Olá pessoal!
Hoje vim comentar sobre um assunto polêmico entre os noivos: CONVIDAR OU NÃO CRIANÇAS PARA O CASAMENTO.
Muitos acham que casamento não é ambiente para as crianças, outros acham que os pais não irão sem os filhos pequenos, outros acham que crianças atrapalham, enfim são várias opiniões divididas.
Eu sou neta mais velha de ambos os lados, então meus primos são a maioria crianças. Já no caso do meu noivo, ele é neto mais novo de ambos os lados então a maioria dos primos mais velhos já tem crianças.
Nós decidimos por convidar todos os primos, pois eram pessoas importantes para nós. Porém, tínhamos limitação no espaço e definimos que não seriam convidados os filhos dos amigos, assim convidamos somente o casal.
Dessa maneira foram convidados 36 menores. Com idades que variavam entre 1 a 15 anos! Era muita criança.
Eu tive uma péssima experiência nas Bodas de Prata dos meus pais, as crianças atrapalhavam na hora das fotos, corriam próximo ao buffet, quase quebraram um vaso de flor enorme que teve que ser retirado do lounge, foi uma loucura.
Então como controlar toda essa criançada no dia do casamento??
O nosso buffet era todo voltante, então fizemos um PRATO KIDS que era composto de arroz, filé e batata noisette. O prato kids foi servido logo no início da recepção (juntamente com as entradas aos adultos). Além do refrigerante, também colocamos a opção de suco integral de uva.
O nosso casamento foi no verão e tinha uma área verde enorme, então contratei um RECREACIONISTA. Após o jantar as crianças foram para fora e eles fizeram DIVERSAS BRINCADEIRAS: caça ao tesouro, pula corda, números, bambolê, batata quente, dança da cadeira, morto e vivo. O horário dele foi das 20:00 até 01:00.
Além disso, o recreacionista fazia manipulação em balões. Porém, pedi que os balões fossem usados somente depois de iniciar a festa. Eu não queria correr o risco de entrar na recepção e ter crianças com balões e isso aparecer em fotos e filmagem remetendo a algo infantil. Afinal é um casamento!
Também, fiz LIVRINOS DE COLORIR e disponibilizei giz de cera para as crianças. Criança ama pintar, principalmente as meninas.
Livro de colorir
Por fim, nós alugamos 2 CABANINHAS. Essas cabaninhas possuíam colchonete, cobertor e travesseiro. Em cada cabaninha cabiam entre 2 e 3 crianças, e permitiam que as crianças dormissem enquanto os pais aproveitassem a festa.
Cabaninhas para espaço kids
As crianças se sujaram um pouco, mas os PAIS AMARAM tudo. Muitos vieram nos dizer que foi o primeiro evento que eles conseguiram comer e se divertir. Pois no início eles conseguiram alimentar tranquilamente as crianças. Quando as crianças saíram para brincar eles conseguiram jantar tranquilamente. E depois quando elas estavam cansadas eles colocaram para dormir nas cabaninhas e aproveitaram muito a festa!
As crianças não causaram nenhum tipo de bagunça, quase nem as víamos na festa, pois elas estavam se divertindo com as brincadeiras. Nem parecia que tinham 27 crianças presentes
E vocês irão convidar crianças? Quantas crianças terão no seu casamento?