa! hahaha
Conclusão gente: controlem bem o tempo das fotos (tudo bem que quanto mais fotos melhor, pq isso é oq fica, mas é importante separar legal o tempo pra não perder a balada, rs) e contratem gerador.
Meus pais entrando na cerimôniaMeu noivo entrando com o pai e a avó
Nossa saída
Madrinhas lindas