Bom dia comunidade!!
Em meio a tantos gastos com o casamento, a gente se pergunta se vale a pena fazer ou não chá de cozinha, chá bar ou chá de lingerie. Com nós não foi diferente!
Já estávamos morando juntos a algum tempo, a casa já estava montada. Então achava o chá de cozinha desnecessário.
Já fui em um chá de lingerie e achei as brincadeiras bem pesadas, com certeza eu não iria me sentir confortável em fazer um para mim.
Logo, o chá bar foi a melhor opção para nós. Assim, seria algo que os dois iriam curtir juntos!
Porém, comecei a pesquisar sobre decorações e achei que seria um investimento muito alto. Dessa forma, decidimos fazer algo simples e divertido! Como o aniversário do meu noivo estava próximo, resolvemos fazer um dia antes e comemorar tudo junto!
- Alugamos o salão no clube no qual só era pago a taxa de limpeza;
- Eu mesma fiz os convites onlines, adesivos, plaquinhas;
- Compramos os mosquitinhos e montamos alguns arranjos com garrafinhas que meu noivo tinha;
- Para beber tinha água e refrigerante. Colocamos chopp e fizemos uma caipirinha de limão;
- Temos um amigo cheff, que faz mini hambúrguers. Contratamos para ele fazer os mini hambúrguers e também uma self service de cachorro quente. Ele também fez uma sobremesa de sorvete;
- Fizemos uma lista em uma loja da cidade com itens de bar e churrasco; - confesso que não esperávamos ganhar muita coisa.
- Eu e meu noivo escolhemos 5 brincadeiras e a minha irmã coordenou no dia.
Borá ver alguns registros de como foi:
Convite chá bar
Como decidimos fazer o chá de última hora, enviamos os convites com apenas uma semana de antecedência. Convidamos 30 pessoas. Apenas os padrinhos, madrinhas, pais e alguns amigos bem próximos! Na TV deixamos passando algumas fotos do pré-wedding, havíamos feito a poucas semanas e ninguém tinha visto nenhuma foto. Foi uma surpresa bem bacana.
Decoração Chá Bar
Mini hambúrguers e caipirinha
Self-Service de Cachorro Quente

Todos os hambúergers e os pães de cachorro quente eram repostos de maneira a sempre estarem quentinhos. Ficaram uma delícia o pessoal comeu muito. Escolhemos 3 tipos de hambúrguer.
Quando os convidados chegavam colávamos alguns adesivos, escrito "TEAM BRIDE" ou "TEAM GROOM". Fizemos algumas fotos e todo mundo já ia comendo e bebendo sem muito protocolo.
Adesivos
Plaquinhas para fotos
Plaquinhas para fotos
Plaquinhas para fotos
Depois que todos estavam presentes e já haviam se alimentado, começamos a fazer as brincadeiras.
Primeiro, separados os grupos em cada mesa, o time da noiva e o time do noivo. O grupo que acumulasse mais pontos iria ganhar um prêmio.
1ª Brincadeira - Os noivos se conhecem?
Os noivos eram vendados. O grupo do noivo escolhia 4 pessoas com mãos semelhantes ao do noivo e o grupo da noiva escolhia 4 pessoas com mãos semelhantes ao da noiva.
Os 4 mais o noivo eram enfileirados. A noiva vendada, tinha que apalpar cada mão e no final dizer qual era a do noivo. A mesma coisa foi feita para o noivo. Recebia um ponto quem acertasse.
Brincadeira para chá bar
Brincadeira para chá bar
2ª Brincadeira - Os convidados conhecem os noivos e os detalhes do casamento?
Cada equipe recebeu um bloquinho de notas e uma caneta. A minha irmã que estava coordenando a brincadeira fazia uma afirmação e cada grupo respondia no papel se era verdade ou mentira. Cada acerto ganhava um ponto.
- Os noivos se conheceram em outubro de 2009.
- Os noivos namoraram durante 7 anos a distância.
- Faltam 100 dias para o casamento.
- O noivo escolheu 5 padrinhos.
- A noiva provou mais de 10 vestidos antes de escolher o dela.
- O casamento está sendo organizado para 150 pessoas.
3ª Brincadeira - Qual bebida é?
Foram comprados 5 tipos diferentes de bebidas. Por vez, era escolhido um representante de cada time e ambos eram vendados. Cada um toma a bebida e respondia qual era a bebida. Quem acertava ganhava um ponto.
Brincadeira para chá barBrincadeira para chá bar
4ª Brincadeira - WCU (Wedding Cinematic Universe)
Nessa brincadeira foram colocados em diferentes papéis dobrados o nome de diferentes filmes sobre casamento. O grupo que estava na frente começava a sortear um papel e tinha que fazer uma mímica com o título. Cada time tinha 1 minuto para acertar o filme.
- Noivas em guerra
- O pai da noiva
- A sogra
- A noiva cadáver
- A proposta
- Vestida para casar
- Missão madrinha de casamento
- Se beber não case
- Licença para casar
- O casamento do ano
5ª Brincadeira - Cadê a aliança?
Compramos uma aliança false e escondemos dentro de balões dourados. Foram convidados os padrinhos e madrinhas, quem achasse ganhava um ponto para o time.
Fizemos apenas 5 brincadeiras para não demorar muito e ficar chato. Todos os convidados deram muitas risadas e se divertiram muito. O time vencedor foi da noiva e presenteamos com Ferrero Rocher.
A festa se estendeu até a madrugada, com o pessoal comendo, bebendo, conversando e rindo.
Chá bar
Sobre os presentes, ganhamos mais presentes do que imaginávamos. Todos compraram alguma coisa para nós. Acredito que o valor entre o que gastamos e o que ganhamos empatou. Mas com certeza valeu a pena o tempo que passamos juntos aos nossos amigos. Foi uma noite bem agradável e divertida.
Agora me contem se vocês já fizeram ou irão fazer algum chá? E qual escolheu?