Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gisele
Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul

Milagres existem, meu casamento foi um!!!

Gisele, dia 19 de Janeiro de 2016 às 16:15 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 153

O texto vai ser um pouco longo, mas para quem esta desacreditada e insegura sobre seu Grande Dia vale a pena ler...

Eu e o Leandro estamos juntos desde 2009, nos conhecemos e nunca mais nos desgrudamos, por sermos novinhos desde sempre estávamos acostumados com a dureza da vida, era fazer estagio para ganhar 400 reais, trabalhar nos fins de semanas para fazer um extra. O tempo passou e em 2012 resolvemos que queríamos casar, fazer uma festa e uma cerimônia, começamos a fazer orçamentos, mas era inviável para o nosso bolso, então seguimos a vida.

Em 20/07/2013 o Leandro se formou e isso foi um alivio financeiro muito grande, nesse dia ele me pediu em casamento na frente de todos, com direito a joelho a dobrado e anel de noivado, foi lindo, porém estava noiva e não tínhamos onde morar.

Em 2013 nós pegamos nossas economias e compramos o tão sonhado apartamento, como eu sou muito ansiosa não consegui comprar na planta, estava pronto e palpável, então, tínhamos uma casa muito engraçada, pois não tinha absolutamente nada dentro dela, nem uma cadeira de praia, sendo assim chaveamos a porta e ficamos na casa de nossos pais, pois precisávamos de móveis.

Em janeiro de 2014 eu e o Leandro já estávamos com uma vida profissional meio encaminhada, então nossos salários estavam meio que consolidados, com os pés totalmente no chão nós resolvemos marcar a data do casamento, a ideia inicial era uma cerimônia intima para os mais chegados, em algum lugar pequeno. Nós comunicamos nossos pais e em fevereiro de 2014 meu pai ganhou uma causa na justiça e disse que daria o aluguel do salão de festas, nós procuramos vários lugares mais baratos, íamos fazer em um sitio, quando então meu sogro falou que poderíamos escolher aquilo que achássemos melhor, pois ele e meu pai iriam dividir essa despesa, então eu fui ao lugar que sempre sonhei e fechamos a data do dia 05/09/2015, meu pai e meu sogro pagaram o valor de R$ 4.500,00, eu nem conseguia acreditar que meu sonho se realizaria naquele local maravilhoso, porém de maneira simples.

Depois disso não tivemos coragem de pedir mais nada para nossos pais, fui até uma decoradora e peguei o que ela tinha de mais em conta, fechando o valor R$1900,00, combinei que pagaria um pouco por mês, afinal faltava quase dois anos para a realização do evento, as coisas foram melhorando, Deus foi abençoando, e quando eu quitei o valor de R$1900,00 firmado no primeiro contrato eu fui alterando o contrato, mudando as flores, os móveis, trocando por objetos melhores, quando chegou em agosto de 2015 eu havia conseguido pagar R$7.000,00 e contratado a decoração dos meus sonhos, e até hoje eu me pergunto como consegui fazer isso.

A sonorização ficou por conta de um amigo, como eu trabalho com eventos aos finais de semana eu que conheci muitos fornecedores, o DJ conseguiu toda a estrutura para a balada por R$2350,00, ao final eu consegui contratar muitas coisas, pois fiz igual a decoração, paguei o valor inicial e fui alterando os contratos, eu queria muito uma pista de LED e consegui contratar, a iluminação da festa também ficou incrível.

Meu vestido foi uma novela, eu fui até uma loja de noivas e me apaixonei por um vestido que custava R$9.000,00 o aluguel, estava muito fora do meu orçamento então eu fui à luta. Comprei dois vestidos do site Milanoo, como o que eu queria usar na cerimônia era muito grande comprei outro estilo seria para a festa, com o intuito de reformar ambos, pois eu queria um vestido semelhante ao que eu havia provado e que custava muito caro.

Quando os vestidos chegaram obviamente não eram metade do que era o vestido que eu sonhava, deixei guardado de maio de 2014 até maio de 2015 (UM ANO), pesquisei muitas costureiras pois queria mudar muita coisa e achei uma super recomendada. Levei meu vestido em junho de 2015, falei como eu queria e ela me disse que faria sem problemas, então ela abriu todo o vestido, cortou e recortou, e uma semana depois infartou e morreu (ACREDITEM ELA MORREU E DEIXOU MEU VESTIDO TODO PICADO).

Busquei a mala do vestido na casa dela algumas semanas depois, eu só conseguia chorar, levei o vestido em mais 3 costureiras e ninguém queria arriscar pegar o vestido, pois ninguém conseguia entender o que fazia parte do que nos picotes, até que uma abençoada de Deus aceitou o desafio de consertar o vestido, ou melhor pegar o tecido que sobrou e fazer um do zero.

No fim das contas o vestido virou uma saia e uma blusa, mas ninguém percebeu, eu precisei comprar um pouco mais de renda para a parte de cima, mas ele ficou muito melhor do que um dia eu poderia sonhar. Depois que o vestido se encaminhou eu e minha mãe bordamos toda a calda e a blusa, ficou simplesmente um espetáculo, não era por que foi o meu vestido de noiva, mas aquele vestido tem uma história incrível, quero guarda-lo para poder contar essa história para outras gerações.

Em março de 2015 nós entramos em uma crise financeira muito grande, precisávamos comprar os moveis, o carro estragou, faltava assinar contrato com fotografo e com a filmagem e não tínhamos mais dinheiro para o sinal do ato da assinatura. Teve um dia que eu acordei desacreditada de tudo, achava que não iria conseguir, queria realmente desistir de tudo, foi quando olhei o saldo da minha conta bancária e tinha R$10.000,00, fiquei apavorada, falei com o gerente e descobrimos que o deposito partiu de uma conta jurídica de um escritório de advocacia. Eu entrei em contato para saber o motivo do deposito e se tratava de uma ação judicial movida em 2010 contra a OI, por causa de um plano de celular que eu comprei e fui parar indevidamente no SERASA, nesse dia eu tive certeza que os sonhos de Deus eram maiores que os meus.

Conseguimos contratar profissionais incríveis, mobiliar o que faltava no nosso apartamento, ganhamos a cozinha modulada, a geladeira, o microondas, o forno e muitos outros presentes.

Quando fechamos oficialmente nossa lista de convidados para contratar o Buffet ela estava minúscula, tinha 100 pessoas cravada, somente os familiares mais chegados e alguns poucos amigos, então nossos pais perguntaram se a festa seria assim por opção nossa ou pelo lado financeiro, eles então decidiram que poderíamos convidar 200 pessoas e que cada um pagaria o Buffet para 100 convidados, quase nem acreditei, pois essa parte é a mais cara da festa, no dia em que eles nos contaram isso eu quase não dormi de tão feliz.

A cerimônia, por opção nossa seria no próprio salão de festas, já que local é incrível queríamos aproveitar cada segundinho, porém meu sonho sempre foi entrar na igreja com Véu e grinalda, mas tudo bem, pois precisávamos economizar e a igreja não estava nos planos.

No dia 30 de agosto de 2015 faltava exatamente uma semana para nossa festa, então uma noticia abalou toda a família, uma prima que mora em uma cidade próxima a minha se enforcou, ficamos em estado de choque com tudo isso, na terça-feira nós enterramos o corpo da minha saudosa amiga de infância Bruna, mesmo assim resolvemos seguir com o planejamento e realizar o casamento.

No dia 02/09/15, faltando 3 dias para o casamento nós encontramos meu pai desacordado caído no chão do banheiro de casa, levamos ele praticamente sem vida para o hospital, quando as 5:45 da manhã de quarta-feira veio a temida noticia, ele estava com câncer no intestino e se não operasse com urgência viria óbito nas próximas 24 hrs. Nesse momento meu mundo caiu, tudo que eu acreditava e sonhava passou a não existir mais, somente meu pai e a minha fé de que ele iria se recuperar.

Juntei forças não sei da onde, e no dia 03/09/15 as 9:00 da manhã peguei o carro e fui até cada um dos fornecedores, cancelei a festa por tempo indeterminado, não poderia nem pensar em casar sem ter meu pai do lado.

No fim do mês de Setembro, depois da cirurgia, de toda a recuperação veio à maravilhosa noticia, ele milagrosamente não precisaria de quimioterapia nem radioterapia, e os médicos não conseguiam acreditar como ele saiu daquela, o próprio oncologista disse que ele era um milagre.

O Leandro havia comprado a cerveja para o casamento em lata, eram mais de 500 latões de Brahma e R$1450,00 de investimento, como não sabíamos quando iríamos casar nós vendemos toda a cerveja, as pessoas iam na nossa casa e buscavam os fardos, dentro de 20 dias havíamos vendido tudo.

Para remarcar a data foi uma loucura, os fornecedores não tinham opção, quando um podia o outro não, foi muito exaustivo, até que um dia eu peguei o calendário e pensei, duvido que no dia 26/12/2015 alguém nessa cidade queira casar, vou tentar essa data, então finalmente todos os fornecedores fizeram um mega esforço e conseguiram realizar o casamento, a maioria deles adiou as férias, inclusive o próprio salão de festas.

No inicio de dezembro estávamos com pouco dinheiro e a única coisa que faltava pagar era a cerveja e o espumante, porém em dezembro os preços aumentam, eu sempre quis que todas as bebidas fossem em garrafa, mas como era caro então na primeira oportunidade nós optamos por latas. Em Dezembro nós fomos em um fornecedor consignado, e conseguimos servir Budweiser aos convidados, custou o valor de R$900,00, eu até agora não acredito que saiu tão barato. Ainda faltavam as espumantes, eu sem grana pensando em comprar tudo no cartão, até que minha irmã que é madrinha perguntou quantas garrafas eu queria, e adivinhem, ganhamos também a espumante.

Meu dia de noiva seria em um hotel aqui na cidade, esse hotel tem uma Suíte que é cara e mega concorrida, é a Suíte Única, quando eu havia feito a reserva eu fiz em uma suíte normal pois não havia dinheiro para bancar a tal suíte, com tudo que aconteceu nós acabamos conseguindo um UP Grade e foi nos concedido um pacote de noiva e um de Núpcias na Suíte única, foi simplesmente incrível passar dois dias lá, o dia do meu casamento e o domingo de Núpcias.

Como a data foi remarcada nós resolvemos que casaríamos na igreja, porém queria uma igreja bonita, então a querida comunidade Luterana aqui da cidade nos acolheu e realizou uma cerimônia incrível, como eu já havia pago até meus rins para a decoradora ela deixou eu escolher a decoração da igreja e nos fez uma bela cortesia.

Outro detalhe, minha sogra teve tuberculose, ela estava muito debilitada, mas graças a Deus quando chegou o dia 15/12/2015 ela começou a melhorar incrivelmente e estava radiante no dia 26/12/2015.

Na semana do dia 26/12/2015, como é fim do mês a gente já estava sem dinheiro, pois gastamos com os doces e alguns detalhes,então nessa semana surgiu uma taxa de R$900,00 reais para ser paga, nós não tínhamos de onde tirar esse valor e bateu aquele desespero, mão queríamos pedir mais nada aos nossos pais, então na quarta feira um convidado abençoado que não poderia ir ao casamento foi até a casa dos meus pais me deixar um presente, e adivinhem, ele me deu R$1.000,00, um pouquinho mais do valor que estávamos precisando.

Com a nova data eu também alterei alguns detalhes, como minha irmã mais velha me deu as espumantes, a minha irmã mais nova me deu 200 taças de acrílico personalizadas com o logo do nosso casamento, deu um visual incrível na festa, por fim era tanta lembrança que faltava mão para os convidados carregarem, as mulheres ganharam um chinelo, os homens uma cerveja personalizada, ambos uma caixinha com bombom, um bem casado, um chaveiro e uma taça, sempre que alguém nos encontra nos elogia quando se lembra da festa.

Quando o dia 26/12/2015 chegou eu quase nem consegui acreditar, era o dia de noiva dos sonhos, com as madrinhas dos sonhos, no lugar dos sonhos, com a igreja ornamentada melhor que nos meus sonhos, no salão de festa dos sonhos, com o vestido dos sonhos e com o amor da minha vida vestido igual um príncipe, foi incrivelmente emocionante.

Nós coreografamos uma música e dançamos logo que entramos no salão de festas, para a abertura da pista de dança os padrinhos deram show com uma dança coreografada também, minha madrinha foi pedida em casamento, quando eu joguei o bouquet eu entreguei nas mãos dela, ela quase nem acreditou, depois eu também fiz o bouquet de fitas.

Até agora eu estou em êxtase, foram tantas coisas ruins que aconteceram até chegar o nosso dia, mas quando ele chegou... Ahhhhhhhh quando ele chegou, eu nunca poderia sonhar com algo tão magnífico e perfeito, Deus foi muito além das expectativas e resolveu me proporcionar uma realidade muito além dos meus sonhos, valeu a pena esperar 7 anos, economizar cada centavo e realizar essa sonho maravilhoso.

Desculpem a extensão do texto, mas eu precisava compartilhar isso com vocês, foi realmente um grande milagre chegar no dia 26/12/2015 e conseguir realizar meu sonho de tão maneira tão espetacular, foi algo surreal!!!

Finalmente pronta!

Finalmente pronta!

Madrinhas e Mãe da Noiva

Madrinhas e Mãe da Noiva

Finalmente casados

Finalmente casados

153 Respostas

Última atividade por Lara, dia 4 de Agosto de 2020 às 00:41
  • Lara
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chorei lendo essa linda história escrita pelas mãos de Deus!♥️🥺 Que Ele abençoe imensamente sua família!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história linda linda!!!!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Master Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaaal que linda história , que testemunho 😍🙈
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo meu Deus!!! Fiquei emocionada, chorei mesmo! Que Deus continue abençoando as suas vidas❤️
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Maju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que testemunho lindo! To emocionada, Deus é maravilhoso em todos os detalhes! Smiley heart

• Responder
  • Manu
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Testemunho da ação de Deus.Em momento algum ele abandonou vocês.
    Li tudo e muito me fortaleceu por saber que Deus não nos desampara.
    Parabéns Gisele por ter percorrido todo esse caminho e sempre acreditando.
    Uma feliz e abençoada união

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeira vez que me emocionei lendo um texto, cai em lagrimas!! Muito emocionante sua história! Você merece toda felicidade do mundoo
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba!! Que história!! Parabéns pela fé e força de correr atrás dos seu sonho!! Mtas felicidades!!
    • Responder
  • Cláudia Lima
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Cláudia Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emocionante o seu relato.
    Deus nunca nos abandona, vcs foram muito abençoados. Desejo muitas felicidades e bênçãos ao casal.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Novata Julho 2023 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que história bonita hein!! Isso nos motiva demais, Deus é bom e nos surpreende além do que podemos imaginar. Já passou mas eu fico muito feliz por tudo o que aconteceu Smiley heart

• Responder
  • Tainá
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo, que Deus abençoe vocês Smiley heart

• Responder
  • R
    Noiva Novata Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa como Deus nos surpreende!! É inexplicável ler isso e vê como Deus cuidou de tudo, como foi difícil também, como foi necessário confiança em Deus, e no final, aaaah o final, foi além do que você poderia imaginar 😭😭😭

Deus os abençoe!! ❤
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me emocionei Deus fez um milagre!! Eu só estava esperando um final feliz nessa história e ai foram felizes para sempre!! ❤️
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Novembro 2017 Pernambuco
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NOSSA CASADINHA EU MIM EMOCIONEI Smiley cry COM A SUA HISTÓRIA! DEUS FEZ UM LINDO MILAGRE NA SUA VIDA E EU CREIO QUE ELE FARÁ MUITO MAIS!Smiley ringQUE DEUS OS ABENÇOE SEMPRE!Smiley kiss
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, que história hein. Como vc não enfartou com todos esses acontecimentos? Eu teria enfartado logo no começo junto com a costureira haha! Parabéns, foi lindo!
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Fevereiro 2018 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como nosso Deus é lindo, cuida de cada detalhe .. cada coisinha e os mínimos detalhes Sua história me alegrouSmiley love
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Novembro 2016 Santa Catarina
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que história linda! DEUS É FIEL!

• Responder
  • Emmanuelle
    Noiva Ativa Setembro 2023 Bahia
    Emmanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

PARABÉNS PELA FORÇA E CORAGEM NOIVINHA!! Você é muito forte!!!

• Responder
  • Lisiane
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Lisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiquei sem folêgo lendo sua história! Deus abençoe casadinha!

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Pará
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chorei viuSeu casamento é plano de Deus
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Genteeeeeeee!! QUE lindoooo!!!! Smiley cry

Glória a Deeeeeeus!!! Deus é fiel!!!

• Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que deu tudo certo no final! Parabens! Smiley heart
    • Responder
  • É
    Noiva Ativa Julho 2016 Minas Gerais
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emocionante. Chorei lendo essa história. Que Deus encha de bênçãos a sua vida!
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que historia incrivel... eu chorei e quando achava que tinha acontecido de tudo, meu Deus lá vinha mais uma coisa! parabens por ter passado por tudo isso e ter consigo realizar seu sonho nesse nivel... batalhadora, isso serve de superação para todos!!!

• Responder
  • Taissa
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Taissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo!! Depois de tanta luta veio a recompensa.. Deus nunca falha!! Parabéns casadinha!! Muitas felicidades :Smiley heart
    • Responder
  • Ivana Alves
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Ivana Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, quantas lutas em, realmente e de se inspirar a qualquer um...ficou tudo perfeito mesmo. omo se diz, a fez remove montanhas....

Me inspirou muito, a nunca perder a esperança..Parabens pela perseverança..

• Responder
  • Beta Bernardes
    Super Noiva Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Beta Bernardes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acompanhei alguns post's teus mas em nenhum você destacou tanto como nesse, foi incrivel as mãos de Deus trabalhando para o seu grande dia! Parabens ao casal e que sejam muito felizes pq abençoados vocês já são.

• Responder
  • Gianne
    Noiva Constante Abril 2017 Minas Gerais
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiquei emocionada lendo seu testemunho. Felicidades!!!

• Responder
  • Julie
    Noiva Constante Maio 2016 Minas Gerais
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus é tremendo. Um dos melhores testemunhos que ja li! Parabéns e muuuuuitas felicidades
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéééns, mts felicidades ! Q Deus abençoe a vida de vcs!!

• Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2016 Espírito Santo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que historia linda , Deus é fiel , felicidades p vocês casadinhos

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que História incrível , Deus é Perfeito em tudo e cuida dos nossos Sonhos nos mínimos detalhes Smiley heart Sua História Linda me Acrescentou mais Fé !
    Que Deus continue a abençoar Beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe