Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lila
Super Noiva Agosto 2016 Paraná

Meus pais não sabem dizer não

Lila, dia 15 de Setembro de 2015 às 23:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29

Meu Deus, como lidar? Meu pai tem uns parentes que ele encontrou agora, lááá de outro Estado, e a notícia do casório chegou lá. Não é que os parentes tão se convidando pro meu MINI-wedding.

Já briguei com meu pai por causa disso, disse para eles desconversarem, falarem que será algo pequeno ou não falar nada até eles esquecerem disso, mas eles têm dificuldade em fazer essas coisas.

Meu noivo já falou que não vai vir ninguém, pois deixamos de convidar pessoas próximas pra garantir o casamento que queremos.

Avisei aos meus pais que eles vão passar carão, pq se alguém falar de casório comigo, vou falar que casar tá caro e será apenas no cartório e um almocinho depois. Dane-se se virem as fotos depois e ficarem chateados, ninguém mandou se auto-convidar.

Mas meus pais acham um absurdo...Aff.

Desculpem o textão, mas desabafei.

29 Respostas

Última atividade por Emanuelle, dia 18 de Setembro de 2015 às 12:51
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkk...é a parte mais chata, os pais sempre querem convidar alguém que não é proximo da gente...ja disse logo, o casamento é pra pessoas mais chegadas, é por cabeça e as pessoas vão ser escolhida a dedo.....ta dando certo kkkkkkkkkkk...mais é bem dificil...não vou convidar muita gente da minha família......

• Responder
  • Samanta
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Paraná
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há noooivinha....
    Eh concordo cm vce. Sem contar que sou do seguinte pensamento. Casamento deve ser apenas para os mais próximos.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus pais também estão fazendo isso...

iremos fazer festa sim, só que para pessoas próximas... e eles acham que tenho que convidar o tio do meu pai que me viu quando pequena, ou a irmã da tia dele pq mora na mesma casa... pessoas desse tipo. Já briguei muito, disse que não vou mandar convite e ponto... eu até tive contato mas er aquando pequena, e eles tem consideração pelos meus pais, entendo, mas não vou convidar.

• Responder
  • Beta Bernardes
    Super Noiva Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Beta Bernardes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ta certa noivinha, meu pai tava nessas tbm....queria chamar todos os 6 irmaos dele e os filhos ao todo, dá 43 pessoas (gente que a ultima vez que vi foi nos meus 15 anos a 10 anos atrás! que nunca convidam a gente p nada!), poxa para um mini wedding fica demais, ainda mais que so vou convidar 100 pessoas ao total...conversei com ele e graças a Deus ele se convenceu e parou com essa história hehe..

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva, tudo bem?
    Não digo que estou passando "exatamente pela mesma coisa" porque minha situação é um pouco diferente da sua.
    Minha mãe tem uns 5 meio-irmãos e gostaria de convidá-los, bem como eu gostaria que eles fossem, mas não há espaço na lista e acabamos decidindo não convidá-los. Até aí sem problemas...

Mas minha sogra desde o início sabe (por ordem do filho dela mesmo) que o casamento seria algo mais íntimo e apenas para pessoas com quem mantemos o mínimo de contato... Em 6 anos que divido o mesmo teto com ele, tem uns parentes que nunca vi e ela queria enfiar na lista (sendo que não ajudou com o custo de nada. Meus pais é que bancaram a minha parte porque na época eu estava desempregada, e meu namorido arcou com a outra, sem ajuda dos pais), e fica nervosinha quando eu digo que não, e que se acharem ruim pode colocar a culpa em mim. Deixei de convidar alguns parentes (que eu nem fazia muita questão, confesso) e amigos muito queridos porque não caberia tudo na lista.

Meu pai mesmo ficou confuso inicialmente. Convidou alguns colegas de trabalho e depois decidiu que iria trocar os convites e colocar um grupo de primos, já que ficou ponderando que a situação podia ficar chata porque ele convidaria só 04 pessoas e de apenas 01 filial da empresa (meu pai trabalha na mesma empresa há mais de 20 anos, e todos os funcionários relevantes eu conheço e já fui ao casamento ou eventos importantes).

Você tem que ser firme. Não é não e pronto! E no caso da minha sogra, por exemplo, eu já combinei com a minha mãe que se ela voltar a insistir eu vou falar "Ok, você quer colocar fulano na lista? O buffet é XXX por pessoa, e eu preciso de mais XXXX para alugar as mesas e cadeiras adicionais. Você me dá o dinheiro e eu abro espaço na lista".
    Porque ela vem com a história de "ain, mas tenho certeza que essa pessoa não vai ao casamento", ué, se não vai por que eu vou dar convite então? E eu não concordo com essa postura do "vou convidar porque tenho certeza que a pessoa não vai", a gente sabe que em casamento até defunto se levanta e dá um jeito de ir!

Fora as outras coisas que ela falou que ia "dar" e daí fica me cobrando os detalhes. Nunca vi dar pela metade.
    Eu tinha visto a lembrancinha em uma loja da internet que tudo incluso ficava XXX, daí ela insistiu pra fazer com a amiga dela, daí a amiga não inclui as caixinhas e laços e ficava XXX + XXXX. Vai se lascar, poxa!

Não dê mole!

• Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todas nós vamos passar por isso..é só saber lidar, meu pai também é assim e por me conhecer muito bem sabendo e que eu iria convidar e pronto ele está pagando tudo de cada pessoa que quis convidar a parte. nesse caso fiquei meio sem jeito de falar que não e meu noivo também aceitou.. mas fique calma e se mantenha na sua decisão. Smiley kiss

• Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passo pelo mesmo problema. Minha mãe quer convidar Deus e o mundo.

Eu achei a solição: Disse a ela que faria um orçamento com os convidados dela, e ela pagaria por cada pessoa que ela convidasse. Ela logo parou de reivindicar, kkkkk..

• Responder
  • Kesia
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Kesia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que isso acontece em todas as famílias... Meu pai também fica chatiado quando eu digo que não vou convidar tal parente... Até minha vó fica tentando me convencer de convidar alguém...

• Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação heim noivinha...mais tem que ser assim, apesar de ser familia, tem que ter desconfiometro.

• Responder
  • Helena
    Super Noiva Abril 2020 Rio de Janeiro
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha fique calma!!!!

Você tem toda a razão, e não é falta de educação não convidar parentes distantes que nem sequer participam da sua vida! Por mais que as pessoas fiquem chateadas o principal é seu bolso!!!

Mas tente resolver tudo com cautela, pois seus pais tem as melhores intenções. Exponha a eles sua situação, mas sem brigas!

Boa sorte, e fique tranquila que vai dar tudo certo!

Beijos!

• Responder
  • G
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sei bem como é isso ..

Meu pai tem uns parentes de outra cidade e só porque eles nos convidaram para o casamento de uma de suas filhas, meus pais acham que tenho que chama-los tbm .. Smiley atonished

Já avisei que não vou chamar, que quero uma reunião bem intima tbm, mais como os seus, eles tbm acham um absurdo !

fazer oq .. não vou convidar e pronto ! kkkk

• Responder
  • Quézia
    Super Noiva Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vocÊ está certa em se posicionar! Seus pais precisam entender e tbm explicar para os parentes a situação!

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado hein....

Mas vcs estão certos em se posicionarem... o casamento é de vcs....

*-*

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação chata heim noivinha! Olha vou te falar que os pais dos noivos as vezes não tem noção do que é fazer um casamento. Eu e meu noivo estamos pagando tudo sozinhos e meu sogro viajou pra Minas pra rever a família dele que não vê há 10 anos, são uns 50 pessoas ou mais e acredita que ele chamou todo mundo de lá pra vir pro casamento? São pessoas que nunca cogitamos convidar e que não temos nenhum contato, então eu e o novio já avisamos que não vamos mandar convite oficial.

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Adelaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha,que situação chata. Smiley atonished

• Responder
  • E
    Noiva Constante Abril 2016 Bahia
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É horrível essa situação. Estou passando por isso mas é com o pessoal do meu trabalho, tem pessoas que realmente eu vou convidar e tem outros que não, pois não tenho afinidade pq na minha frente são legais mas por trás é outra
    • Responder
  • Larissa e Eliã
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Larissa e Eliã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei faria um mini wedding se não tivesse mais de 150 convidados, hahahah... como nosso casamento será simples e vamos investir mesmo na lua de mel e ap (q foram as prioridades q definimos logo no inicio do planejamento) e meus pais vão pagar o casamento eu já ate desencanei, hahahaha... Eles se emplogam, mas fala com eles com jeitinho, esse momento é super importante pra eles, pode ter ctz q num vai querer q eles lembrem desse dia com tristeza, desculpe num concordo nem discordo, mas tratar com amor e calma muda uma história Smiley winking e quem sabe muda a ideia deles

• Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, pior que sempre tem esses tipos de se auto convidar... Meus pais graças a Deus são bem tranquilos a isso. Meu pai falou que é meu momento, o meu dia e quem eu chamar para ele esta ótimo... Já a minha sogra, foi para a Bahia e saiu falando para todos de lá do nosso casamento, e ainda falou que vão vir. Acho um absurdo, nem temos contatos com eles, e ela boca aberta não tinha que falar nada. u.u'

• Responder
  • Luisa
    Noivo Esperto Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!!! Graças a Deus, isso nao aconteceu ( ainda) cmg!!! Só que eu cheguei e expliquei pra minha mãe as condições da lista e perguntei se ela queria chamar alguém que fosse importante e tal!!! Ela colocou duas amigas dela que me ajudaram muito na infância e eu nem sabia!!! E vamos chamar todas. Fizemos a mesma coisa com a minha sogra, mas nao teve tanta aceitação assim, então,só lamento!!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação!!
    • Responder
  • B
    Noiva Principiante Setembro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso que os convidados eu e meu noivo iremos escolher,vou tentar o máximo meus pais não meterem o bedelho kkkkkk. Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Lila
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkk bem que eu queria, mas acho q até alguém vir falar comigo diretamente e eu explicar que "NÃO VAI ROLAR", não ficarei leve kkkk

• Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pronto falei! Tô leve! Rs
    • Responder
  • Lila
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É pq meu pai resolveu se aproximar destes parentes AGORA. Foi pra lá, ficaram uns dias, agora eles vieram pra cá retribuir a visita e meu pai - que tem a língua maior que a boca - falou do casamento.
    Ele diz pra eu relevar que só deve vir umas 3 pessoas, mas nunca se sabe né. E pra ninguém ficar chateado, eu teria que convidar uns 10. Imagina se eles acham feio serem convidados e não virem, daí eu me ferro né...

• Responder
  • Lila
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, tô vendo que vai sobrar para mim.

Não quero nem saber, não vou arrumar briga com meu noivo por gente que vi 3 dias na vida.

• Responder
  • Lila
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu disse a mesma coisa. Eles não entendem que será um MINI wedding, que as pessoas foram escolhidas a dedo. Querem saber dos convidados dos pais e acabei de discutir falando que o casamento é nosso, não dos pais e que eles já casaram e puderam chamar quem quiseram.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Março 2019 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, noivinha, não poderia deixar de falar algo sobre, acho que o caso da sua tia foi o mais "oi?" que já vi por aqui. Primeiro que o marido dela não é nem seu tio "mesmo" né?! E o que tem a ver os parentes deles lá? Se você tivesse uma intimidade né?! Mas pelo que vi, não tem. Você deve conversar com ela
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Março 2019 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por enquanto ainda não tive esses tipos de problemas, noivinha. E concordo com você que se seus pais não falarem, você deve falar mesmo.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aai noivinha super complicado essas coisas neh, e eu que minha tia quer que eu convide os parentes do marido dela, ah para ne eles nem sao nada meeu estou super revoltada com isso. E meu noivo ja disse q se ver alguem deles na festa nao vai dar certo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe