Boa noite!!!!!
Como eu tinha comentado no outro debate, marcamos a data do noivado e já fizemos os convites. Agora venho aqui para postar o passo a passo. Escolhi um modelo mais simples, mas adorei!!!! E já fui praticando pro do casamento (que será mais complicado e sofisticado) rsrsrsrs
As cores do meu noivado serão rosa, verde e branco... mas resolvi não usar todas no convite, pra ficar algo mais clássico. E o resultado foi esse:
Gostaram???? Então vamos ao passo a passo:
Os papéis usados foram esses
Color Plus Metálico Marfim 180gr para o envelope (não quis usar o branco porque vou usar no do casamento). Na foto não dá pra ver muito bem o brilho dele, mas é lindo, eu amo!!!
Papel Linho Branco 180gr para o convite (a textura dele parece de linhas mesmo).
Cada folha deu pra fazer dois convites.
1º passo: imprimir os nomes dos padrinhos no papel do envelope
2º passo: cortar no meio (essa saiu meio embaçada)
3º passo: Imprimir o convite e cortá-lo. A arte foi o André que fez no Corel Draw, pra quem manja é um dos melhores programas pra fazer esse tipo de trabalho, principalmente se for enviar pra gráficas.
3º Dobrar o envelope (antes de fazer a arte já tinhamos tirado as medidas, então os envelopes teriam que ser dobrados 4,5cm em cima e 5cm embaixo)
4º passo: colocar os laços chanel (que já tinha feito uns dias antes, e é super fácil)
E pronto!!!!!!
Resultado Final (como já tinha postado em cima)
Frente
Verso
Gastamos pouquinho nos convites.
O pacote do papel Color Plus com 25 folhas foi R$13,80 na Kalunga (e não usamos nem metade para a quantidade que fizemos).
O pacote do papel Linho com 50 folhas foi R$14,90 na Kalunga também (acho que usamos menos de 1/3 do pacote, incluindo os testes, então sobrou muito, que vamos usar nas tags e convites individuais do casamento).
A fita de setim verde foi R$1,20 cada (comprei duas, mas usei só uma).
Espero que tenham gostado, porque eu ameiiiiii!!!!! Simples porém clássico, do jeito que a gente queria.
Beijinhos e boa noite