Falta um pouco mais de um ano para o meu casamento e estou na busca frenética para todos os itens do meu dia C.
Estou dividindo meu casamento em "fases", que
estão relacionadas aos valores envolvidos já que ainda não ganhei na mega…
Sem mais delongas, vamos ao que interessa:
Local: eu sempre sonhei com um casamento ao ar livre, simples como uma festa de interior… Mas pode ser uma luta encontrar um lugar dos sonhos como esse em uma cidade grande e que comporte num orçamento tão apertado como o meu… O meu lugar escolhido foi a Chácara Manacá da Serra que encontrei aqui no site. A dona do espaço é extremamente atenciosamente e flexível, fora que vai comportar tudo o que eu sonho pro meu casamento (vão aí algumas fotos que tirei ontem quando fui fechar o contrato)
Local da cerimônia - Chácara Manacá da Serra
Local da recepção - Chácara Manacá da Serra
Area externa - Chácara Manacá da Serra
**Vai uma dica para que tem orçamento apertado: NUNCA visite um lugar sem fazer um orçamento ou que vc já sabe que não pode pagar. Aconteceu comigo, na empolgação de achar o lugar agendei uma visita sem ter a menor noção de quanto custava, fui me apaixonei e quando vi que não tinha a menor condição de pagar por ele desanimei. Fora que tudo o que eu via já fazia comparação e cheguei a pensar que não encontraria meu lugar perfeito.
Decoração: assim como o espaço, tive a sorte de cruzar com a Lilian SC . Ela é uma indicação da chácara mas que alem de idéias ótimas te permite criar e inspirar deixando o casamento realmente com a cara do casal. Ela fez eu e meu noivo nos sentirmos unicos e mal posso esperar para ver cada detalhe do meu grande dia.
**Mais uma dica: muitos lugares te força a fechar o famoso pacotão mas sem qualquer flexibilidade para suas idéias, propostas, gostos. Mais do que um negócio estamos aqui realizando sonhos e, apesar de sermos um pouco loucas precisamos de parceiros e não simplesmente fornecedores... Apesar de ser dificil procure por parceiros que te ajudem a realizar cada pedacinho do seu sonho
Buffet: como havia comentado, sou uma iniciante na busca de fornecedores parceiros e este serviço ainda está em aberto na minha lista. Mas não significa que eu não tenho procurado... Fiz uma degustação no Spiazzo Buffet que foi maravilhoso. Infelizmente eles não prestam serviços fora do espaço, mas independente disso super recomendo para quem é da região conhecer o espaço, que é uma graça, e a comida que é muito boa. (OBS.: só não fechei com eles porque meu sonho é casar em um espaço aberto, mas a forma de pagamento e atendimento foram super tentadores)
O pessoal da chácara me recomendou o Buffet Rocha e Lima . Não tiveos a oportunidade de fazer a degustação, mas o portfólio é bem legal com um valor bacana tambem.
Agora a lista do que está faltando e aceito indicações :
Foto e vídeo
DJ / músicos
Noiva - vestido, acessórios, buque, maquiagem, penteado...
Noivo - roupa (o dele parece mais fácil mais fácil rs* )
Papelaria - tenho uma indicação ótima mas ainda não pedi orçamento
Gerador
Celebrante
Sobre o convite, estou realmente pensando em fazer algo menos formal e usar esse recurso maravilhoso que são as redes sociais. A lembrancinha estou ainda pensativa quero fazer algo que nos agrade e que não seja mais uma coisa que vai ficar no fundo de uma gaveta ou mesmo no lixo...
Enfim, acho que é isso pessoal.