Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Super Noiva Janeiro 2019 Paraná

Minha experiência com Crianças no Casamento

Paola, dia 10 de Julho de 2019 às 17:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 55

Olá pessoal!

Hoje vim comentar sobre um assunto polêmico entre os noivos: CONVIDAR OU NÃO CRIANÇAS PARA O CASAMENTO.

Muitos acham que casamento não é ambiente para as crianças, outros acham que os pais não irão sem os filhos pequenos, outros acham que crianças atrapalham, enfim são várias opiniões divididas.

Eu sou neta mais velha de ambos os lados, então meus primos são a maioria crianças. Já no caso do meu noivo, ele é neto mais novo de ambos os lados então a maioria dos primos mais velhos já tem crianças.

Nós decidimos por convidar todos os primos, pois eram pessoas importantes para nós. Porém, tínhamos limitação no espaço e definimos que não seriam convidados os filhos dos amigos, assim convidamos somente o casal.

Dessa maneira foram convidados 36 menores. Com idades que variavam entre 1 a 15 anos! Era muita criança.

Eu tive uma péssima experiência nas Bodas de Prata dos meus pais, as crianças atrapalhavam na hora das fotos, corriam próximo ao buffet, quase quebraram um vaso de flor enorme que teve que ser retirado do lounge, foi uma loucura.

Então como controlar toda essa criançada no dia do casamento??

O nosso buffet era todo voltante, então fizemos um PRATO KIDS que era composto de arroz, filé e batata noisette. O prato kids foi servido logo no início da recepção (juntamente com as entradas aos adultos). Além do refrigerante, também colocamos a opção de suco integral de uva.

O nosso casamento foi no verão e tinha uma área verde enorme, então contratei um RECREACIONISTA. Após o jantar as crianças foram para fora e eles fizeram DIVERSAS BRINCADEIRAS: caça ao tesouro, pula corda, números, bambolê, batata quente, dança da cadeira, morto e vivo. O horário dele foi das 20:00 até 01:00.

Além disso, o recreacionista fazia manipulação em balões. Porém, pedi que os balões fossem usados somente depois de iniciar a festa. Eu não queria correr o risco de entrar na recepção e ter crianças com balões e isso aparecer em fotos e filmagem remetendo a algo infantil. Afinal é um casamento!

Também, fiz LIVRINOS DE COLORIR e disponibilizei giz de cera para as crianças. Criança ama pintar, principalmente as meninas.

Livro de colorirMinha experiência com Crianças no Casamento 1

Por fim, nós alugamos 2 CABANINHAS. Essas cabaninhas possuíam colchonete, cobertor e travesseiro. Em cada cabaninha cabiam entre 2 e 3 crianças, e permitiam que as crianças dormissem enquanto os pais aproveitassem a festa.

Cabaninhas para espaço kidsMinha experiência com Crianças no Casamento 2

As crianças se sujaram um pouco, mas os PAIS AMARAM tudo. Muitos vieram nos dizer que foi o primeiro evento que eles conseguiram comer e se divertir. Pois no início eles conseguiram alimentar tranquilamente as crianças. Quando as crianças saíram para brincar eles conseguiram jantar tranquilamente. E depois quando elas estavam cansadas eles colocaram para dormir nas cabaninhas e aproveitaram muito a festa!

As crianças não causaram nenhum tipo de bagunça, quase nem as víamos na festa, pois elas estavam se divertindo com as brincadeiras. Nem parecia que tinham 27 crianças presentes

E vocês irão convidar crianças? Quantas crianças terão no seu casamento?

55 Respostas

Última atividade por Paola, dia 1 de Agosto de 2019 às 18:23
  • P
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente ter crianças em casamento dividem opiniões.
    Acho ótimo esses locais que já destinam um local para as crianças. É algo a menos para os noivos pensarem.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu confesso que é uma situação muito chatinha, porque tem convidados que se sentem mal por não convidar os filhos, porém casamento é uma festa de adultos e as vezes uma criança oculpa o lugar de outra pessoa que seria mais importante. Eu pesquisei muito os salões de festa e acabei fechando com um aonde crianças até 9 anos são isentas, além de ter uma área exclusiva para eles brincarem.

• Responder
  • P
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É ótimo mesmo. Eu consegui ele aqui no site mesmo, é só imprimi!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otima ideia essa do livrinho, acredito que no meu vao ter poucas entao é uma saida

• Responder
  • P
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É ótimo noivinha! As crianças conseguem descansar e os pais aproveitar a festa!

