Olá, meninas!
Aqui estou para mostrar pra vocês como fiz o meu noivado. Pra ficar mais fácil a compreensão e até pra ajudar vocês que ainda vão organizar o noivado, vou fazer um passo a passo.
• DATA
É muito importante planejar uma data que fique bom para os dois. A data influencia até na renda investida no noivado. Por exemplo, o casal pode optar por uma data após o pagamento, ficando mais confortável. No meu caso, eu estava de férias no mês de novembro, pensamos em fazer no dia 24, mas o local que iríamos alugar estava indisponível nessa data e antecipamos para o dia 17.
• LOCAL
A escolha do local depende muito de como você está planejando fazer o noivado. Eu pensei em fazer algo bem simples. Como meu noivo mora em apartamento, alugamos o salão de festas do condomínio, que atendeu nossa necessidade de espaço e foi um valor acessível. Custo de R$ 103.
• ESTILO E COR DA DECORAÇÃO
Eu optei por fazer algo bem simples, fui em lojas de artigos para festa e afins e fiz as comprinhas. Escolhi amarelo como base.
Minha mesa de doces
Sim, uma mesa de plástico, um pedaço de TNT (que também usei para por nas mesas dos convidados), brigadeiros e beijinhos enrolados e também em potinhos (as colheres já comprei com o lacinho), uma lousinha para decorar e cupcakes!
Mesa para fotos
Agora vamos por partes:
Revelei 14 fotos para por na parede - Paguei R$ 2,50 por foto, achei meio salgado, masssss fazer o quê?
Os corações foram feito com EVA com glitter - Usei uma folha só, que custa entorno de R$ 4,50 à R$ 6,00.
As inicias em MDF custou R$ 8,00 (se não me engano).
Nas garrafinhas paguei uns R$12,00 num pacotinho que vem 10.
O confeito para por nas garrafinhas eram em formas de coração, não lembro quanto paguei exatamente, mas foi na faixa de R$ 8,00 à R$12,00.
Comprei bexigas amarelas e transparentes, comprei os dois suportes e acho que só rs.
Lembrancinha
Suspiros de amor: prático, não custa muito caro e muito fofinho! O papel adesivo eu fiz no mesmo lugar que revelei as fotos e paguei R$ 8,00 por folha.
Convite do noivado
Já ia me esquecendo, fiz esse convite para mandar online, como se fosse um save the date. Optei pelo convite online já que o noivado é algo mais simples e não tão formal quanto um casamento, além de reduzir o custo pra ZERO. Eu mesma fiz o convite em um site que eu não me lembro agora, mas se for do interesse é só pesquisar no google rssss.
Foi tudo bem simples, mas de coração. É bem corrido os preparativos, envolve muita coisa, por mais simples que seja. Preocupação com decoração, comidas, bebidas e afins. Eu acabei esquecendo de tirar foto de muita coisa e de muito detalhe. A gente fica com a cabeça na lua, mas vale a pena!
Bom, espero que tenham gostado e que seja de ajuda para vocês.
Beijinhos e até a próxima