Oii noivinhas!!! Resolvi falar um pouco sobre meu casamento, acho que as ideias precisam ser compartilhadas pra inspirar outras!
Vou casar em 01/07/2017 e comecei a planejar em janeiro de 2016. Minha primeira contratação foi a cerimonialista que fechei o contrato parcial, onde ela atende um mês antes do casamento e no dia.
Vou mostrar um pouquinho do que vai rolar:
Local da Cerimônia e Festa:
Sitio Canto Verde
A Cerimônia começara ás 15hrs, motivo: Nessa data há o solsticio de verão, o dia é menor, eu quero casar de tarde e a festa a noite, então tive que começar um pouco mais cedo!
-Serão 6 casais de padrinho, 2 pajens e 1 daminha e minha avó que vai levar as alianças (ai, vai ser tão lindo)
Minha paleta de cores:
É muito importante olhar a estação em que você está casando, a paleta deve seguir a estação pra que seja mais facil encontrar as flores e cores desejadas.
Minhas Madrinhas (não necessariamente com os mesmos vestidos):
Entra novamente a questão da estação, os vestidos de festa normalmente segue as cores da estação, no meu caso gosto muito de azul, como casarei no inverno escolhi um tom mais escuro pra facilitar para as madrinhas.
Meus Padrinhos:
Não achei uma foto que mostrasse exatamente o que eu quero, a roupa dos padrinhos será como a roupa do noivo na foto acima, terno cinza e gravata prateada e o noivo, meu amor, casará de farda, uuuuuuuuui!! kkk
Nosso monograma:
Buffet:
Churrasco, sim, churrasco! Meu noivo fez questão já que sempre reclamou de ir a casamentos e voltar com fome, churrasco todo mundo gosta! No começo, fui muito criticada, mas resolvi honrar a opinião do meu futuro marido e hoje me sinto feliz por ter feito isso e tenho certeza que vai ser maravilhoso!
DJ:
Apesar de ser uma festa a tarde e em um sitio, contratei um DJ, por ser grama contrarei uma tenda e um tablado pro ambiente ficar melhor.
Tema:
O tema do meu casamento é SONHO, em todos os lugares que colocamos nosso monograma temos a frase "Você faz parte desse sonho!", isso me ajudou em todo o resto porque eu pensava tudo já ligando ao tema! Ex:
- No convite das madrinhas (postarei sobre isso em breve) coloquei 4 mini sonhos de sabores diferentes.
- Em um ambiente do meu casamento terá uma caixinha com folha e caneta ao lado, pra que os convidados possam anotar seus sonhos e nós, casal, possamos orar por eles.
- Ao invés de bem casados, servirei mini sonhos, delicia!
Decoração:
Tarde, sitio, tudo pede um casamento rústico, e foi isso que eu pedi, uma decoração bem rústica. Minha decoradora arrasa demais, já estou ansiosa!
Entretenimento:
No sitio em que vou casar além de ter piscina, tem uma área muito grande, preocupada com as mamães pensei em colocar algo que prendesse um pouco a atenção das crianças, então, contratarei um pula pula. Além do pula-pula contrarei uma cabine de fotos pra galera levar como lembrança!
Lua de Mel:
Nossa noite de núpcias será em Guarapari e nossa lua de mel será em Morro de São Paulo - Bahia, ficaremos 2 dias em Guarapari pra descansar do casamento (ir direto pra lua de mel pode fazer você perder os primeiros dias pro cansaço) e depois iremos pra baheeea, 4 dias em uma pousada maneirissima (vamos aproveitar a pousada e nós rsrs) e o resto dos dias em uma pousada mais simples (ai, exploraremos todos os lugares, trilhas, praias, tudo)
No momento estou na entrega dos convites dos padrinhos e madrinhas, já, já, postarei mostrando como fiz, se vocês gostaram e quiserem que eu poste sobre um tópico especifico me falem, me add, eu amooo fazer isso! rsrsrs até mais ver noivinhas!