Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tânia Moura
Noiva VIP Abril 2017 São Paulo

Minhas dicas para noivinhas novatas- (como começar e por onde)

Tânia Moura, dia 3 de Julho de 2017 às 18:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 56

Olá Comu

Aqui vai minhas dicas.

Silencio – Entramos em um acordo e fechamos total a boca, não falamos sobre a data, não falamos das nossas ideias e projetos para segundos e terceiros, evitei de ficar postando coisas lindas e maravilhosas que via nas redes sociais (maaaas eu postava td aqui rsrs) assim evitamos ouvir palavras desnecessárias e de receber um balde de água fria como: pra que gastar dinheiro, isso é besteira, isso é frescura e bla blá blá

2º Ser organizada – Eu reservei um pen drive e nele criei pastas para cada departamento do casamento também baixei algumas planilhas de controle e criei outras, comprei um pasta com divisórias para guardar todos os orçamentos, comprovantes, contratos enfim, assim teria tudo reunido em único lugar quando precisasse.

3º Orçamento – Sinceramente eu não fiz um orçamento inicial de quanto gastaríamos por ex: 30 mil ao total, mas em algumas coisas escolhia se valia a pena ou não pagar por aquilo e assim fomos fazendo, claro pé no chão sempre e levando em consideração que era meu sonho. Utilizamos o método PRIORIDADE X NECESSIDADE, porém acho importante sim ter um orçamento base.

4º Renunciar - Sim, sim é preciso fazer renuncias, eu abri mão de ficar comprando roupas, sapatos, fazer festa de aniversário, dá presente EM GERAL. Também deixei de ajudar nas contas em casa mas antes desse passo sentei e conversei com meus pais.

5 º Plano de pagamento - Acho que o ideal seria no mínimo 12 meses, no meu caso foram 15 meses, são muitas despesas e não ter um tempo de pagamento faz com que você renuncie muitas coisas para o casamento além de aumentar o estresse devido as contas que precisam ser pagas. Parabenizo quem consegue organizar tudo em 5 ou 6 meses.

6º Escolhendo a Data – Para muitos a escolha da data foi simples,mas para nós e principalmente pra mim existia alguns preliminares para enfim escolher a data mais importante das nossas vidas. Além de tempo para pagar escolhi a data assim:

*Estação do ano: No calor sinto muito calor, no frio muito frio (não me diga kkk) No verão fico incomodada e indisposta,minha pele do rosto é oleosa e ficaria insegura com maquiagem e com o vestido não acharia nada confortável, por isso escolhemos o OUTONO .Nesse dia eu tinha que me sentir MEGA confortável. De fato no meu grande dia o clima estava do jeito que imaginava gostoso, calor com aquele ventinho mara, não choveu sol lindo por todo céu.

* Manhã tarde ou noite: Sou do tipo que quando não tenho compromisso adoro dormi até mais tarde, minha família toda é assim. Porque justamente no dia mais importante da minha vida eu teria que madrugar? SQN Sou bem daquelas que quando não dorme bem fica chata, mal humor, pouca conversa e zero sorriso, agora imagine tudo isso + eu acordar cedo e posar para fotos, pensou? É né não iria prestar. Então casei a noite. Ah sim me fizeram essa pergunta: Porque você não casa de dia? É mais barato. Nesse caso o ditado o barato sai caro cairia como uma luva

7º Onde casar - Você sonha e se vê casando somente na igreja , casar na praia, sitio, chácara, salão, no parque no clube? É preciso escolher

8º Lista de convidados – Essa parte é a mais chata, é o primeiro item que você mexe e mexe até a semana do casamento. Primeiro eu fiz a minha lista e meu noivo fez a dele quando ajuntamos deu + 250 pessoas, sentei e conversei com meu noivo pois era preciso diminuir aquela lista, disse que nesse momento especial as pessoas mais importantes que deveria está conosco, e fui explicando com toda ternura e paciência do mundo. Resumindo de cara ele tirou 20 pessoas e depois tirou mais algumas. Seja sábia, não vai de cara criticando as pessoas que seu noivo coloca na lista, deixe ele escrever tudo depois você entra com toda mansidão e conversa, explica tudo direitinho e procura saber quem é quem na lista.

9º Pesquisar o local ideal e solicitar orçamentos –Agora que você já sabe o que quer, é hora de entrar de cabeça nas pesquisas. Aqui no casamentos.com tem muitos fornecedores mas existem outros não cadastrados vale a pena pesquisar bem. Pesquise, separe os que você mais gostou,senta com seu noivo mostra pra ele faz um breve resumão de tudo que o AQUELE buffet oferece e juntos decidem se vão ou não visitar.

10º - Parando nas Estações - Depois de desembarca na estação BUFFET e resolveu tudo,é hora de voltar para o trem e partir para próxima estação, ordem dessa linha quem decide é você. A escolha do buffet é como se tivesse resolvido 50% das tarefas,agora é o momento de resolver o resto como vestido/terno,músicos,fotógrafos, convites enfim. Faça uma lista do que é prioridade para vocês.

Noivinhas parece muita coisa mas não, é rápido e pratico. Tiramos uma noite e fomos para um lugar tranquilo e gostoso, fomos para o Frans´Café lá conversamos com calma, expliquei tudo, fizemos algumas contas, conheci as pessoas da lista dele e claro comemos coisas deliciosas

É bom as vezes marcar em lugares fora de casa para fazer essa "reunião de casamento", por ex: na casa dele tem muita gente e na minha casa a família não nos deixaria muito a vontade por que quando percebessem qual era o assunto iria “atrapalhar” no sentindo de querer ajudar, porém ainda não é hora deles se envolverem pois era preciso que nós dois soubéssemos o que realmente queríamos para esse momento.

Um erro comum que muitas noivas comentem é tudo que vê vai logo passar para o noivo e o tempo todo quer falar de casamento: CUIDADO NOIVINHA dessa forma você acaba sufocando ele, mas ai você pensa: Poxa se eu não falar com ele vou falar com quem? Calma separe o momento certo para falar de casamento.Não queira que ele dê palpites em coisas simplesque você pode resolver muito bem sozinha, não queira que ele vá em todos os eventos de casamento que você achar entre outras coisas. É maravilhoso que eles sejam participativos mas lembre-se nem todos os homens nasceram para esse mundo nas funções de um noivo, respeite isso.

Bom espero ter ajudado vocês e iluminado a mente e desde já desejo boa sorte nos preparativos e digo mais, curta, curta bastante esse momento, ele é único e mágico.

Vou deixar umas fotinhos de alguns momentos nossos.

Nossa reunião para decidir alguns detalhes do casamentoNossa reunião para decidir alguns detalhes do casamento

Nosso jantar de degustação Nosso jantar de degustação

Primeira saida para vê vestidos de NoivaPrimeira saida para vê vestidos de Noiva

Fazendo a mega faxina assim que alugamos a casaFazendo a mega faxina assim que alugamos a casa

Comprando as tintas para nossa casaComprando as tintas para nossa casa

Primeiro DIYPrimeiro DIY

No Spa para mais uma sessão de CO2No Spa para mais uma sessão de CO2

Finalizando todos os DIYFinalizando todos os DIY

Quando compramos nossos sapatos rsrsQuando compramos nossos sapatos rsrs

Montando as sacolas dos padrinhos Montando  as sacolas dos padrinhos

Antes do noivado muitos disseram para nós que essa fase seria estressante e que iriamos brigar muito e até pensar em desistir mais te digo hoje com toda sinceridade do mundo que todas essas palavras caíram por terra, tivemos uma fase MA-RA-VI-LHO-SA de noivado, curtimos muito e tenho boas recordações claro que tivemos alguns momentos de tensão mas isso faz parte e coisas pequenas e fúteis não podem ser maiores que momentos bons.

Bjs

56 Respostas

Última atividade por Tânia Moura, dia 6 de Julho de 2017 às 17:30
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que bacana,digo chique mas pelo fato de ser fora,mas deve ser trabalho dobrado né organizar td a distancia,vê a questão de passagem,hospedagem enfim.Te desjo boa sorte nos preparativos e que Deus abençoe vcs.

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia concordo com vc nas dicas também estou fazendo isso porém algumas coisas como data já foram divulgadas hahaha mas só também! Não gosto da versão quanto mais souberem mais te ajudam para mim atrapalha ate às vezes, porém tem coisa q se contar rode ter uma boa ajuda de opinião e até mesmo de como fazer neh !! Mas é isso preparativos são preparativos ainda mais para o nosso casamento
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tânia!!! Vamos nos casar em Yucatán- México. Meu namorado é de lá e como a família dele tem mais gente que a minha fica mais viável. Antes de ser chique é um pouco desesperados, é como um cego tentando encontrar algo kkkkkkk você ajudou muito mesmo, que Deus ilumine cada vez mais sua nova vida!!!!
    • Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Lorena,

Nossa casamento fora que chique hein.Onde será?
    Está certa como eu e meu marido dizemos: é melhor trabalhar a favor do tempo do que contra ele. No começo vamos descobrindo cada coisa que realmente não imaginamos que tem. Fico feliz por ter ajudado,isso é muito gratificante. Obrigada pela felicitação e parabéns e boa sorte nos preparativos e que Deus te abençoe

• Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Cissa fico feliz por vc Smiley smile

• Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Fernanda é difícil segurar a boca mesmo,ficamos felizes ansiosas "achamos que todos sentirá a mesma coisa que sentimos"infelizmente isso não é verdade.Foi difícil mas conseguimos.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa e você conseguiu não contar para ninguém quando marcou a data eu contei para o monte de gente até me arrependi mesmo isso é uma dica que eu dou para as outras pessoas mas eu nunca conheci uma noiva que conseguiu
    • Responder
  • Cissa
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 Paraná
    Cissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mto obrigada noivinha!!!! Suas dicas me ajudaram mto. Estava perdida e agora já sei por onde começar!!! Smiley smile Smiley winking
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo!!! Faltam 4 anos p eu me casar, pode parecer muito tempo, mas eu caso em outro país e tenho que resolver boa parte das coisas estando aqui. To aproveitando p guardar ideias, pesquisar como funciona as coisas, decidir tema e essas coias... Eu sou nova nesse mundo e tudo p mim é novo, tem coisa que eu nem sabia que existia kkkkkkk seu debate serviu muito p mim, muito obrigada viu? Que Deus ilumine cada vez mais a vida de vocês!!!
    • Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fui assim,quanto menos tempo faltava menos ansiosa eu ficava. Foi ótimo.

• Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Helena,

As pessoas de fora sempre julga isso,mas nós que estamos atual nessa área sabemos realmente quanto custa cada coisa,e a diferença de valores é minima.

Mas continue tentando não deixar o noivo maluquinho rsrs,é irresistível não falar mas temos que nos esforçar

• Responder
  • Monique
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te confesso que estou desse jeitinho hahahahahahah quero passar dessa fase logo!!! Bjs
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma obs>>>>>>>> > engana quem acha que casar de tarde sai mais barato de todos fornecedores que olhei era o mesmo preço independente do horario e olha que fiz orçamento com uns 40 um de musical que da 5 por cento de desconto somente esse mes pra quem casar até 17:00 kkkkk resumindo hoje em dia tudo sai caro viu local ta o mesmo preço de sabado ou domingo vale orar e pedir direção e luz a Deus kkk adorei o debate apesar de nao ser novata o quesito de falar o tempo todo com o noivo o meu fica louco tadinho to tentando evitar

• Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Monique

Te entendo e confesso que não fui noiva tranquila no começo rsrs,a ansiedade é grande demais toma conta de nós de uma maneira.Perdi o sono várias vezes,minha mente não parava pensava em casamento o tempo todo,tive que tomar chá relaxante se não iria pirar kkk entre outras coisas,mais td isso foi no comecinho.

Que bom que pude te auxilar.

• Responder
  • Monique
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate maravilhoso!!! Eu realmente precisava ler tudo isso, sou muito ansiosa, as vezes quero fazer tudo de uma vez 😂
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Priscila.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Constante outubro 2018 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei das dicas, muito úteis 😊
    • Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Beatriz é parece muita coisa,mas logo logo vc percebe que é fácil.

• Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaaaa Erika,realmente espero que todas vejam Smiley smile

• Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

NÉ kkk
    Acho lindo de dia,mas me conheço e não daria certo rsrs

• Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Bruna,obrigada.

Realmente conversa é tudo e como vc disse o o casamento é dos dois e não dá para ficar sobrecarregada.Eu não posso reclamar o meu foi super participativo e a grande maioria dos diy foi ele que fez.Me ajudou bastante mais,deixe por escolha dele escolher o que queria fazer.

• Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Elizabeth,obrigadaaa

• Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Beatriz

• Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico Feliz Raysa, que te ajudei.

Obrigada

• Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade,

Falou em casamento até mesmo quem menos esperamos se torna uma pessoa ruim e mega negativa.Mesmo sem falar no meu casamento algumas pessoas teve a audácia de me falar coisas ruim.

• Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que banaca Jacqueline.

• Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Jessica Smiley smile

• Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bacana hein Juliana,obrigada

• Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Kessy

• Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Layze que já faz isso,faz toda a diferenças né? Você vai ve muitos vão ficar de boca aberta e te perguntar como foi que vcs conseguiram.

Que Deus continue abençoando vcs

• Responder
  • Tânia Moura
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Fernanda

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe