Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Denise
Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo

Meus diy

Denise, dia 4 de Abril de 2019 às 15:30 Publicado em Fórum DIY 0 21

Oi meninas e meninos,

continuando os posts que comecei aqui gravata e sapatinho e aqui buque para jogar para ajuda-los.

Vou tentar fazer um post por dia, porque tenho algumas coisinhas que quero compartilhar porque se ajudar uma pessoinha já fez a diferença. Smiley love

O buque de jogar, também fui eu quem fiz, mas quis falar sobre ele separado, porque queria explicar mais um pouco sobre ele, aqui vou falar de outras coisinhas que fiz para o casamento também.

Plaquinha para cadeira dos noivos

Primeira coisa, plaquinhas para cadeira dos noivos, eu não gostava de nada que via, até que encontrei essa da 'expectativa' no elo7, me apaixonei, toda feita a mão, mas o valor estava muito acima do que eu queria pagar, então como tinha tempo, fui pesquisar para tentar fazer, fiz muitos testes da escrita, por ser a mão e minha letra é péssima, saiu mais ou menos, me arrisquei, comprei todos materiais e fiz e adorei o resultado 'realidade' e saiu por menos da metade do preço, segue a foto do dia do casamento como ficou nas cadeiras. Ficou R$80,90 (as flores artificiais aqui são muito caras), mas ainda compensou fazer.

expectativa
Meus diy 1realidadeMeus diy 2

placas cadeirasMeus diy 3

Agradecimentos para mesa dos convidados

Segundo DIY vou mostrar os agradecimento que fizemos para as mesas dos convidados, eu e meu, agora, esposo sempre tivemos em mente que por mais que nós que estávamos casando, não fazia sentido uma festa sem as pessoas que gostamos ao nosso redor, então tudo que fizemos na festa foi para nós sim, mas para eles também, se não, para nós, não tinha sentido fazer uma comemoração por menor que fosse, então fizemos questão de escrever um agradecimento personalizado para cada mesa, á mão. Ficou R$23,55 (34 unidades, o que ficou caro foi a impressão do brasão)

Obs. a papelaria do casamento mantivemos inteira padronizada, tudo com papel kraft, doilie branco e escrita preta, sempre a mesma fonte também.

agradecimento para mesa dos convidadosMeus diy 4

Buque de marshmallow

Terceiro o buque de marshmallow para a daminha, que é bem usado, mas a moça que ia fazer meu buque estava cobrando muito caro por esse, então comprei os materiais e decidi faze-lo eu mesma, montei ele na semana e coloquei os marshmallows no dia antes, o cabinho fiz com 10 palitos de churrasco unidos e a bola de isopor comprei do tamanho de uma laranja. Ficou R$11,00

buque daminha
Meus diy 5

Convite

Quarto, nosso convite, compramos todos os materiais para montar desde quando decidimos o modelo, isso mais de um ano antes, a unidade para mandar fazer esse modelo era R$6,00 (esse valor estava quando começamos a ver modelos, depois que decidimos e compramos os materiais eu não olhei mais), é barato para muitos, mas eu não queria gastar R$600 em 100 convites que depois iam para o lixo (momento desabafo: porque gente não se iludam, tem muita gente que gosta da gente, mas tem muita gente que não esta nem ai e joga o convite fora antes do casamento, acreditem), então nós fizemos do jeito que queríamos e gastamos R$220 em 100 unidade e gostei demais do resultado, mas acho que hoje ainda faria uma coisa mais simples, porque deu trabalho para montar e a atenção de todos fica em outras coisas, como comida e decoração, sei la, é a visão que tenho hojeconviteMeus diy 6

Porta guardanapos

Quinto e último, são os porta guardanapos, compramos esse de montar, achei bonitos, simples e delicados, como eu queria... na época eu queria porta guardanapos de qualquer jeito, achava estranho o guardanapos sem o porta guardanapo (noiva tem umas ideias doidas), hoje não faria, até umas semanas antes do casamento, já não queria mais, mas já tinha comprado e montado (deu um trabalhinho) então foi assim mesmo, mas agora acho aquelas dobraduras com guardanapos mais bonitas, gastamos R$110, que foi jogado fora porque foi tudo pro lixo no fim da festa
porta guardanaposMeus diy 7

Gente, por esse debate é isso, coloquei os valores, para terem uma ideia e analisarem de acordo com a realidade de cada um se compensa ou não fazer, e o que eu disse sobre barato e caro, gosto e não gosto é pessoal meu, os gostos mudam, jamais vou criticar quem escolher fazer alguma coisa no próprio casamento simplesmente porque eu não gosto, eu fiz muita coisa que sei que tem muita gente que não gosta, porque vieram me falar, mas isso é pessoal de cada um, estou fazendo os posts para ajudar, jamais para julgar.

Beijos Smiley kiss

21 Respostas

Última atividade por Yasmin, dia 20 de Julho de 2019 às 21:16
  • Y
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você arrasou!!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou maravilhoso!!! Quero fazer muita coisa, sai do jeito que queremos e o melhor, mais barato!!! Parabéns!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo lindooo.. parabéns.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí amei a ideia do buquê da daminha 😍😍. Vou aderir kkkk.
    Noivinha cada coisa linda, meus parabéns!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh que lindos itens noivinha!! Amei, parabéns!!

• Responder
  • I
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou tudo lindo! Vocês foram bem nos detalhes mesmo, eu amei as dicas. Parabéns 😘
    • Responder
  • Juliéte
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Juliéte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E obrigada pelas dicas eu amei.
    • Responder
  • Juliéte
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Juliéte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre suas plaquinhas ... Se não tivesse escrito " espectativa" e " realizada" eu nunca ia saber qual a diferença das duas, ficou mto fiel a q vc escolheu. Parabéns mesmo, vc foi mto criativa, e cuidadosa nos detalhes. Tbm vou fazer minha plaquinhas e convites de pergaminho, eu iria gastar 650,00 em apenas 76 convites, estou gastando 200,00 e estão ficando lindos. Estou apaixonada, vou postar sobre eles qndo for começar a produção.
    Ficou tudo muito lindo, parabéns mesmo. E muito felicidade nessa nova etapa de sua vida. Fica com Deus beijão.😘😘😘
    • Responder
  • Louise
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito lindo e delicado,noiva ! Você arrasa, parabéns.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Denise adorei suas manualidafes, ficou tudo muito lindo, muito bem feito e caprichado! Parabéns!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns!! Ficou tudo muito lindo 💕
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo! Também pretendo e já estou fazendo grande parte das coisas do casamento DIY. Eu particularmente amo colocar a mão na massa, dá trabalho, mas vale a pena e adoro o resultado.

• Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha, grande parte das coisinhas do meu casamento eu também vou fazer, não estou me importando muito com o que outros vão falar, mais sim se eu e meu noivo vamos gostar ou não. O dia é nosso e tudo tem que ser do nosso gosto.
    • Responder
  • Gessica
    Noiva VIP outubro 2019 Santa Catarina
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uaaal, amei!! Parabéns Smiley love

• Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os porta guardanapos é de gosto mesmo.

os agradecimentos nós fizemos um por mesa porque fizemos a mão e personalizados, para fazer um para cada íamos estar pensando em textos e escrevendo até hoje rsrsrs

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que capricho noivinha! Pensei em fazer porta guardanapos, mas já vi que não compensa mesmo. Os agradecimentos, fiz todos iguais e vou deixar no prato de cada um.

• Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, sempre, são muitas variáveis que a gente se preocupa que no fim quem decide é o dinheiro 😂🤑

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha, tudo vai depender das condições financeiras rs

• Responder
  • Denise
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é relativo rsrs

eu fiz muita coisa antes por estar trabalhando e estudando e queria fazer coisas para economizar, então na época que comprei o material eu queria muito, dai uma prima minha casou uns meses antes de mim e ela não fez, ela simplesmente dobrou o guardanapo de uma forma bonitinha e deixou na mesa, e assim não fez falta o porta guardanapo, desde então eu fiquei pensando, mas já estava com o material comprado para montar, por isso montei e usei, mas foi tudo pro lixo, vi um monte pelo chão, sua festa não vai ficar feia porque não tinha um porta guardanapo, nem da pra ver porta guardanapo nas fotos 🤷‍♀️

mas não desanima se é sua vontade, porque essa minha prima me disse que era bobeira, mas eu fiz porque queria e depois vi que não faz diferença

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha achei que o porta guardanapo valia a pena rsrs

Pensava em fazer.

• Responder
  • Milena
    Super Noiva outubro 2020 Santa Catarina
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, que dom maravilhoso esse seu!

Tudo muito lindo e perfeito! Um capricho!

Parabéns!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe