Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalita
Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo

Meu dilema, casamento à distância!

Thalita, dia 19 de Fevereiro de 2018 às 11:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Olá noivinhas!

V im compartilhar meu dilema com vcs! Sou de Cotia/SP mas atualmente moro no exterior. Vou me casar em dezembro deste ano. Conheci meu noivo na cidade onde moro atualmente, saímos do Brasil com o mesmo objetivo, cursar medicina! Nos conhecemos, namoramos, noivamos e agora já estamos com o casamento marcado! Eu não poderia estar mais feliz!

Onde está o dilema?! É a distância do Brasil. Nosso casamento será organizado pela minha mãe com a ajuda de minha tia e madrinhas! Confio muito no gosto da minha mãe, mas confesso que dar palpite e escolher as coisas só pelo WhatsApp, me deixa nervosa!
No fim, sei que tudo vai dar certo!
Um beijo!

25 Respostas

Última atividade por Thalita, dia 21 de Junho de 2018 às 20:22
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Pois é, no fim acaba que dependemos de outras pessoas pra decidir algo que é nosso, né?! Mas tenho certeza que dará tudo certo! Boa sorte na sua organização! Smiley kiss

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thalita!

Estou na mesma situacao. Da pra fazer bonito sim! haha

Vejo muuuitos videos, fotos e leio mtas opinioes e referencias.

Pra mim nao seria legal q meus pais fizessem as degustacoes, eles tem o gosto diferente do meu. Se precisar pedirei a minha prima ja q temos o gosto bem parecido.

Moro nos EUA e vou casar em Dezembro/2018 em Sao Paulo. Fomos ao Brasil em Maio renovar nosso visto e consegui fechar algumas coisas, mas nao tudo! Foi muuuito corrido. Aproveitei e ja avisei nossas familias da data, e os padrinhos. Tb farei um convite por video p/os padrinhos e pajens, esta ficando mto fofo...

• Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thalita.

Seja bem-vinda na comunidade!

Te deixo dois debates que vão te ajudar na organização dos preparativos e como usar o site:

Perguntas frequentes sobre casamentos.com.br

Por onde começar? - Saiba como organizar cada etapa do seu casamento!

E este abaixo são inspirações de outras noivas que podem te trazer ideias. Aproveite!

Especial - noivas unidas!

Pode contar comigo sempre que precisar!

Smiley heart

• Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é!! É um dilema e drama mesmo! Mas ainda bem que temos com quem contar e confiar, né?! Obrigada pelo comentário!! Bjss

• Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal! Ainda bem que temos pessoas com quem contar! Obrigada pelo comentário! Bjss

• Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já estou bem mais tranquila por ver mais casos como o meu! Tenho certeza que todas teremos um dia maravilhoso! Obrigada pelo comentário!

• Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Que ansiedade! 20 dias passam voando! Que bom que temos com quem contar no Brasil, né?! Boa sorte pra vc também! Que o seu dia C seja lindo!! Obrigada pelo comentário! Bj
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se Deus quiser! Obrigada pelo comentário! Bj
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que temos alguém lá que pode resolver tudo, né?! Smiley kiss Obrigada pelo comentário! Bj
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fique calma noivinha... Converse bastante com os fornecedores, se possível peça para fazer chamadas de vídeos e peça indicações e fotos. Tenho certeza que tudo dará certo. Há muitos relatos aqui na comunidade sobre casamento à distância. Espero que te ajudem. Boa sorte!

• Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Setembro 2019 Alagoas
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho uma prima que mora na Suíça e veio casar aqui em Pilar interior de Alagoas, os preparativos foram todos a distância, uma outra prima que também era madrinha junto com duas irmãs e a mãe dela organizaram tudo e ela só dava o aval pelo WhatsApp, ela chegou quase no dia do casamento com uma semana de antecedência só, deu tudo certo ela amou tudo e a festa foi incrível.
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu Deus se perto já ficamos nervosas imagina longe kkk,mas vai dar tudo certo sim mãe meu Deus é a pessoa que podemos confiar de olhos fechados seu casamento está em boas mãos ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou assim noivinha. Faltam 20 dias para o meu casamento, e somente vou para o Brasil faltando menos de 15 dias!! É muito estressante organizar tudo de longe. No meu caso, só tenho minha cunhada para me ajudar, más o problema está que quando nos conhecemos, eu fiquei 15 dias na casa dela, depois disso o único contato que temos é via WhatsApp, e querendo ou não, não temos os mesmos gostos e as vezes fica difícil... A impotência muitas vezes bateu na minha porta e resolveu ficar, más, isso estava me fazendo mal, saía brigando com todo mundo, até mesmo com meu noivo, que a maioria das vezes defendeu a irmã, então resolvi deixar de lado tudo o que não dava certo no momento, esfriar a cabeça e depois achar uma solução. Hoje ainda faltam algumas coisas, más que só poderemos resolver quando estiver no Brasil. Más, apesar de tudo, temos as benção do Senhor sobre as nossas cabeças!! E com certeza o teu dará super certo também, pois mãe entende muito melhor os nossos gosto e sempre fazem de tudo para fazer as coisas conforme nossa vontade! Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai da tudo certo noivinha, sera um lindo casamento..
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou impressionada com a quantidade de noivinhas que estão no mesmo barco que eu! Fico feliz por isso, e temos varias com quem dividir a ansiedade Smiley xd Boa sorte pra nós! Bjs
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Mas ainda bem que temos à nossa disposição a tecnologia, vou usar e abusar dela! E no fim, sei que dá tudo certo! Um beijo!
    • Responder
  • Ludmilla
    Noiva Esperta Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um dilema e tanto, mas você vendo as coisas pelo WhatsApp já vai ajudar você à ter uma base de como vai ser. E vai dar TUDO CERTO!!! ❤️
    Bjssssa
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou fazendo a mesma coisa noivinha, vou viajar duas vezes antes do casamento e espero que seja suficiente para organizar e conhecer os fornecedores. Mas do resto quem vai cuidar é a minha irma e minha mãe.
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal saber disso! Fico super feliz! Obrigada Smiley kiss
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thalita, tem casos de noivinhas aqui sim que moram no exterior e casaram aqui no Brasil, fica tranquila que dá super certo! Assim de cabeça, além da sua xará, eu lembro da Ana e da Kenia . Smiley winking

• Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A internet hoje em dia ajuda muito!!! Escolhemos quase tudo olhando orçamentos e fotos dos lugares pela internet, criticas em sites, redes sociais. Fomos ao Brasil com 3 fornecedores escolhidos para cada coisa. Dai conhecemos esses 3 pre selecionados (em alguns casos nem isso, o buffet foi de primeira).

Use e abuse da internet!!!

• Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que legal! Achei que não encontraria casos iguais ao meu! É exatamente isso que vamos fazer! Eu só posso ir ao Brasil nas férias escolares, então vou em julho e depois, só pro casamento! Que legal que o seu deu certo! Agora já me animei mais um pouco! Obrigada! Beijo, xará!
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Xará, eu também organizei meu casamento a distancia!!! Da Espanha meu marido e eu decidimos quase tudo. Viajamos para o Brasil 2 vezes antes do casamento, depois só voltamos 15 dias antes do casamento! Da tudo certo! Fique tranquila!

• Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mãe é mãe, né?! Smiley love Boa dica, vou procurar! Obrigada pelo comentário! Smiley kiss
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza dará tudo certo, noivinha! Mãe sempre vai querer o melhor pra gente!

O que você pode fazer é contratar uma cerimonialista pra tomar a frente, uma boa profissional pode ajudar muito nesse caso!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe