Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Constante Maio 2019 São Paulo

Meu orçamento estourou.... =0

Andressa, dia 15 de Março de 2019 às 09:23 Publicado em Fórum Festa 0 21

Noivinhas me ajudem kkk

meu orçamento estourou, minha lista cresceu demais, infelizmente como estamos recebendo ajuda não consigo impedir que minha mãe coloque quem ela deseja na lista!

Ela disse que convidando 200 pessoas, irá aparecer 150, e ai estou esperando as confirmações pra reservar o número de mesas e cadeiras, mas pra 150 pessoas o dindin já não dá kkkkk

Tem ainda a lembrancinha pra quem contribuir com o sapatinho, pensei em dar aquelas balas toffer, vi isso uma vez em um casamento e achei legal, o que acham?

21 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 15 de Março de 2019 às 16:00
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho brinco fofo, mas é que nem todo mundo usa

e sapatinho acho que todas já devem ter uma coleção em casa KKKKK

ai tinha pensado em algo comestível

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha nao acho legal a bala, de outra coisa, um brinco.

• Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E ah, eu sugeriria cuidar com essa história da quebra.. pode ser que faltem 50 convidados, mas pode ser que não. Uma quebra de 25% é alta, dependendo do local. Tem gente que teve entre 5% a 10% apenas de faltantes. Então não convide mais do que pode pagar.. pode ser um tiro no pé.

• Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode comprar um espumante e distribuir números para um sorteio. Quem der até 50 reais ganha 1 número, quem der mais ganha 2...

Vi isso pra substituir o corte da gravata e sorteando whisky. Mas pode pensar em algo semelhante pro caso feminino.. só trocar o brinde, que pode ser um espumante, um par de brincos bem bonitos, algo assim..

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que as balas combinem... nesse caso fico a favor dos brincos.

Sobre quem ta ajudando botando mais gente na lista, fala o preço de cada pessoa a mais. Foi o que fiz com minha mae que quer convidar o mundo, falei que se extrapolar, os excedentes são dela

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga eu cobrei do meu pai por convidado, dividi o orçamento total por número de convidados e multipliquei pelo número de gente que ele queria (pq ele achava q bastava pagar o buffet dos convidados, mas a gente sabe que não é só isso), isso fez com que ele parasse de chamar tanta gente

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não amore, a tag teria que fazer mas eu mesmo fiz as minhas pelo canva.com

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Brinco sai mais barato que as balas , procura no mercado livre.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Normal é não receber haha eu não gosto da ideia de não dar nada, então pensei nisso. Dar essas coisinhas ou fazer sorteio são coisas que o pessoal começou a fazer agora.

• Responder
  • Milena
    Super Noiva outubro 2020 Santa Catarina
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acho super errado isso de "não posso por limites pq estou recebendo ajuda".

Se a pessoa se ofereceu pra ajudar, ok. Mas isso não quer dizer que ela possa mandar na festa. Ela tem que ter consciência de que está ajudando a realizar o SEU sonho. E as coisas precisam caminhar conforme VOCÊ quer.

Se o seu limite são 150 convidados, então convide apenas os 150. Sem essa de "ah mas tem que convidar fulano ou ciclano".

E outra, não confie nessa de faltantes. E se chegar no dia e todos irem?

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai meudeus, ela vai ter que pagar as mesas então KKKKKKKKK

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse horário e ótimo para ir todos , geralmente as pessoas estão de bobeira sem fazer nada em casa, pq só vão sair mais ta a noite , ai tem um casamento para ir , comida de graça , e claro que a maioria vai kkkk, boa sorte noivinha
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que fofo, eles mandam a tag também?

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho legal a ideia, mas será que as pessoas não ficam chateadas por contribuir e não ganhar nada?

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tá todo mundo tranquilo acreditando que não vai todo mundo, principalmente por sr as 15hs da tarde

só eu que to surtando kkkkk

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc precisa conversar com a sua mãe e por Limites , por mais que ela esteja ajudando o casamento e seu , outra coisa essa questão de faltantes e muita relativa, varia muito especificados são de fora da cidade , se o casamento e em dia de semana , fora que a media e de 10 a 15% se a sua festa e para 150 o máximo que vc poderia convidar seria uns 170, fora que pode ocorrer dos 200 irem também , no meu casamento eu convidei 200 e foram 205, paguei 5 convidados a mais então bota freio na sua mãe para ela não elevar mais a sua lista
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivnha precisa haver um consenso aí... sua mãe pode estar ajudando mas ela tem que saber que o casamento é de vcs e existe um limite de valor a ser gasto.
    A menos que ela ajude mas pague o que exceder, aí beleza.
    em uma lista de 200 pessoas a média de falta é mais ou menos 15% então iriam uns 170 180 por aí!!! Pense tbm que hoje em dia poucas pessoas faltam em casamentos. Se vc tem 200 convidados trabalhe com 185 há 190 pessoas.

Eu tenho 218 e estou trabalhando com 200. Não da pra tirar 50 pessoas!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai, eu acho um absurdo isso. Se sua mãe está ajudando então ela que pague essas coisas. É muito fácil ajudar com uma coisinha ali, outra aqui e depois você se ferrar tendo que pagar por todo o resto porque ela quis chamar sei lá quem. Nossa, me dá um nervoso só de ler.

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, mesmo ajudando precisa conversar com sua mãe e dizer que não conseguirão pagar o casamento com tanta gente a mais, mesmo faltando!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andressa, orçamento é dificil mesmo, acredito que sempre passa.

Na hora do sapato e gravata, eu e meu noivo vamos entregar números para quem nos ajudar e no final vamos sortear 1 para as mulheres e 1 para homens. Estamos pensando em uma caixinha de bombom ou algum creme hidratante.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!!

Nossa festa é para 250 convidados e nossa lista está em 280 acredito que sempre dá pra chamar a mais mesmo. Em relação a lembrancinha da hora do sapato, eu vou dar um par de brinco de perolas e acho bem bacana a ideia e se você olha no mercado livre não sai caro.

Olha esse: 120 pares por R$ 40,00 - Brinco Perola e com certeza se procurar quantidades menores acha bem mais barato e ai vou entregar assim:

*****Meu orçamento estourou.... =0 1

Espero que tenha ajudado.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe