Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo

"mini wedding" opiniões

Katelyn, dia 27 de Abril de 2016 às 13:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Ontem eu meu namorado estavámos conversando pelo celular até que ele me disse que queria casar logo e que este ano noivaríamos , e sabemos também que o nosso orçamento está bem apertado afinal no momento só ele está trabalhando, e ai procurando no GOOGLE sobre casamento vi o mini wedding, o que vocês acham sobre isso?

Algumas de vocês vão fazer esse modelo de casamento?

tem dicas?

- estou confusa em relação aos convidados, sempre tem aqueles que ficam chateados pois não são convidados né? claro! que tem várias pessoas importante mas neste caso é pra que possamos nos programas mais rápido e conseguir este objetivo. Outra questão é que o carro está na oficina mas não iremos ter gastos (bateram no carro parado) e Estamos esperando ficar pronto para corrermos atrás da casa.São muitas coisas pra pouco dinheiro kkkk

Descul pa o texto grande noivinhas e casadinhas, mas enfim é isso , beijos e desde já agradeço a todas as noivinhas,casadinhas que me ajudarem e me daram uma LUZ kkkk

13 Respostas

Última atividade por Katelyn, dia 17 de Maio de 2016 às 17:09
  • K
    Katelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vdd , obg noivinha por sua opinião

• Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vamos fazer mini wedding também, sendo mini vc acaba gastando razoavelmente bem, em torno de 10 a 12 mil,mas creio que se vc quer casar compensa. Claro q se vc tiver tempo e disposição pra fazer vários "diys" vc acaba gastando bem menos. Meu caamento terá em torno de 100 convidados, pq acho cerimônia pequena mais elegante do que festa de arromba.

• Responder
  • K
    Katelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que linda a foto, Isso que você falou só confirma ainda mais o meu desejo por fazer esta festa mais íntima Smiley laugh Obrigada pela sua opinião no debate foi mto importante ,

• Responder
  • K
    Katelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Jéssica muito obrigada pela sua opinião aqui neste debate Smiley laugh

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se vocês fizessem um casamento pra 300 pessoas ainda teria gente que não seria convidada e acharia ruim. Então pensem no desejo é nas condições de vocês e sigam em frente. O legal é que com menos gente dá pra caprichar mais nos detalhes, com certeza será lindo!
    • Responder
  • Anelise
    Noiva Novata Abril 2015 Rio Grande do Sul
    Anelise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aconselho totalmente! Foi assim que casei no ano passado. Minha festa foi bem mini mesmo, apenas 15 convidados.

No total, gastamos 12 mil. A proposta inicial era gastar menos, mas no fim das contas valeu muito a pena e foi muito significativo, pois só estava presente quem realmente tinha que estar. Meu noivo na época não fazia a menor questão de festa, porque em geral é só pra gastar dinheiro, mas no fim do dia ele até chorou de tão especial que foi.

Chegamos à conclusão de que se você faz uma festa pra 15 ou 50 pessoas, acaba gastando mais ou menos a mesma coisa, dependendo da sua proposta. Isso considerando que o mais caro é a decoração do local, há uma estrutura mínima que você precisa fazer pra receber as 15 pessoas, então se receber 50 não vai fazer muita diferença pois você vai aproveitar essa estrutura que já estaria montada.

Realmente vocês devem estar firmes nesta decisão de fazer algo pequeno, pois inevitavelmente pessoas ficarão chateadas. Para minimizar isso, aconselho adotar um critério de parentesco ou proximidade e evitar abrir exceções. Com certeza algumas pessoas vocês vão deixar de convidar, para não ter que convidar outras, mas isso faz parte e as pessoas devem entender, ainda mais em tempos de crise.

Como em todo casamento, alguns problemas surgirão na organização de tudo, mesmo sendo mini, mas tenham fé que no dia tudo será lindo. O importante é que vocês façam o casamento com a cara de vocês, devem estar realizados com essa decisão e isolar opiniões ou comentários negativos.

Você não se sentirá menos noiva, isso eu prometo. E olha que meu vestido nem era "de noiva". Ah, e não importa o tamanho, não deixem de contratar um fotógrafo. A gente não ia contratar, mas mudamos de ideia e hoje babamos nas fotos.

Seja feliz!

Book dos noivos

Book dos noivos

• Responder
  • K
    Katelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que legal noivinha, já estou pensando no mini wedding pra me limitar mais mesmo, e o orçamento ser o menor possível pois não queremos entrar em um casamento com dívidas. Muito obrigada noivinha pela sua opinião e isso só me faz amar querer fazer o mini wedding kkkk

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento foi um mini wedding, queríamos para 50 pessoas, mas não deu rsrsrs foi para 100Olha linda, o casal precisa ser firme e realmente não se importar com as pessoas que reclamarem, colocar na lista só quem realmente fazem questão de estar presenteO mini wedding não é um casamento econômico, mas vc consegue colocar tudo o que quer porém com um casamento menor Smiley heart eu amei fazerOs noivos aproveitam muito
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Maio 2024 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! O meu casamento será um mini wedding económico kkkk.. Vou contratar cozinheira e churrasqueiro, vamos fazer churrasco com acompanhamentos.. ( muito mais barato do que buffet) a princípio será para 80 pessoas, mas ainda quero dar uma revisada na lidar de convidados, pois queremos apenas pessoas mais próximas, bem familia mesmo..
    Vamos alugar uma chacara e fazer uma pequena cerimônia ali mesmo..
    Outra coisa legal do mini wedding é voce ir fazendo as coisas diy, arranjos de mesa dos convidados, convites, lembrancinhas, o que puder fazer..
    Pesquise bastante também noivinha.. No final tudo da certo.. Bj
    • Responder
  • K
    Katelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada noivinha viu ir fazendo minha lista de convidados juntos com o noivinho, isso vai me ajudar muito. Obrigada pela sua opinião.

• Responder
  • K
    Katelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha, muito obrigada pela sua opinião foi muito útil

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho que o mini-wedding é uma boa saida sim inclusive pra justificar nao convidar tantas pessoas.

eu fiz algo parecido no meu noivado, foi para 20 convidados, contratei um buffet de crepe e gastei no total 1.000,00, fiz a decoração eu mesma.

Foi somente para pais, irmãos, cunhados e avós. Tios ficaram de fora e houve reclamação, mas eu falei: gente, foi só um jantar para os pais, nós não estamos ricos e não fizemos festona, coloque que não é festa, mas jantar íntimo, para os pais e próximos mega próximos, acho q vc pode fazer até umas 30-40 pessoas q se encaixa nessa categoria.

E pra vc como noiva acho q vai valer mais ter o momento de se vestir de noiva, fotografar, celebrar, guardar o dia especial, do q ter tantos convidados. Smiley smile

boa sorte! bjos!

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Katelyn, eu amo mini wedding, mas mini mesmo porque muita gente faz casamentos para 100-150 pessoas e chamam de mini wedding, na verdade esse de casamento tem no máximo uns 80 convidados, mais do que isso é casamento normal né. O legal de se fazer esse tipo de casamento é que com poucos convidados você mesma pode fazer muitos DIY's, reduzindo assim muito os gastos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas