Boa tarde comunidade mais apaixonada..

Hoje, quero dividir com vocês minha experiência sobre a contratação do serviço de buffet.

Após definirmos a data, fazer a pré-lista de convidados, definir o local onde seria a recepção, partimos em busca do buffet que estaria dentro do nosso orçamento e que melhor nos agradasse.
Eis o susto..
Fiz orçamento com os 4 melhores fornecedores da minha cidade, o valor por pessoa saia em torno dos 50,00 e 60,00 (crianças acima dos 6 anos eram pagantes em um deles crianças acima dos 3 anos já pagavam o Buffet), nesse valor não estava incluso os frios nem as bebidas era somente o jantar. SÓ ISSO!
Nossa lista era para 251 pessoas, pensamos em reduzir a lista ainda mais, conversamos com a proprietária do Buffet que mais gostamos e ela disse que poderíamos contratar somente a prestação de serviço, sairia 17,00 por pessoa. Nesse valor estaria incluso todo o material para a preparação (forno, fogão, pratos, talheres, taças, bandejas, tampão das mesas, toalhas e ela me dava 2 garçons. A compra dos alimentos seria de nossa responsabilidade, o que sobrasse seria nosso também.
Fizemos as contas e no nosso caso super compensou contratar somente a prestação de serviço. Ela nos passou a lista de compras com tudo que era necessário e as marcas que ela trabalhava.
Meu pai e eu fizemos a compra dos alimentos 3 dias antes do casamento. Os frios e a carne deixamos reservado e eles entregaram no local da cerimônia 1 dia antes. Compramos todas as bebidas e colocamos para gelar 1 dia antes (no sábado de manhã estava trincando). Contratamos 4 garçons totalizando 6.
Não fizemos doces finos, optamos pela mesa “Doce de bar”. Comprei os doces com um fabricante da minha cidade.
Servimos bolo “Sensação de chocolate com sorvete”. Meu marido trabalha em uma confeitaria, os patrões dele nos presenteou com 30 quilos de bolo e o sorvete ganhamos de um casal de padrinhos.
Financeiramente falando:
O Buffet completo sairia 13.000,00 – Fora as bebidas e os doces.
Contratando a prestação de serviços gastamos:
- Buffet: 4.267,00
- Garçons: 520,00
- Compras: 4.000,00
- Doces: 300,00
- Bebidas: 6.000,00
Totalizando R$ 15.087,00
Para nós foi muito mais compensativo, fazer a compra não foi um bicho de 7 cabeças e no outro dia continuamos fazendo a festa em uma chácara com o que havia sobrado...
Essa foi a minha experiência.. E sem dúvidas para nós valeu a pena!
Mesa noivos e paisMesa de frente para todos os convidados. Pedido do noivo.
Mesas
Mesas
Mesa de doces
Mesa de doces
Mesa de doces
Saladas
Frango recheado
Churrasco
Mesa do jantar
Os noivos comem SIM.. rsrsrs