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei a ideia das barracas, já vou pesquisar para fazer! Ainda mais que a festa vai ate umas 3 horas da manhã, as crianças não aguentam...

• Responder
  • P
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz que tenha gostado.
    • Responder
  • Keilane
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Keilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma ideia maravilhosa pena que o local que eu fechei não é muito grande para fazer isso

• Responder
  • P
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muito bom o recreacionista, pois as crianças ficam bem atendidas e os pais aproveitam a festa sem preocupações.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei sua ideia, não tinha pensado no recreacionista! No sítio onde iremos casar tem um parquinho muito bem equipado e rústico para as crianças e eu amei pq não quero deixar de convidar as crianças pois a maioria vem de fora do estado, ainda mais família, se for vir todo mundo, com quem vão deixar as crianças??? Eu não acho legal convidar só os pais...

• Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • P
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fiquei muito feliz lendo seu comentário.

Sucesso na organização do seu casamento Smiley love

• Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seu debate foi um divisor de águas para mim Paola, já me inspirou em muitas ideias para poder também agradar os pequenos.
    Estimo felicidades e obrigada!! Smiley heart

• Responder
  • P
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse cuidado é bem importante Lívia. Pois o convidado se sente mais confortável e torna a festa mais animada!

• Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paola, muito bem pensado! No meu casamento não tera muitas crianças, mas para as poucas que vão ter, estou planejando fazer alguma coisa bem legal, para que os pais possa curtir bastante a festa!

• Responder
  • P
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz em poder lhe ajudar.
    O nosso cardápio kids era simples então o preço era bem em conta.
    Sucesso no seu casamento!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei ótima as idéias! Tmb tenho mtas crianças dentre os meus convidados, e um dos motivos pelo qual escolhemos o local da festa é pq já tem um parquinho e quadra de esportes. Adorei a ideia das cabaninhas e é algo que vou considerar. Não tinha pensado no cardápio especial, mas a depender do orçamento, vou querer tmb.
    Eu adoro crianças e faço questão que elas tmb se divirtam na festa, assim como seus pais. Tenho pensado mto em como agradar a todos. Obrigada por compartilhar as ideias.
    • Responder
  • P
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Conversa com seu decorador e fotografo para colocar em um local estratégico.

Não há necessidade de colocar piscina de bolinhas e pula pula.

Para combinar com sua decoração, pode colocar mesinhas com almofadas para as crianças colorirem.

• Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou convidar crianças, a princípio, tenho na lista umas 20 com menos de 10 anos. Estou considerando a possibilidade de ter recreação. Mas vou casar em salão, então não sei ainda onde colocaria esse espaço.
    • Responder
  • P
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina! Fico feliz em poder ajudar!

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A ideia foi excelente Paola! Valeu pelas preciosas dicas!!

• Responder
  • P
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha!
    Sempre penso em recepcionar as pessoas da forma que eu gostaria de ser recepcionada.
    Sucesso na organização do seu casamento!
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa, quantas ideias boas noivinha. Vou tentar incluir alguma no meu casamento, já que isso implica mexer no orçamento. Tenho 25 crianças e já posso prever a loucura, rs. Você arrasou na recepção, muito delicado da parte de vocês pensar nisso. Eu não tenho filhos mas se tivesse e fosse sua convidada iria elogiar pra sempre.
    • Responder
  • P
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza as crianças irão gostar!

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a ideia! Vou pensar para colocar no meu essa opção kids!! Meu menu é bem completo, diversificado mas refinado!!!
    • Responder
  • P
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Aline!

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A ideia das cabaninhas é demais, Paola!

E a organização do momento das refeições também!

beijo

• Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é mulher
    Bastante. Rs
    • Responder
  • P
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo presente Branca! Com certeza é uma preocupação a menos no dia!

• Responder
  • P
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quanta criança Smiley xd

Com certeza tem que investir em algo para elas, mas essas suas ideias elas irão amar!

• Responder
  • P
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como tínhamos limitação no espaço também pensávamos em não convidar as crianças e convidar outros adultos, mas não tem como deixar algumas de fora. E seu eu convido um eu convido todos.

O prato kids é muito bacana, pois geralmente criança gosta do basicão. E se for servir algo um pouco mais sofisticado elas não comem direito e dai começa a briga haahahah

• Responder
  • P
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Jaqueline

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe