Saudações, comunidade!
Não sei se tem outras noivinhas ou noivinhos por aí com as mesmas ideias que as minhas, mas sempre que comento como será meu casamento, me falam "nossa fiquei curiosa pra ver seu casamento". Pois bem, ainda não é o meu casamento real, mas é a ideia que temos dele, é o que estamos desenhando na cabeça (e no pinterest), com a ajuda da decoradora hahahah.
Tenho dois tipos de pasta no pinterest, uma é para salvar as inspirações e ideias variadas, e a outra é o que chamo de PASTA FINAL, onde eu salvo só aquilo que realmente já decidimos como vai ser e aquilo que já encontramos para comprar ou alugar ou até mesmo já sabemos como fazer manualmente.
Bom, acho importante ressaltar que o nosso casamento não será CARICATO demais, sabe? Teremos apenas uns detalhes que darão esse ar de idade média, mas no geral será um casamento apenas diferente, pois não queremos pessoas fantasiadas ou algo assim.
Gente, cada coisinha que vou salvando na pasta final é uma palpitaçãozinha no coração. Aqui vou mostrar pra vcs o que já definimos:
Caderno de Assinaturas:
Esse é um dos meus detalhes preferidos. Já encontrei fornecedores na internet pra fazer o pedido e tô A P A I X O N A D A, ah gente é amor demais.
No caderno queremos depois colocar fotos do dia, escrever detalhes dos acontecimentos, como uma crônica da nossa história. Vamos guardar pra sempre!
E para as assinaturas vamos deixar uma caneta de PENA com potinho de tinta e tudo.
Os convites:
Falando de papelaria...
Os convites dos padrinhos e pais queremos escrever manualmente, não terá impressão e será no estilo de pergaminho, mesmo que não fique um igualzinho ao outro (que já sabemos que não vai ficar e é a ideia), terá todo um significado pra gente.
Os convites oficiais para os demais convidados ainda não sabemos se entregaremos impresso.
Também já sabemos como vamos fazer esse carimbo da cera de uma forma bem fácil (por que fomos pesquisar pra comprar e é um absurdo de caro), depois posto o tutorial quando fizermos.
Meu Look:
Ainda não encontrei um vestido assim, mas ele provavelmente vai ser feito sob medida por mim e minha avó (sim gente, eu costuro kkk), e talvez eu mude alguns detalhes, mas o estilo eu já sei que será assim, bem elfa hahahah
Cabelo:
Será simples e delicado, talvez eu faça algumas tranças também, mas já decidi que quero um acessório assim.
Unhas:
Já até tinha postado algumas inspirações de unhas aqui
Colar:
Look do Noivo:
Ele que escolheu e eu amei , como eu disse: librianos têm muito bom gosto kk
O bolo:
vi essa imagem e fiquei apaixonada. Ainda não sabemos se será real ou maquete, mas quero com essa aparência.
As Alianças:
Encontramos na internet, o melhor é que é bem mais barato que as de ouro, linda e diferente né?!. O material principal é resina.
A cerimônia:
A árvore do espaço que escolhemos não é tão grande assim kkk mas ainda assim vai dar o efeito que queremos.
As mesas:
Serão long tables de madeira, os centro de mesas serão de folhagens e o que darão o toque especial serão as velas
As madrinhas:
Terei somente 4 ou 5 madrinhas e pretendo encaminhar a elas exatamente essa imagem kk
Bom, é isso... de resto tem alguns vídeos que já andei vendo de dança medieval, tem um dos padrinhos que celebrará o casamento com uma cerimônia celta, ele é contista então acredito que irá arrasar, ele tá achando que vai ser só padrinho mesmo hahahha. Esse padrinho tem uma espada de verdade, linda, que também usaremos para fotos... e é isso, gente. Espero que tenham gostado e que se tem alguma noivinha também com essa ideia de casamento medieval, sirva de inspiração também. Me contem a imagem que vcs já têm do casamento de vcs também?