Olá Pessoas!
A lista de presentes é algo que nos deixa muito em dúvida né? Ficamos perdidos sem saber qual loja é melhor, em qual loja fazer, quais são as vantagens... Vim então contar como está sendo minha experiência, quem sabe ajuda alguém por aqui!
Meu noivo e eu fizemos muitas pesquisas antes de decidir em qual site fazer a nossa lista e de início fizemos uma no ponto frio, mas, contudo, porém, todavia, logo encontrei algo ruim na lista. Não é nada com regulamento e não deu tempo de termos problema algum com entregas, mas na própria montagem da lista nós percebemos que estávamos tendo muita dificuldade pra incluir os itens, pois quando gostávamos de algo e achávamos o preço bom, o produto não era vendido diretamente pelo ponto frio e não tinhamos como colocar na nossa lista. Isso tava dificultando muito (estava ficando cansativo fazer a lista) e acabamos ficando sem muitas opções de coisas pra colocar.
Então conversando com uma amiga ela me sugeriu fazer a lista na americanas e depois de conversar com meu noivo e darmos uma olhada no site vimos que eles tinham uma variedade enorme de produtos que precisávamos e preços legais (o que não é novidade pra ninguém na rede americanas, né?). Então excluímos todos os produtos da lista do ponto frio (a lista só é encerrada após a data do casamento) e fizemos uma nova lista na americanas. O resultado é que eu to super satisfeita, achamos muitos produtos que eram o que eu queria com o preço bem mais em conta e colocamos uma grande varidade de presentes na nossa lista com várias faixas de preço.
Há duas semanas recebemos nosso primeiro presente da lista e nós ficamos suuuuuper empolgados! Só que quando abri o embrulho a caixa do faqueiro tava aberta e faltando duas facas. Gente, na hora eu gelei! Ainda bem que essa sensação só durou uns milésimos de segundos e logo eu tomei uma medida. Tirei fotos de como veio a caixa e dos produtos faltando, abri o site da americanas e consultei o telefone pra troca de produtos. Liguei lá e a moça me atendeu super bem, eu solicitei a troca do produto por um completo e com as mesmas características e a moça me falou que enviaria outro produto pra mim sem fazer retirada do que já havia chegado em minha casa, ou seja: eu ficaria com o faqueiro que já tinha recebido e mais com o outro que eles me mandariam.
Agora vem a minha dica: Mantenham a calma! Se acontecer de algum produto vir com problema não se desesperem, apenas entrem em contato com a loja, se for por telefone é melhor porque eles gravam a ligação e te passam o numero do protocolo na hora, assim você terá provas mais facilmente de que entrou em contato no prazo estabelecido por eles. E entrem em ação imediatamente! Não esperem até o noivo chegar em casa pra resolver o problema ou até o outro dia pra resolver isso, façam tudo no mesmo instante. Isso é importante pra não perder o prazo que as lojas dão pra trocas e devoluções de produtos, que em alguns casos é curtíssimo!
Gente, hoje eu retirei o faqueiro novo que a loja me mandou, o atendimento deles foi super eficiente e em momento nenhum eu senti insegurança no que me passaram de informações. O produto veio super bem embalado e protegido e tudo em perfeita ordem, rs. Agora eu tenho dois faqueiros lindos e maravilhosos e to super feliz kkkk
Apesar dos ocorridos eu ainda indico a americanas pra fazer a lista de presentes, vale super a pena!
Seguem fotinhas do faqueiro que chegou hoje pra vocês verem:
Faqueiro
Veio embalado direitinho até com bolsinhas de ar pra evitar o impacto no transporte
Super bem embaladinho