Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Master Julho 2018 São Paulo

#minhaexperiência Me arrumando com as madrinhas!

Luiza, dia 31 de Julho de 2018 às 09:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30

Bom dia, comu! Smiley heart

Vamos de mais debate contando as minhas experiências como ex-noiva (cada hora dou um nome) aahahha.

Já comentei um pouquinho sobre como foi meu casamento e como eu paguei lingua achando que o making of não ia ser nada importante e acabou sendo demais. E hoje vou falar um pouquinho mais sobre como foi me arrumar junto com as madrinhas em um hotel.

Por que eu decidi me arrumar em um hotel com as madrinhas?

#minhaexperiência Me arrumando com as madrinhas! 1

Bom, desde que eu vi que existia essa opção eu adorei a ideia de me arrumar em um hotel com as madrinhas. Eu odeio salão de beleza, só vou quando realmente preciso, e prefiro 1000 vezes trazer o profissional em casa.

Mas pro casamento isso seria complicado já que o buffet fica a mais ou menos 40/50 minutos de carro da minha casa, então achei que um hotel mais próximo do buffet seria a melhor opção.

Eu também pensei que seria bacana me arrumar com algumas das madrinhas, dar aquela descontraída e deixar o dia mais especial.

No meio do caminho eu me perguntei se aquela tinha sido mesmo a melhor opção e fiquei com medo de alguém se atrasar, não gostar do resultado da make/cabelo ou de acabarem indo todas as madrinhas (abri o convite pra todas, mas já esperando que apenas algumas iriam aceitar). Lembrando que eu dei os valores de make e cabelo e cada uma pagou o seu.

O meu pacote foi dado por uma madrinha e envolvia a minha preparação e da minha mãe, então eu só arquei com o custo do transporte das profissionais.

Como foi?

#minhaexperiência Me arrumando com as madrinhas! 2

No dia fomos eu, mais 3 madrinhas e minha mãe para o hotel Tryp Tatuapé. Lá encontramos a maquiadora e equipe dela (mais 2 maquiadoras/cabeleireiras) e foi ótimo! O dia foi super tranquilo e realmente me ajudou a dar uma relaxada no grande dia.

Eu levei lanchinhos pra gente beliscar o dia todo e ninguém chegar faminta no casamento, também muita água e suco pra manter todas hidratadas.

Nos encontramos as 9 da manhã no hotel, as madrinhas e eu ficamos prontas por volta das 15h, sendo que o casamento estava marcado para as 16h.

Nesse meio tempo ainda fizemos o making of, que foi muuuuito legal! Eu tinha um certo receio com o making of, mas acabou que foi super tranquilo e animado! O fotógrafo fez a gente se sentir bem a vontade e fez uns cliques lindos.

Eu indico que você se arrume com as madrinhas?

#minhaexperiência Me arrumando com as madrinhas! 3

Sim! Mas pensando em alguns pontos de atenção:

- Escolha as pessoas que vão deixar você menos nervosa e mais feliz. Se sua sogra vai te irritar no dia, não chame, simples assim. É o seu dia, o seu momento e se for ter alguém lá que seja apenas as pessoas que vão te fazer bem.

- Evite levar muita gente. Além de ficar uma muvuca, atrapalha outros hóspedes e pode te deixar mais agitada.

- Faça uma boa listinha de itens pra levar. Eu fiz e mesmo assim esqueci meu perfume. Como você vai estar em outro lugar, qualquer coisa que esquecer pode fazer falta.

Então é isso meninas. A minha experiência foi super positiva. E a de vocês, como foi?

Quem ainda não casou, pensa em se arrumar junto com as madrinhas?

30 Respostas

Última atividade por Evelyn, dia 25 de Novembro de 2018 às 16:26
  • Evelyn
    Super Noiva Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal, ótimo debate.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bacana sua experiência, amei a parte dos lanchinhos para não chegar esfomeada,kkk.

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não, nós fizemos o brinde com as taças vazias hahahah. Eu até separei um brut para levar, mas percebi que ia ficar muito pesado, já que nós já levamos bastante coisa pro hotel, e não valeria a pena. Como servimos espumante na festa acabei não sentindo falta de não ter levado pro hotel.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Principiante Dezembro 2018 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E para beber vc levou frisante?
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Viviane. Levei lanches naturais de peito de peru e queijo e outros só de queijo e cream cheese (uma madrinha é vegetariana), bolinhos de chocolate e morango (aqueles bebezinhos da Panco), três sabores de suco de caixinha e água.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Principiante Dezembro 2018 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que vc levou para as meninas comerem?
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já contratei a equipe que irá nos arrumar. Uma ficará somente comigo (Make e penteado) enquanto o restante cuidará das outras.
    Sobre o hotel já venho pesquisando quartos com sala ou ante-sala, achei alguns. Irei no final de semana conhecer e ver os pacotes.

