Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamiris
Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo

Meu casamento: oq rolou, oq deu certo, e oq não saiu conforme planejado

Thamiris, dia 26 de Novembro de 2017 às 16:39 Publicado em Fórum Festa 0 26

Oiii gente

Hoje estou criando um debate que eu queria muiiito criar! Como foi meu casamento, e oq deu certo e oq não saiu conforme planejamos.

O pessoal diz: oq deu errado. Não gosto de dizer que deu errado, pois tudo dá certo, mesmo saindo do planejado.

Pra quem não viu, postei algumas fotos aqui

Um pouquinho da nossa história: eu e meu agora marido estamos juntos a quase 11 anos. No início do namoro, minha sogra estava viva e bem, começando a ficar doente. em 2 anos a doença progrediu e ela ficou acamada por 5 anos, sem falar, comer ou se mexer. Em 2014 ela cumpriu sua missão e descansou. 15 dias depois, nasceu meu sobrinho - filho dos meus cunhados, e a nova alegria da família.

Quando então noivamos e começamos a bolar o casamento, vi em algum lugar duas meninas levando um quadro na cerimônia, da mãe do noivo ou da noiva já falecida e logo sugeri pro meu noivo fazermos isso em homenagem tbm. Quem melhor do que nosso sobrinho pra isso?

Resultado:

Teteu e vovó TâniaMeu casamento: oq rolou, oq deu certo, e oq não saiu conforme planejado 1

Foi pura emoção. Pra ele entrar foi preciso comprá-lo com a promessa de um brinquedo e uma moça mega gentil do buffet que ficou brincando e conversando com ele antes da cerimônia. Ele entrou sorrindo, foi lindo e arrancou lágrimas de todos.

Voltando um pouquinho: Fiz meu dia da noiva com todas as minhas madrinhas em um salão da minha cidade, São Bernardo do Campo. Vou escrever um debate contando em detalhes, mas no dia eu estava super tranquila, tanto é que me perguntavam se eu sabia que aquele era o dia do MEU casamento. hahaha

Foi um delícia ter todas ali comigo. Fizemos um ensaio beeeem legal.

Madrinhas lindas e prontasMeu casamento: oq rolou, oq deu certo, e oq não saiu conforme planejado 2

Também recebi uma linda homenagem do meu noivo

Meu buquê roxoMeu casamento: oq rolou, oq deu certo, e oq não saiu conforme planejado 3

Me casei numa cidade vizinha, cerca de 45 min de onde estava me arrumando.

No caminho principal e mais rápido, haveria uma casa de shows comemorando aniversário de uma rádio e eu estava com muito medo de pegar trânsito. Mas antes de sair do salão uma madrinha foi por lá e avisou que estava tranquilo.

Meu local do casamento era uma chácara e eu queria muito casar na parte aberta, um coreto lindo. Mas naquela semana choveu e fez frio, e a previsão para sábado, meu grande dia, era de chuva. Passei o dia no salão me arrumando, e a chuva caindo lá fora. Saindo do salão, olhei pro céu e chorei: o tempo estava abrindo.

(Nesse momento meu noivo já estava na chácara, e toda decoração estava montada na área coberta. Quando o céu abriu, a assessora da casa e o chef - ambos donos - falaram pro meu noivo: decida rápido, quer q a gente desça a decoração pro coreto? Não achamos que vá mais chover. E ele decidiu: sim! Quando cheguei, estava tudo montado lá embaixo e realizamos a cerimônia no local desejado sem um pingo de chuva):

CerimôniaMeu casamento: oq rolou, oq deu certo, e oq não saiu conforme planejado 4

Infelizmente, quase no fim da cerimônia, antes do cumprimento aos padrinhos, meu véu caiu. Ele era meio pesado então acabou não aguentando! rs

Mas sem problemas.

Nossa cerimônia foi escrita por mim e pelo meu noivo, falamos sobre amor, cumplicidade e respeito e depois trocamos votos. Não é por nada, mas foi lindo e emocionante. Até hoje as pessoas comentam e nos mandam mensagens falando o quanto amaram tudo e se emocionaram!

Acho que tivemos apenas 2 problemas, um o qual poderia ter sido resolvido e outro que não havia como controlar.

No check list nós dissemos que queríamos cumprimentar as pessoas de mesa em mesa.

Porém, creio que nossas fotos demoraram mais do que o previsto pois depois que jantamos e iniciamos os cumprimentos, vieram nos avisar que faltava pouco mais de 2 horas pra festa acabar. Fiquei meio: como assim?? Acabamos cumprimentando muito rápido as pessoas e abrimos a balada. Tivemos pouco mais de uma hora de balada. Mas mesmo assim, foi super gostoso e divertido.

No final, na saideira, o DJ tocou a música 'Amizade' do Fundo de Quintal. E as pessoas cantaram, choraram, fizeram uma roda em volta da gente, tipo um abração coletivo, enquanto a gente cantava pra eles e eles de volta pra nós, batendo palmas, reverenciando. Foi sensacional. É um momento que tá guardado no meu coração pra sempre!

A outra coisa foi que acabou a energia, bem no finzinho da festa! Isso mesmo gente, a luz caiu! Mas nós tínhamos gerador, então rapidinho tudo voltou ao normal. Foram os 800 reais mais bem gastos da festa! hahaha

Conclusão gente: controlem bem o tempo das fotos (tudo bem que quanto mais fotos melhor, pq isso é oq fica, mas é importante separar legal o tempo pra não perder a balada, rs) e contratem gerador.

Meus pais entrando na cerimôniaMeu casamento: oq rolou, oq deu certo, e oq não saiu conforme planejado 5Meu noivo entrando com o pai e a avóMeu casamento: oq rolou, oq deu certo, e oq não saiu conforme planejado 6Nossa saídaMeu casamento: oq rolou, oq deu certo, e oq não saiu conforme planejado 7

Madrinhas lindasMeu casamento: oq rolou, oq deu certo, e oq não saiu conforme planejado 8

26 Respostas

Última atividade por Karen, dia 15 de Fevereiro de 2018 às 20:18
  • Karen
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi tudo lindo! Parabéns ❤️
    • Responder
  • Thamiris
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim *-*

quando se olha no contexto geral, esses pequenos detalhes não interferiram em nada no meu grande dia♥

• Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo. Deus é fiel mesmo.

O céu se abriu, a falta de luz não impediu (graças a precaução do gerador), o véu caiu mas ainda sim deu tudo certo.

Parabéns!!!

• Responder
  • Arielle
    Super Noiva Julho 2019 Paraná
    Arielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo, me emocionei lendo seu post. Deus é poderoso demais né?!

• Responder
  • Thamiris
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi sim Lorena. Além de uma bela homenagem, e de fazê-la presente em nosso casamento. Em contrato eu tinha 6 horas no buffet, então a festa era até as 23:30 hrs.

• Responder
  • Thamiris
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim, achei ela fantástica em tudo!

Eu devo receber minhas fotos oficiais na próxima semana, aí já faço o debate da decoração e a crônica, pq não tenho quase foto da minha decoração Smiley winking

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua decoradora foi fantástica Principalmente pela agilidade de montar tudo tão rápido na área aberta como você contou. Eu também não tive problema com a decoração, só não parte da cerimônia que não ficou como combinado mais a explicação que ele deu fazia totalmente sentido pois era passarela espelhada é tinha um degrau no meio do salão, então ele só começou comprar a passarela do degrau pra cima, quando vi a tarde achei esquisito mais a noite estava muito lindo. E quanto a crônica só escrevi a minha dois meses depois do casamento. Passei quase duas horas escrevendo, demorei tanto porque estava esperando amis fotos oficiais.kkk
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até entendi , aí e por tempo de serviço , aqui e até determinado horário , no caso meu salão e até às 4:00
    Mas que bom que mesmo assim puderam aproveita
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu relato...
    • Responder
  • Lorena
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thamires,
    amei seu relato! Seu sobrinho entrando com a foto da sua sogra... Deve ter sido muito emocionante!! Sua festa iria até que horas?
    • Responder
  • Thamiris
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Era de 6 horas total, contando a cerimônia.

Eles contam então meia hora antes do convite: Meu convite informava as 18 horas para iniciar a cerimônia as 18:30, então estava contando desde 17:30 para os convidados q chegassem antes das 18.

• Responder
  • Thamiris
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, o gerador salva. É tipo seguro de carro, vc paga pra não precisar usar, mas nunca sabe se vai dar dor de barriga né?

• Responder
  • Thamiris
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah preciso parar e escrever minha crônica, tô correndo tanto, e olha que ainda nem voltei a trabalhar! rs

Passa super rápido. E engraçado q muita gente próxima de nós tbm achou que passou muito rápido! Normalmente só os noivos sentem isso né?

Vou levantar as fotos da decoração e postar. Por incrível que pareça, acho q fui uma das poucas noivas q não teve problemas com decoração. Eu amei a minha, avisei até a decoradora, ficou perfeito e melhor do que eu imaginava!

• Responder
  • Thamiris
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Rosangela! Me arrumei no Silvia Helenas, peguei uma promoção na feira e paguei 1.105,00. Meu pacote era o prata, então incluía umas frescurinhas tipo massagem e hidromassagem. Vale muito a pena, é super gostoso e o salão é sensacional.

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu depoimento e desejo a vcs muitas bênçãos e felicidades!
    • Responder
  • Rosangela
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo Tha! Parabéns, que Deus abençoe muito essa nova fase de vcs! Vi que vc se arrumou em SBC, vou me casar lá, vc gostou do seu dia da noiva? Indica? Bjos
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa dá pra sentir a emoção, imagino na sua crônica. Que maravilha que conseguii fazer a cerimônia na área aberta. Eu também tive este problema de atraso mais foi por conta dos meus seguranças, acabei não comprimento do todo mundo nas mesas e quando menos imaginei chegaram pra mim dizendo que precisavam servir o jantar é que eu deveria jogar o buquê. Eu fiquei "oi? Como, mais já?" KKK passa muito rápido né. Mais é inesquecível.parabens pelo lindo casamento e ainda estou esperando as fotos da decoração da festa. RsrrsSmiley heart mais sei bem que é muita coisa para mostrar.kk
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ainda bem que você tinha contratado o gerador hein, mas tirando isso quase nada saiu dos planos, que bom né. Parabéns!!! Felicidades pra vocês.
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindoooo, parabéns mas Noivinha o contrato do salão era até que horas ?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns casadinha...foi tudo lindo mesmo!!! E obrigada pelas dicas
    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo!!
    Emocionante a foto da mãe dele!!

• Responder
  • Thamiris
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Nayra! Sim, usei o mesmo. Como é nosso sonho e é só uma noite, fiquei a noite toda com vestido e sapato. Não me atrapalhou, mesmo a barra estando mais comprida do que eu gostaria.

• Responder
  • Starela Dias
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Starela Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! Parabéns! 🙏😍
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhhh que lindo, parabéns. 😍 Você estava linda!
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que relato lindo e emocionante!
    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate, casadinha! Parabéns pelo casamento Smiley heart

Realmente, é importante ter o gerador. Dinheiro bem utilizado rsrsrs.

Você usou o mesmo vestido durante a recepção e quando abriu a pista de dança? Estou na maior dúvida sobre como farei no meu.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe