Olá noivinhas e noivinhos dessa comunidade linda!
No meu debate anterior eu mostrei um pouquinho dos preparativos para o chá, e ele finalmente aconteceu, e foi muito mais do que eu esperava! Então, vem textão! KKKK
Sobre a arrumação: Contei com a ajuda da minha mãe, sogra, irmã, demoiselle e madrinhas na organização, e graças a isso, não tive problemas e foi tudo sem estresse. Como organizamos com antecedência, nada deu errado! As lembrancinhas foram tubetes com tempero dentro. A etiqueta colada eu que fiz o design pelo Canva e meu noivo imprimiu e cortou!
Sobre a decoração: Como eu havia falado antes, fizemos praticamente tudo DIY! As toalhas da mesa principal e da torta salgada, eu comprei 1 metro de tecido, a minha sogra dividiu ao meio e deram duas toalhas lindas! As bolinhas iluminadas, faixa escrito Chá de Panela, tubetes e forminhas comprei na Rua da Alfândega (RJ), plantinhas e vidrinhos a minha mãe comprou aqui no bairro que moramos, bolo fake foi feito com isopor por baixo e chantily (feito pela minha madrinha). Os pratos com docinhos e lembrancinhas e os regadores são da minha madrinha também que me emprestou. E os porta-retratos comprei cada um por 5 reais e as fotos reveladas por 2 reais cada. As plaquinhas pra tirar fotos comprei pelo Mercado Livre! Optamos por não colocar tudo na hora de decorar. Colocamos só algumas lembrancinhas e docinhos em cima da mesa, e guardamos o restante pra distribuir depois!
As lembrancinhas
Sobre a comida: Foi tudo muito simples! Nós servimos salgadinhos, torta salgada (feita pela tia do meu noivo, e estava uma delícia), refrigerantes, sucos e água, bolo de chocolate com recheio de brigadeiro preto e branco servidos em uma marmita de alumínio pequena (feito pela mesma madrinha que fez o bolo fake, uma delícia!) e os docinhos que foram de brigadeiro (feito por mim) e leite ninho (feito pela minha irmã). Todos comeram bem e ainda sobrou bastante coisa!
Sobre as brincadeiras: Foi um divertimento só! Eu não ligo de zoar, então entrei de cabeça nas brincadeiras, foram muito divertidas e saí do chá completamente pintada! KKKKKKK As meninas participaram e se divertiram muito! No final, recebi uma caixa com papéis com vários conselhos para o casamento escrito pelas convidadas e achei isso lindo demais!
Sobre os presentes: Pessoal, eu ganhei MUITA, mas MUITA coisa mesmo!! Pelas fotos abaixo pode não parecer, porque pra não ficar espalhado colocamos vários presentes na mesma sacola, mas eu fiquei chocada com a quantidade de coisas que eu ganhei! Faltaram pouquíssimas convidadas, a presença das meninas aqui foi muito grande, e eu me senti muito querida por todas!
O que mais posso dizer? Eu simplesmente AMEI o meu chá de panela e definitivamente faria TUDO de novo! Se alguém está com dúvida, FAÇA! É um momento de descontração, diversão e que fica na nossa memória pra sempre! Fora que os presentes recebidos são uma delícia de abrir e ver junto com seu noivo, todas as coisas para a sua nova casa!
E agora chega de blá blá blá e vamos as fotinhos!
A mesa com a decoração
Mesa das convidadas (o sol já não estava batendo mais ali na hora do chá)
Eu na mesa principal
Storie feito por uma amiga com detalhes da mesa e da lembrancinha
Lembrancinhas
Pleníssima antes de começarem as brincadeiras KKKKKK
Sobrou até pra minha irmã KKKKK
Resultado final! HAHAHAHA
Uma parte dos presentesOutra parte dos presentes
Presentes organizados no meu quarto (todos dentro de várias sacolas, uma por cima da outra)