Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Master Maio 2015 São Paulo

Minha experiência: comprando o imóvel

Stefanie, dia 21 de Janeiro de 2015 às 20:21 Publicado em Fórum Vida de casal 0 11
Fiquei com vontade de fazer esse debate por que vejo muitas noivinhas com dúvidas e até problemas nessa parte. Enfim, aqui vai minha experiência na compra do meu apto! Espero ajudar!!!

Com um ano de namoro (2010) o Renan, atualmente meu noivo, manifestou a vontade de casar e morarmos juntos (não foi um pedido, foi mais um comentário que levamos a sério heh)

Bom, a partir daí começamos a juntar dinheiro e eu metódica como sou comecei a procurar imóveis nesses sites de compra e venda para saber os preços e fiz algumas simulações no site da caixa econômica . Conclui que eu era pobre (ainda sou kkk) e que ia conseguir comprar um apto pequeno em um bairro de classe média e olhe lá.

Em 2011 vimos um apto que coube no nosso bolso, era na planta e fizemos uma proposta. O corretor não aceitou! Lógico, Pq esse ano estava em um boom a venda de imóveis e eles estavam se achando. Então, eles sabiam que iria vender pelo que eles queriam. Decidimos esperar um ano, juntar mais dinheiro e esperar o boom passar.

Ano seguinte procuramos e encontramos alguns outros, fomos ver mas acabamos não comprando. Meu noivo dizia que queria ter certeza, que não estava comprando banana na feira pra levar assim tão fácil!!! Ele estava certo...

Continuei pesquisando imóveis, reportagens com dicas (isso é muito importante). Sites especializados, de economia, e notícias trazem informações super úteis para sabermos os detalhes e as pegadinhas na compra de imóveis.

Enfim, 2013 era o ano (ou achávamos que era). Tudo estava absurdamente caro e o dinheiro que agt suou tanto pra guardar não valia nada não dava pra comprar!!! Fiquei arrasada... Mas não desistimos, fui guardando mais dinheiro e alunas reportagens sobre a estagnação de preços de imóveis me deixaram esperançosa.

Bem, 2014 foi o ano!!! Vimos alguns em janeiro, ele mudou de emprego (oq influencia na hora de aprovar a renda por causa do tempo de serviço) e definimos comprar em dezembro.

Em abril, uma corretora muito bacana da zona norte de São Paulo (eu posso deixar o telefone. Pra quem interessar) nos ligou com alguns imóveis no valor que procurávamos.

Fomos ver e decidimos por um. Uma graça. Precisava de reforma mas o proprietário aceitou nossa oferta e ela fez k contrato. Na hora de assinar o contrato ele não quis que o sinal fosse de 2mil, mas que fosse de 20mil!!! Esse era o valor da entrada inteira e eu não ia fazer isso sem ter o financiamento aprovado pela caixa!!!

A corretora foi MUITO bacana e fez a avaliação antes da assinatura do contrato. O cara tinha o nome sujo e o apto estava quase sendo tomado pela caixa. Gente, por isso quebremos questionar muito cuidado. Já pensou se eu tivesse dado 20 mil na mão desse cara!?????!?

Massss como o mundo dá voltas não é mesmo? Outro apto que tínhamos gostado aceitou nossa proposta. No mesmo dia um outro apto também fez uma proposta. Um era na planta e o outro pronto - detalhe, na planta estava mais caro!

Escolhi o apto pronto. Era mais barato, já poderia começar os reparos logo e eu já tava cansada de esperar kkk

Fizemos o contrato e eu dei 5mil de sinal. O restante sei na hora de aprovar o financiamento. Eu só entreguei os documentos para a corretora e ela foi no banco, pois era correspondente. Isso é uma mão na roda!!! Escolham um corretor correspondente da caixa!!!

Toda documentação estava em ordem, graças a Deus e em julho peguei as chaves.

Desculpem o posto GIGANTE, mas tinha que dar essas informações, quem sabe salvo alguém de se ferrar??? Hehe boa sorte e muita luz para todas!!!

11 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 16 de Novembro de 2015 às 15:40
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Demorou quanto tempo, da entrega dos documentos na correspondente até a assinatura do contrato?

• Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina! Se precisar de algo me avisa!

• Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina, qualquer coisa só chamar

• Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, eu vi bastante gente fazendo post com dúvidas, vi um post de uma corretora também, aí pensei em fazer o meu por que foi um aprendizado mesmo!

• Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Itala, o nome dela é Neka:

(**** e (**** ou *********@****.***.**

• Responder
  • S
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que sorte a suaaa kkk Eu já vi muita gente se ferrando e percebi que também tive sorte, de escapar dessas furadas... foi melhor demorar do que fazer um negócio arriscado demais. Espero que esse post chega pra quem ta precisando!!

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigado . pelas dicas
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal! Obrigada por dividir conosco!

• Responder
  • Itala
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 São Paulo
    Itala ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda
    Me passa o contato da corretora por favor.

Muito obrigada! !!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obg pelas dicas, são sempre bem importantes e ultimamente tem mt noivinha procurando aprto.

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certissima flor. A minha também foi mais ou menos assim. Mas a minha saga durou menos tempo. Somente alguns meses. Kkkkkkkkkkkk. Mas as dicas são de suma importância.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe