Bom dia, comu!
Vamos de mais debate contando as minhas experiências como ex-noiva (cada hora dou um nome) aahahha.
Já comentei um pouquinho sobre como foi meu casamento e como eu paguei lingua achando que o making of não ia ser nada importante e acabou sendo demais. E hoje vou falar um pouquinho mais sobre como foi me arrumar junto com as madrinhas em um hotel.
Por que eu decidi me arrumar em um hotel com as madrinhas?
Bom, desde que eu vi que existia essa opção eu adorei a ideia de me arrumar em um hotel com as madrinhas. Eu odeio salão de beleza, só vou quando realmente preciso, e prefiro 1000 vezes trazer o profissional em casa.
Mas pro casamento isso seria complicado já que o buffet fica a mais ou menos 40/50 minutos de carro da minha casa, então achei que um hotel mais próximo do buffet seria a melhor opção.
Eu também pensei que seria bacana me arrumar com algumas das madrinhas, dar aquela descontraída e deixar o dia mais especial.
No meio do caminho eu me perguntei se aquela tinha sido mesmo a melhor opção e fiquei com medo de alguém se atrasar, não gostar do resultado da make/cabelo ou de acabarem indo todas as madrinhas (abri o convite pra todas, mas já esperando que apenas algumas iriam aceitar). Lembrando que eu dei os valores de make e cabelo e cada uma pagou o seu.
O meu pacote foi dado por uma madrinha e envolvia a minha preparação e da minha mãe, então eu só arquei com o custo do transporte das profissionais.
Como foi?
No dia fomos eu, mais 3 madrinhas e minha mãe para o hotel Tryp Tatuapé. Lá encontramos a maquiadora e equipe dela (mais 2 maquiadoras/cabeleireiras) e foi ótimo! O dia foi super tranquilo e realmente me ajudou a dar uma relaxada no grande dia.
Eu levei lanchinhos pra gente beliscar o dia todo e ninguém chegar faminta no casamento, também muita água e suco pra manter todas hidratadas.
Nos encontramos as 9 da manhã no hotel, as madrinhas e eu ficamos prontas por volta das 15h, sendo que o casamento estava marcado para as 16h.
Nesse meio tempo ainda fizemos o making of, que foi muuuuito legal! Eu tinha um certo receio com o making of, mas acabou que foi super tranquilo e animado! O fotógrafo fez a gente se sentir bem a vontade e fez uns cliques lindos.
Eu indico que você se arrume com as madrinhas?
Sim! Mas pensando em alguns pontos de atenção:
- Escolha as pessoas que vão deixar você menos nervosa e mais feliz. Se sua sogra vai te irritar no dia, não chame, simples assim. É o seu dia, o seu momento e se for ter alguém lá que seja apenas as pessoas que vão te fazer bem.
- Evite levar muita gente. Além de ficar uma muvuca, atrapalha outros hóspedes e pode te deixar mais agitada.
- Faça uma boa listinha de itens pra levar. Eu fiz e mesmo assim esqueci meu perfume. Como você vai estar em outro lugar, qualquer coisa que esquecer pode fazer falta.
Então é isso meninas. A minha experiência foi super positiva. E a de vocês, como foi?
Quem ainda não casou, pensa em se arrumar junto com as madrinhas?