Olá noivinhas
Eu trouxe para vocês como eu confeccionei meus porta-guardanapos super fofos!
E sairam muito em conta!
Porta guardanapo de flor
Então vamos la!
Usei argola, daquelas de cortina, essa trasnparente, custou R$0,35 centavos cada, comprei 157 pq ja tinham três aqui, deu 55,00
As flores artificiais custaram 7,02 cada ramo com 10 flores, valor do atacado, comprei 15 ramos e já havia comprado um antes de 7,80 pra o teste. Ao todo gastei 113,10
Também utilizei um tecido que já tinha aqui em casa de cor rosa para cobrir os talinhos das flores, pois não consegui colar o plástico no plástico com a cola quente....achei que ficou até mais delicado com este detalhe.
Material usado
Para a montagem, cobri os talos das flores com o tecido de algodão rosa, colei as folhas, duas para cada flor e depois colei a flor na argola. Usei 4 tubos de cola quente porque demorei para encontrar este modo de fazer, todos os materiais que via na internet colavam diretamente a flor na argola e não sei se minha cola é ruim, mas não ficava firme, sempre desperegava.
Flores prontas
Fiz 160 unidades de flores, demorei três dias pq fiz sozinha, mas foi bem gostoso fazer. Depois que descobri a melhor forma de fazer foi fácil.
1° tirar as flores dos galhos
2° cortar pedacinhos de tecido
3° colar o tecido nos talinhos das flores
4° cortar as folhas dos galhos
5° colar as folhas nas flores
6° colar as flores nas argolas
E pronto.
Cada um saiu por R$1,08. Um valor bem baixo e se comparado aos que vi de flores para comprar encomizei no minimo R$2,00 em cada um e ainda amei, as mesas vão ficar ainda mais lindas.