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomará que seja. Obg e felicidades no seu casamento 💋
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas noivinha! Eu vou me arrumar somente com minha mãe e uma madrinha.
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não conheço seu estado, então nem posso ajudar com indicações Smiley cry mas pelo que minha maquiadora falou quando são muitas pessoas as noivas costumam alugar 2 quartos, pode ser uma opção!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótimo! É melhor mesmo ter um cantinho reservado. E frisa bem pro pessoal que precisam chegar na hora. Eu expliquei pras minhas madrinhas que era muito importante começarmos no horário porque atrasar na make ia atrasar tudo e ia sobrar menos tempo pra gente comer e beber na festa hahaha. Resultado: todo mundo no horário Smiley winking

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo, Raquel, o importante é chamar aquelas pessoas que vão fazer o seu dia mais feliz e tranquilo, se são suas filhas e sua daminha com certeza vai ser muito especial! Smiley heart

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que linda!
    Eu irei me arrumar com algumas madrinhas (minhas duas irmãs e a minha melhor amiga), minha mãe e uma daminha, que é a minha irmã mais nova.
    Também irei me arrumar em hotel, acho que fica melhor pela quantidade de pessoas. A minha saga tem sido encontrar um hotel com quarto bem grande.. KKKK

• Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Luíza Smiley smile tomara! Ela é bem discreta e muuuuuito caseira...rsrs
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Vou fazer meu quarto meu lugar. E vou separar outro para os demais hehehe. Trancar a porta do meu e seja o q Deus quiser! Kkkkk estou pensando em ter um horário final para o pessoal da produção ir embora. Medo do povo demorar pra tomar banho e acabar atrasando a cerimônia. Meu maior medo hoje. Kkkkk
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que legal, eu tô pensando em fazer o meu dia só com a minha daminha que tem 10 anos e eu amo de paixão e minhas duas filhas de 12 anos (sim são gêmeas) não pensei em incluir mais ninguém, acho que só nós 4 já será especial.
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar tudo certo, Ana. Se elas são próximas vão conhecer seu jeito e fazer de tudo pra você não se estressar!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rebeca, com certeza você deve chamar só as mais próximas! Eu abri o convite pra todas as madrinhas, por educação, mas felizmente só as mais íntimas aceitaram, acho que elas tiveram semancol que era um momento bem particular!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh que legal, tomara que sua mãe escolha se arrumar com você também!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh que legal, cansando em casa fica tudo mais prático, né? Uaua, bastante gente, é bom ter um espaço bem grande e ter um mais reservado só pra você!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah eu também não quis chamar minha sogra, adoro ela, mas eu não tive vontade nenhuma de ter ela nesse momento. Mas já que a sua vai estar lá o melhor que você faz é ignorar e curtir o seu dia, não deixe nada e nem ninguém atrapalhar esse momento que é só seu!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótimo, Jéssica! É muito importante ter uma boa margem de segurança caso tenha algum atraso durante a preparação. E com certeza você vai ter uma experiência ótima. Muito obrigada Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho em mente ir ao salão para me arrumar, as madrinhas irão se quiserem haha Provavelmente minha mãe e minha sogra irão junto, vamos ver Smiley kiss

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, vou me arrumar no hotel também e algumas madrinhas são de fora da cidade e ficarão hospedadas no mesmo hotel, o que facilita muuuuito! Mas os quartos são pequenos e não tem como todo mundo ficar junto, já vou ter a minha mãe comigo e sempre tem aquele entra e sai de maquiador, fotografo, cerimonialista, etc

Minha dúvida é se eu faço as fotos do making of com as madrinhas ou não, se eu invisto e compro robês... pode parecer besteira mas to suuper na dúvida, tenho medo de todo mundo atrasar e além disso tem uma dinheiro a mais na compra dos robes que não to podendo muito rs

• Responder
  • Ana Flávia
    Super Noiva Novembro 2018 Paraná
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal Luiza, é muito importante ter feedback assim!

Optei por ir no salão com as minhas madrinhas mais intimas. Serão 12 mulheres se arrumando junto comigo Smiley ups confesso que estou um pouco preocupada de virar bagunça, porém agora já está tudo agendado e estou torcendo pra que dê tudo certo.

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso em levar só minha irmã e minha mãe, talvez umas duas amigas que nem são madrinhas. Mas vou pensar mais em como fazer isso pq não sou tão íntima de todas as madrinhas!!
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luiza ficou mto bacana seu diaSmiley smile Ja eu vou me arrumar no salão onde meus profissionais estaram prontamente reservados só p me atender no dia.Minha mãe. .talvez decida se arrunar juntamente cmgo (sem as madrinhas) enfim, não optei por making off (orçamento já escasso...vai pelo cel. mesmo) Smiley smile
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimo!
    Me arrumarei em casa (me casarei em casa), junto com minha mãe e sogra. Tb estarão aqui minhas madrinhas (irmãs e cunhadas). Será um momento bem família. Terei duas equipes: uma para minha produção e mães e outra para as madrinhas. Devo receber umas tias e primas tb. Acho q vou separar um quarto para o salão kkkkk
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que linda Lu Smiley heart eu vou me arrumar num salão especializado em noivas já, vou levar minha mãe e minha irmã, porém minha mãe é bem amiga da minha sogra e acabou incluindo ela no dia Smiley ups minha sogra é um amor de pessoa me ajuda MUITO, porém tem mania de se intrometer demais as vezes e opinar demais, então to bem plena, vou ficar na minha e curtir meu dia sem deixar nenhum comentário sobre make ou penteado valerem meu estresse kkk

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei esse debate pois vou me arrumar tbm com minhas Madrinhas só q no salão , meus próprios profissionais já estipularam horário correto para que não haja atrasos, espero ter uma boa experiência como vc teve.
    Vcs estavam lindas.
    Felicidades casadinha ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe