Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Principiante Dezembro 2018 São Paulo

Meus fornecedores em piracicaba

Paula, dia 22 de Julho de 2017 às 11:18 Publicado em São Paulo 0 9
Olá!
Em janeiro deste ano, meu noivo e eu começamos a buscar os fornecedores do nosso casamento. Com a ajuda do Casamentos.com, em pouco tempo conseguimos muitos contatos, fizemos uma listinha do que seria importante contratar primeiro e passamos às reuniões com os fornecedores e degustações. Abaixo, colocarei o que já contratamos, na ordem que contratamos.
Salão e decoração: escolhemos o Villa Felicitá. Está no Casamentos.com, mas já conhecíamos porque fomos a um casamento lá. O salão é rústico, amplo, com uma boa cozinha, banheiros modernos, iluminação externa, pergolado, ar-condicionado, tem mesas e cadeiras para até 400 pessoas e estacionamento. A proprietária, Rose, trabalha com decoração há muitos anos, então também já fechamos a decoração com ela por um valor bem legal. Além disso, ela é um amorzinho, super querida e atenciosa.
Buffet: segundo item que contratamos, optamos pelo Amets, do Fábio Fraceto. Sabe aquele buffet maravilhoso e requintado, mas um requintado sem frescura? O Amets é assim. Não é dos mais caros, e já inclui o bolo para servir e as bebidas (refrigerante, água, suco de laranja e cerveja a vontade). Foi indicação da Rose, do salão. Degustamos com mais outros dois buffets, e os nossos pais foram junto no Amets e em um outro. A decisão foi unânime: o Amets é o melhor!
Foto e filmagem: foi o que mais procuramos. Visitamos cerca de 8 profissionais, muitos contatados pelo Casamentos.com. Por fim, fechamos com o André Covolam, que foi indicado para nós pelo Ivan Delabio, um fotógrafo bem conhecido na cidade. O Ivan já tinha casamento na nossa data, então indicou o André, que trabalhou com ele por muitos anos e agora tem sua própria empresa. Quando olhamos algumas fotos no Face dele, tivemos certeza de que seria um dos "finalistas" na nossa escolha. Mesmo assim, fomos em muitos, como disse. Duas semanas, diariamente, à noite, depois do trabalho. Não aguentavámos mais! Quando nos reunimos com o André e o Maycon Barbon, cinegrafista que trabalha com ele, nos sentimos muito a vontade. Eles falam do que fazem com brilho nos olhos, e esse amor fica evidente nas fotos e na filmagem de cada casal. Passamos duas horas conversando e nem percebemos que foi todo esse tempo! Isso também contou na decisão, pois, em alguns profissionais, a gente não via a hora de ir embora. Pedimos uma segunda reunião para tirar dúvidas e neste segundo encontro fechamos o contrato. O André e o Maicon são muito gente boa e têm uma sensibilidade incrível para captar sentimentos.
DJ: contratamos o Bokka, que está no Casamentos.com, mas também já conhecíamos. Ele tem um preço legal e é famoso na cidade. Fez o casamento de uma prima minha no ano passado e já ganhou prêmios como DJ, pelo custo-benefício e atendimento.
Cerimonial: acho que cerimonial, fotógrafo e cinegrafista são os profissionais com os quais precisa ter empatia, afinal, são os que ficarão mais próximos de nós antes e durante o casamento. Visitamos quatro: a Ankara, que parece boa, mas muito requintada para nós; a Thayne Carrara, que conhecemos em uma feira de noivos e de quem gostamos bastante; a Fabi, da Hera, que é bem conhecida na cidade; e a Carol e o Vinícius, do Para Sempre Cerimonial, que nos foram indicados por quase todos os outros fornecedores que visitamos. Contratamos a Carol e o Vini pela questão da empatia, pelas muitas indicações e porque o valor não é muito diferente dos outros. Se não tivessemos gostado tanto deles, ficaríamos com a Thayne, que é muito boazinha e também foi bem recomendada.
Bar: na verdade, acho que o bar foi nossa terceira contratação, mas não era tanta prioridade, por isso coloquei mais pra baixo na minha lista. Contratamos rápido, porque não tínhamos muita dúvida de que a nossa escolha seria a Wix Barterdens. Presentes em muitas festas na cidade, foi o melhor custo-benefício que encontramos. Já sabíamos que eles são ótimos e o que nos fez escolhê-los foi o fato de que o pacote que eles oferecem como o mais básico, e consequentemente mais em conta entre as opções para o bar, não é básico: tem 5 tipos de frutas, vodka, saque, vinho, especiarias, insumos, 3 licores, 2 coquetéis alcoólicos e 4 não alcoólicos.
Música para cerimônia: visitamos apenas o Natanael Camargo, do grupo ContraPonto, e no dia seguinte fechamos o contrato por e-mail. Ele estava em fotos de todos os fotógrafos com os quais nos reunimos e não é a toa. Com uma proposta diferenciada, não há um repertório pronto. Nós escolhemos as músicas que têm a ver com a gente e, se necessário, ele cria o arranjo para tocar no grande dia. Optamos por um quinteto com violino, contrabaixo acústico, sax, tajon e teclado.
Doces: é o próximo item que pretendemos contratar. Já degustamos com a Marilu Bueno, Carolina Doce Sabor e Cristina Bonachella. Na próxima semana, vamos degustar com a Shirley, da Boutique dos Doces, e a Fabi Tinto. Todas foram recomendadas e têm doces lindos. Das que já provamos, sabemos que são deliciosos, então o que deverá pesar na escolha é o custo final.
Bom, acho que é isso! Espero que meu relato ajude às demais noivas de plantão, rs
Beijos

9 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 1 de Agosto de 2017 às 22:03
  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alem da que você marcou tem a Ari pimenta ela de rio das pedras mais e muito boa tbm procura no face Smiley smile e o bar ainda não fechei mais fecharei com coquetel festa bartenders
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Amanda! O Villa é lindo, né? E a Rose uma fofa!

Já fui a festas com o Buffet do Jorge, ele é muito bom. E várias pessoas me falaram da Sabrina, mas acabei não conseguindo me reunir com ela então fechei com outro cerimonial.

Além da Marilu, você tem outros contatos de doce?

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha , vou me casar no villa em novembro desse ano não tenho nem o que falar do lugar e da rose sou apaixonada pelos dois rsrs entrei em contato com o Ivan delabio mais nem ele nem o André tinham a minha data então fechei com o Felipe Vicentin já o buffet fechei com o Jorge churrasco e a cerimonial a Sabrina Riveira , os doces ainda não defini mais quase certeza que será a Marilu bueno estou em uma enorme ansiedade rsrs
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, o Felipe Barreto é ótimo! Ficamos em dúvida entre ele e o André, pois foram os que mais gostamos.Já ouvi falar da sua cerimonialista também.Ainda estamos degustando os doces. Hoje mesmo vamos em uma... Você pode me passar o contato da que você contratou?
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Ah sim, fico olhando também, principalmente as fotos e elogios!!!

Então, Meu fotografo vai ser o Felipe Barreto, ele está aqui no site. E o cerimonial vai ser a Patricia Ubices, não achei ela aqui. (Não sei se pode falar de quem está fora Rs!)

Conseguiu fechar o doce? A minha é a Sol Doce, muito boa! (Não está aqui também!Smiley cry )

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, Bruna. E a melhor parte de todas são as degustações, não é mesmo? rs

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Mariane! A cada vez que vejo postagens de casais que escolheram os mesmos fornecedores que eu, principalmente quando aparecem agradecendo aos fornecedores pelo trabalho realizado no casamento, fico mais tranquila.

Quem você contratou para foto e cerimonial?

• Responder
  • Mariane
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, me caso em dezembro deste ano, a diferença de nós duas é o cerimonial e foto. O restante estamos com os mesmos fornecedores, que para mim, são excelentes profissionais. Já estou com quase tudo pronto, só pagando agora haha!!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha!!! É muito gostoso essa parte das contratações, temos que curtir tudinho.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe