Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais

Mini-weeding

Carolina, dia 15 de Janeiro de 2018 às 13:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Boa tarde meninas,
Não sei se mais alguma noivinha ou já casadinha está passando, ou passou, pela minha situação. Me casarei no final do ano, em meados do final de Outubro, ainda está tudo muito recente, estou na fase de só olhar mas sei que o tempo está correndo.
Estou com um orçamento apertado, visando um casamento para umas 60 pessoas apenas, um Mini-Weeding, só os mais íntimos, e provavelmente muitas coisas farei eu mesma com o intuito de atender minhas expectativas mesmo com um orçamento curto. Sem contar que eu ainda não sei o que fazer quanto ao fato de eu e meu noivo queremos um casamento ao ar livre em algum sitio, mas nossas famílias presarem muito pelo casamento religioso. Para mim e para ele um celebrante teria a mesma importância.
Vejo aqui casamentos maravilhosos e grandiosos, mas queria conhecer noivinhas que talvez estejam com o mesmo perfil de casamento que o meu, ou seja, um Mini-Weeding.
Ficaria imensamente grata em
ouvir conselhos, pois estou realmente perdida.

7 Respostas

Última atividade por Jully, dia 16 de Janeiro de 2018 às 14:26
  • Jully
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paraná
    Jully ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Eu já sonhei com aquele casamentão com direito a tudo, mas mudei de ideia, pq não temos tanto dinheiro e mesmo que fizéssemos esforço pra conseguir.. Depois tem casa, móveis, vida.. e tudo tem gasto.

Estava pensando em fazer uma festinha no casamento no civil (já que estou cogitando a possibilidade de fazer uma cerimônia fora com a família mais intima), então iria fazer um churrasco e convidar as pessoas mais importantes, fazer eu mesma uma decoração os doces e etc.. A princípio to achando uma ideia super bacana e linda!

Você pode fazer uma festinha pro casamento civil com uma cerimônia bem bonita depois Smiley smile

Dá sim pra fazer algo memorável sem gastar muito

• Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carolina!

Seja bem-vinda na comunidade! Smiley ring

Compartilho abaixo alguns links com inspirações para o seu mini wedding:

Mini wedding - qual é o seu estilo?

Mini wedding em restaurantes

Mini wedding: a tendência que veio para ficar

Como organizar um Mini Wedding

Mini wedding em restaurantes

Mini wedding: a tendência que veio para ficar

Sempre que precisar, pode me chamar!

Smiley heart

• Responder
  • Camy
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Camy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que antes de tudo você precisa entender que o casamento é seu e do seu noivo e que o que importa é o desejo de vocês dois! Logo, se não querem uma cerimônia no religioso, não façam.

Também faremos um mini-wedding que eu queria que fosse mais mini, mas infelizmente não dá para deixar algumas pessoas de fora da lista. Estamos fechando em aproximadamente 130 pessoas mas acreditamos que vá umas 95 no máximo (assim esperamos). Nosso orçamento também é bem limitado, não estou trabalhando. Queremos gastar no máximo R$ 6 mil e tentarei de tudo para não ultrapassar isso e mostrar que dá sim para fazer um casamento lindo com pouco! O meu será em Setembro Smiley winking boa sorte e felicidade!

• Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou exatamente na mesma situação que você. Também fiquei noiva recentemente ( fim do ano). Terei 60 convidados e quero casamento ao ar livre. Acho lindo, romântico e intimista. A cerimônia será no local. No meu caso vou chamar um pastor, mas já li alguns casos de padre ir fazer a cerimônia em lugares abertos. Será que você não conseguiria assim? Aí uniria as duas coisas.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol, tô achando que somos da mesma família pois minha situação é idêntica a sua hahahaha Nas primeiras semanas que eu comecei a pensar no meu casamento, eu dei uma viajada bem grande haahahahah A princípio, meu casamento seria em novembro de 2019, mas já mudei para 2020, pois sei, que não é certeza que acontecerá ano que vem. Então meu primeiro conselho é: tenha a cabeça aberta e esteja disposta a abrir mão. Meu casamento será na praia e eu queria colocar um tablado na areia, para ser a pista de dança, bom, já cortei essa possibilidade para reduzir os custos. Outra coisa que eu queria era uma banda para a cerimônia, queria muito algo mais havaiano, mas para cortar custo e também porque não achei nada parecido com o que eu queria, resolvi cortar e ficar só com o dj. Tem coisas que não abro mão e que não me importo de gastar um pouco mais, como buffet, dj e fotografo. Então, não vejo problema de cortar algumas coisas para priorizar outras. Minha segunda dica é, defina muito bem as suas prioridades. O meu casamento será mini weending e diy também, minha lista está com 83 convidados, e está sendo um problema pra mim diminuí-la, mas as poucos vou cortando pessoas ahahahah Quanto a questão da cerimônia religiosa, minha família paterna é super católica, mas meu noivo é agnóstico. Olha o problema! E eu fico no meio termo. Bom, decidi que vou ter um celebrante e que no máximo será rezado um Pai Nosso no final da cerimônia, mas essa decisão é por mim, não pela minha família, pois o casamento é para mim e para o meu noivo, e vou levar muito mais em consideração a opinião dele, para isso, ele também respeitou minha vontade de ter uma pequena oração, entramos num acordo e tudo certo. Acho que esse decisão depende de você e de seu noivo, ponham na balança e veja o que fica melhor para vocês dois. Ah, menina, não tá cedo para ver as coisas do casório não, outubro não demora muito, chega hahah Beijos.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carol!

Também estou planejamento um mini wedding para 60 pessoas! Eu busquei por espaços específicos para mini weddings e restaurantes estilo bistrô, que tem um espaço menor e por isso não ficam com aquele impressão de que está sobrando espaço e faltando convidados.

Depois que encontrei o espaço tudo fluiu, então acho que esse deve ser o seu primeiro passo: começar a pesquisar, visitar e quotar espaços que tenham tamanho e estilo condizente com o que você está esperando.

• Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi novinha,

estou nessa mesma vibe que você. Não está sozinha!!! rs

Acho que é mais dificil organizar um casamento menor e mais intimista do que um grandioso como vemos por ai.

O que é mais dificil e estou sentindo isso na pele é encontrar um espaço ideal e não muito caro. E vai de conselho, acho que contratar espaço e buffet separado sai mais barato ou também, fazer o casamento em um restaurante com área externa para celebração.

Quanto ao momento da cerimonia, acho que você e seu noivo deveriam conversar com seus pais e explicar que o momento da decisão é de vocês e não deles. Vão realizar o sonho deles e esquecer dos seus próprios anseios no momento mais importante da sua vida? Vale a pena conversar com amor e com jeitinho, acho que vai dar tudo certo quanto a isso.

E se eu fosse você já começaria pelo menos a organizar as lembrancinhas e DIY que vai ter.

Se precisar é só avisar! Espero que dê tudo certo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas