Oi noivinhas, tudo bem?
Está passando um filme na minha cabeça enquanto escrevo aqui, realizei dia 18/08 meu chá de cozinha e hoje faltam exatos 40 dias para o nosso casamento... nusss!!!
Quando dizem que passa rápido, agora sei que é verdade!
Fiquei muito em dúvida se fazia o chá ou não, pq estamos economizando bastante por motivos de $$$ sabe? rsrs então decidi fazer e gastei em torno de 1mil reais, não calculei porque não fiz lista de presentes em uma loja (deixei livre somente enviei sugestões de presentes) mas acredito que se for ver pelo lado financeiro não teria "valido" a pena fazer o chá, mas sim ter pego o dinheiro e comprado os itens.
PORÉM, acredito que é um dia muito especial e parece ser um momento em que cai a ficha e a gente tem um gostinho de como será o casamento: um dia inesquecível em que pessoas que você ama e que torcem por você se reunem para celebrar algo incrível.
Então sim meninas, vale MUITO A PENA!
Agora falando sobre o chá, eu fiz tudo 'sozinha'. Aluguei a decoração e montamos nós mesmos. Eu e a minha mãe nos aventuramos na cozinha. Contratei os docinhos e o bolo. A fotógrafa (uma grande amiga) me presenteou com as fotos lindas que vocês verão. Também contratei make e cabelo pq sempre economizo nisso, e decidi que era um dia que valeria o investimento!!
Foi bastante correria, fiz também a papelaria, as lembrancinhas tudo DIY. Foi um momento um pouquinho estressante porque tive medo de faltar comida, de não dar conta... no final sobrou bastante comida e as convidadas me agradeceram pq foi uma tarde leve e divertida - missão cumprida.
Eu sou tímida e nunca gostei das brincadeiras de pintar/avacalhar, então fiz somente o bingo e foi super divertido. Fiz assim (inclusive algumas convidadas elogiaram a maneira que fiz pq não ficou cansativo):
Após todas já terem comido, liberamos o café primeiro. Eu fui abrindo presente por presente, agradecendo quem deu e elas iam marcando nas cartelas. O que acabou sendo mais rápido e também sem aquela coisa de acabar logo pra ir comer...
Espero que vocês se inspirem e que possam curtir como eu curti o meu dia! ❤️
teve até making off rsrslembrancinhas que fiz, comprei os tubetes e enchi com oréganos. as tags fiz e pedi pra imprimir em gráfica e depois montei tudo
cartinha de boas vindas + bingo + plantinha + pote com vela nas mesas das convidadas
mesa do bolo simples e do meu jeitinho
mesa do café/comes e bebes
fiz as tags e pedi pra imprimir, tamanho 10x15, só dobrar no meio que ela já fica assim
plaquinhas daquelas que a gente já compra pronta (ganhei da decoradora onde aluguei as coisas) que também é uma super amiga do coração!
bingo
meu mini discurso de agradecimento pq se eu falasse mais iria chorar rsrs (ah, meu vestido comprei usado no enjoei e foi 60,00 - um super achado)
abrindo os presentes, gente é tão bom esse momento haha
avental e agora uma dona de casa
o bolo que estava uma delicia!!