Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Constante Janeiro 2025 São Paulo

Meu sogro quer mudar o buffet

Amanda, dia 10 de Julho de 2017 às 13:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Eu simplesmente não sei o que fazer!!! Faltam um pouco menos de cinco meses para o casamento e o meu sogro decidiu que quer convidar Parentes distantes da família, e ele está ajudando com coisas como por exemplo fotógrafo E outras coisinhas mais... Então ele se sente no direito de querer convidar outras pessoas, Só que o buffet que eu fechei não cabe mais do que 200 pessoas e eu ja estou com 180 e ele quer que eu cancele o contrato depois de já ter pago r$ 5000 E fechar contrato com outro buffet, ai eu não sei o que faço, não quero desrespeitar ele pq no dia que meu noivo e eu fizemos a lista de convidados ele não quis ajudar e agora quer meter um monte de gente.

23 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 10 de Julho de 2017 às 17:17
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pelo amor de Deus o casamento é de vocês​ ou de seu sogro? Sou radical se tivesse que casar desse jeito nem casava, diga não e acabou problema é dele se quer aceitar ou não! Os convites quem faz é você então faça de quem você quer!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse povo tem uma mania de querer se entrometer né? Principalmente quando tem dinheiro envolvido

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi agora nas interações que vc falou que terá multa... Já falou isso a ele? Ele vai pagar? Tem coisas que não tenho paciência msm pagando eu não mudava e pronto... Mas como percebi que vcs estão tendenciosos a aceitar esse pedido dele q ele pelo menos arque com os custos
    • Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Setembro 2026 São Paulo Estado
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu passo por quase isso, no caso é minha avó querendo chamar as amigas dela, as sobrinhas dela que são minhas primas as cunhadas dela que são minhas tias, mas assim todas distantes. Coloquei todos na primeira lista deu 260, surtei né.

Ai conversei com minha tia que esta do meu lado ela aconselhou eu fazer a segunda lista e tirar todo esse povo ai sem falar para minha avó, ela precisa aceitar. Depois mandamos fazer os convites e ela só vai saber na hora de entregar.. Eu sei que se for falar pra ela antes ela vai ficar p da vida comigo e vai dar em briga certeza.

No seu caso seu noivo deve conversar com o pai dele e ele tem que entender, não da pra mudar as coisas assim com 5 meses antes, sem contar que tem buffet que não devolve o valor total né e com 5 meses antes acho que vocês perderiam muito.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso acho que a melhor pessoa para falar é seu noivo por ser filho dele e nesse caso eu falaria não... Possivelmente terá multa para cancelar e fora que pode ser que não consiga a msm data em outro salão. E se tiver outros fornecedores (decoração, DJ...) eles podem mudar o preço se o deslocamento for muito diferente. Enfim eu sou muito nervosa e meu noivo tbm então nunca aconteceria isso pq nossos pais sabem que simplesmente diríamos não, mas caso vcs não consiga convencê-lo falando jogue a responsabilidade financeira para ele... Fale que podem alterar porém não arcar com multas e diferenças de valores, se ele vai pagar esses valores.
    • Responder
  • A
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja tentamos conversar mas ele nao quer entender.
    • Responder
  • A
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou precisar mesmo. Que dificil esses meus sogros
    • Responder
  • A
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai eu estou muito chateada com essa situação . Que Deus faça ele ver isso
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha, complicado em. Boa sorte, tomara que consiga resolver 😚😚
    • Responder
  • A
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles ja disseram que nao vai devolver e ainda temos que pagar 20 por cento do valor que falta. É contrato ne
    • Responder
  • A
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja tentamos. Poxa vida, não adianta, ele nao entende nosso lado
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o jeito e pedir seu noivo pra conversar com ele, tá muito em cima da hora pra trocar assim de buffet. Fora o dinheiro que você corre o risco de perder, se o buffet nao quiser devolver 😢
    • Responder
  • A
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele não quer mais nem ajudar em nada por conta disso.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que seria melhor o seu noivo conversar com ele, afinal, é pai dele. Conversa com o seu noivo e juntos cheguem a uma conclusão, para depois ele conversar com o pai.

• Responder
  • A
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou precisar de sorte mesmo pq ta dificil viu
    • Responder
  • A
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja falamos isso pra ele, mas nao adianta. Pensa num homem teimoso
    • Responder
  • A
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, 5 mil pra uma noiva é riqueza rs.
    Espero que ele releve.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tive um problema parecido com a minha sogra, pois ela queria convidar a igreja inteira e o motivo era quem essas pessoas eram importantes para ela. Eu sentei com ela e disse que nesse dia quem deve estar presente é quem tem importância para os noivos e não para a mãe/pai/tio/avó/papagaio rs

Acho que ela entendeu o recado porque nunca mais tocou no assunto.

• Responder
  • Cleysse
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Cleysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Situação complicada, eu diria não, geralmente tem que pagar multa, outra se ele sair enfiando um monte de gente,as vezes que você não gosta ou nao conhece, o casamento vai perder a "identidade" do casal, mas vai de você noivinha. Pensa direitinho e BOA SORTE!

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, isso é uma situação tão complicada... Sem contar que se você cancelar pode haver multa (e perder dinheiro nessa crise nao dá não)

Tenta conversar com ele ou peça para o seu noivo, mesmo que o Buffet que você ja pagou 5.000,00 nao tenha multa, diga a ele que tem e que nao vale a pena perder dinheiro etc etc.

Acho também que a lista deve ser feita por vcs, embora ele esteja ajudando, o casamento é de vocês quem decide a lista é vcs.

Boa sorte.

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2018 Goiás
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata. O pior de tudo é se tiver que pagar multa. Tente conversar com ele numa boa. As vezes chama pessoas que nem tem convívio com vocês né. Ruim demais isso.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aff que preguiça disso noivinha, quero nem imaginar meus sogros fazendo algo assim pq vou levar um fora danado, ajudando ou não o casamento é meu e do noivo nós que vamos fazer a lista! Boa sorte pq vai precisar rsrs

• Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que ruim noivinha! Tenta conversar com ele, na calma, explica a situação e diz que já foi fechado o buffet, vamos torcer pra que ele entenda, boa sorte beijos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas