Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo

Minha sogra quer convidar até o papa para meu casamento! help

Nayara, dia 19 de Janeiro de 2017 às 13:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 55
Gente, meu noivo me disse hoje que estava falando com a mae dele sobre a lista de convidados.Eu e ele já chegamos num acordo de ser um mini wedding com 30 pessoas no MÁXIMO.Porém quando minha sogra ouviu esse número quase teve um colápso nervoso, ela quer convidar TODOS os primos dela fora as amigas, o que só da parte dela daria mais de 60 pessoas. Isso que nem falei com minha mae sobre isso (outro problema, põe ai mais 70).Meu sonho é um mini wedding e quero que seja o menor possível.Claro que a terrivel notícia ficou por minha conta, e como conheço bem ela, isso vai deixa-la muito chateada, ela não vai entender e estou com muito medo que isso acabe causando um conflito entre nós duas, coisa que nunca existiu.Fora isso ela faz bolo, mas como complemento de renda e quer fazer meu bolo de casamento e que uma amiga dela cozinhe.Não quero passar uma imagem de megera, mas não foi assim que eu sonhei... e pela primeira vez to decidindo minhas coisas...O que eu faço?

55 Respostas

Última atividade por Marcella, dia 26 de Janeiro de 2017 às 13:58
  • Marcella
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente ou felizmente, eu não tenho filtro e nem medo de falar as coisas,isso aconteceu comigo tbm, eu olhei bem seria pra ela e perguntei : é você ou seu marido que está pagando o meu casamento ? Se a sua filha teve um casamento de 600 pessoas foi pq seu marido pagou,se ele pagar pra mim, faço do seu jeito. Ela não respondeu mas tbm nunca mais tocou no assunto! Tem certos males que precisam ser cortados pela raiz, não dou liberdade nao uma vez dada nuncaaaaa mais consegue tirar
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Agosto 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A melhor coisa é deixar seu noivo falar com ela, afinal é a mãe dele e ele precisa entender que o sonho é de vocês não dos pais.

• Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho chata essa situação... seu noivo deveria conversar com sua sogra... o casamento é de vocês... do jeito que vocês querem...

• Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc pode arredondar para 50 pessoas e dar 10 pessoas pra cada, assim elas vao sentir q vc quer algo pequeno, e tbm poderão chamar alguem que queiram

• Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nay a melhor forma é vc deixar seu noivo conversar com ela, dependendo da sogra se for vc que for falar com ela pode ser que ela jogue isso pro resto da vida na sua cara kkkk. Não se importe com a opnião de terceiros o casamento é seu e ninguem pode estragar esse momento tão magico e esperado converse com seu noivo com jeitinho e tentem entrar num conceito. Boa sorte Felicidades .....

• Responder
  • Mayra
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai sim, você vai ver! boa sorte! Beijosss

• Responder
  • Lais
    Super Noiva Setembro 2017 Espírito Santo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que vc vai fazer para esses 30 convidados? jantar, coquetel?

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha , vai com jeitinho que da certo

explica pra ela com calma , que ela vai entender , e nao vai ter conflito.

• Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Diz pra sua sogra pagar a parte dela kkk', mas de vdd como vc quer um casamento pequeno ela tem que entender que é o seu casamento seu momento, e com ctz sua mãe tbm entenderá isso.

Boa sorte noivinha..

Tudo dará certo Smiley heart

• Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha ela bancando todos esse gastos, tudo certo, se não, diga um lindo Não.

• Responder
  • Natieli
    Noiva Constante Novembro 2017 Espírito Santo
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja vai preparando sua mãe,eu to passando por essa situação,minha mãe quer chamar Deus e o mundo,e minha sogra tbm kk mas ja tenho conversado,jogando umas piadas de que não vai ser mt gente...se esse é o seu sonho noivinha,então invista nele e abre o jogo mesmo,elas terão que entender que o que realmente importa é o sonho de vcs.bjão

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk desse jeito mesmo!Obrigada! Beijao
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hauahauahua ta certa! Se mesmo conversando ela nao entende, o papo tem que ser mais sério mesmo!Obrigada pelo apoio! Um beijao
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha fala para a sogra se ela for banca a festa ai ela chama ate o papa kkkk felicidade
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica e pelo apoio! Com certeza vou ter uma convesa com ela!Tomara que dê tudo certo, né?! HahahaUm beijao
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Vou fazer isso... Obrigada pela dica! Um beijao
    • Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que bom fico feliz por poder ajudar de alguma forma! rsrs É complicado lidar com sogra né? Mesmo tendo uma ótima relação, as vezes é bom deixar que os filhos assumam a parte complicada para dar menos dor de cabeça rs Meu casamento tem muita coisa que meus pais ou sogros são contra, mas eles já se casaram. Ja tiveram a oportunidade de fazer do jeitinho (ou de acordo com a condição) deles. Tudo bem que são convidados mega especiais e vip's e que a opinião deles é importante, mas agora é o seu momento, é a realização do seu sonho! Não é ser egoista, mas a vontade do casal necessita prevalecer, doa a quem doer rs. Beijoooooos

• Responder
  • Danii 😃
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Danii 😃 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe e minha sogra tbm.. todo lugar que eu vou minha mãe sai convidando as turmas, eu fiquei brava com ela, ai ela parou um pouco... agora minha sogra quase nem se intromete tanto, mas quer só fica observando e quieta
    • Responder
  • Jacilene
    Super Noiva Fevereiro 2018 Distrito Federal
    Jacilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk, qualquer coisa estarei aqui.
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí! Obrigada pelo apoio Noivinha
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já até mostrei sua mensagem pra ele hahahahahRealmente, acho que é o melhor a fazer...Cada um conversa com seu lado e tudo se resolveObrigada pela dica e apoio, nao vou desistir do meu sonho!!Um beijao
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que essa realmente vai ser a melhor forma! Muito obrigada pela dica e pelo apoio!Um beijão
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Que ótima dica! Adorei...Muito obrigada Isa! Vou tentar falar com ela, caso uma conversa nao dê certo vou apelar para sua tática hahahUm beijao
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso assim também, mas como eu amo muito ela, nao quero deixa-la chateada!To contando com a compreensao por parte dela, tomara que de tudo certo!Obrigada pelo apoio!Um beijao
    • Responder
  • Tayná
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

conversa sim, um bjao linda Smiley kiss

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou me apoiando nisso, viu?Sempre tivemos uma boa relação... to acreditando que ela nao vai comprar briga por causa disso... Vou conversar certinho e explicar meu lado, espero que ela entenda
    • Responder
  • Mayra
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, eu acho que tudo se resolve com uma conversa, expõe pra ela o seu sentimento, o seu sonho, tudo tranquilamente, eu acredito que ela vai entender.

• Responder
  • Juliana
    Noivo Esperto Novembro 2017 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisa ter jogo de cintura nesse momento..A família do meu noivo sempre quer da à palavra final nas nossas decisões mais não é por aí...Então com jeito, e bastante cuidado eu conversei com ele.. Você precisa argumentar com ele essas quantidade!
    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha explica pra ela que o casamento é de vocês, logo, vocês decidem!!
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se mesmo eu conversando e explicando meu lado, ela nao aceitar... com certeza a conversa vai ir para esse lado... Pior que tenho ate medo dela aceitar hahaha
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha ele tem medo de mim e da mãe ao mesmo tempo!Ele disse que quer que seja do meu jeito, afinal a noiva sou eu... mas sei que agradar a mae dele vai deixa-lo feliz tbmPor isso to pensando em dar um número limitado pra ela, e dentro desse numero ela chama quem ela quiserMas obrigada pela dica e pelo apoio!Um beijao
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HAHAHAHA é uma boa tática né! Talvez eu jogue esse verde nela, quem sabe ela nao desiste né!Obrigada pela dica!Um beijao
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe