E aí galera!
Beleza?
Bom, pra quem vem acompanhando minha saga como madrinha, venho dizer que esse é meu último post sobre esse assunto. Afinal, a amiga já casou! Uhuuul!
E hoje vim contar tudo, tudo, tudinho do casamento lindo dela!
Sábado amanheceu sem chuva, e eu realmente esperava que ficasse assim o dia todo. Acordei cedo, pois o noivo e mais 3 padrinhos iriam lá pra casa para jogarem vídeo game com meu marido. Uma espécie de despedida de solteiro, acreditam? Rs
Bom... Eu deixei as crianças lá e fui pro salão fazer minhas unhas. Pra quem leu meu debate anterior, vai lembrar que estava na dúvida entre um esmalte neutro, como o café creme ou um vermelho. A maioria das meninas me indicaram o café creme, então fui nele. Amei! *-*
Voltei pra casa. Almoçamos. Ajudei o noivo a arrumar os presentes dos padrinhos. Gente ele é mais enrolado que eu! Deixou várias coisas pra cima da hora! hehe
O noivo estava uma pilha de nervos! Nem o vídeo game o fez relaxar.
Enfim a moça que ia me arrumar chegou, então deixei os meninos na sala e fui começar os preparativos. Fiquei pronta quase na hora de sair de casa! Então na correria eu não tirei foto do look pronto. Porém a fofa da Gaby (a menina que me arrumou) tirou, e me mandou:
Eu ameeeeeeeei! A Gaby arrasa na make e penteado. Ficou melhor do que eu esperava *-*
Rumamos pro salão. Começou a dar uns pinguinhos de chuva, mas nada absurdo. Mas quando chegamos... O mundo começou a desabar! E o pior... Boa parte do salão era aberta! Que dó que me deu, gente
Era mais ou menos assim: Você entrava, era a mesa do bolo e dos doces (parte coberta), aí descia as escadas, começava a área descoberta, que era um caminho até o open bar. Depois tinha um caminho coberto, que dava pra área das mesas dos convidados. Depois tinha outra parte descoberta para andar até a pista de dança. E mais um pedação enooorme descoberto para chegar no jardim onde seria a cerimônia. Tinha toldo para o local da cerimônia, mas ficou tudo super apertado.
Parece que com chuva todo mundo fica super desesperado né? Os músicos começaram a ocupar o espaço dos padrinhos da noiva, tiraram as cadeiras do local... A avozinha da noiva e o irmão sentaram no local reservado para os padrinhos do noivo, a mãe do noivo mandou umas amigas sentarem na parte reservada pros padrinhos tb. Uma confusão!
E como a noiva não tinha contratado cerimonialista, quem estava se desesperando? Thayssinha aqui!! :/
Eu fiquei responsável por distribuir o arroz pra jogar, e ver se os kits de banheiro estavam no local. Não estavam! Fui atrás do noivo, e ele tinha sumido! Deixei o kit pra lá (até pq eu estava pra lá e pra cá na chuva, meu vestido já estava encharcado e meu sapato? Uff...)
Mandei meu marido atrás do noivo, pq já estava na hora da cerimônia e o dito cujo tinha desaparecido! Ele o encontrou no quarto reservado pros noivos, escrevendo no tablet o que o irmão da noiva ia falar na cerimônia.
GENTE! PARA O MUNDO! Pq não fizeram isso antes? Na hora da cerimônia é complicado!
Aí o meu marido foi até o carro da noiva, que já estava desesperada, e explicou o motivo da demora. Ela mandou ele arrastar o noivo de volta pro altar, nem que fosse pelas orelhas! (ela sabe o que o noivo e os pais dela são enrolados... rs). Então o Rô foi lá salvar a pátria de novo... hehehe
Enquanto isso eu estava me desesperando lá no local da cerimônia, pq a chuva aumentou, ventava muito, a luz já tinha apagado duas vezes... E tudo isso e eu sem enxergar um palmo na minha frente! (esqueci os óculos e as lentes em casa! ) kkkkkkk
Enfim... A cerimônia começou. Entramos (os músicos roubaram mesmo uma das cadeiras dos padrinhos e o Rô ficou em pé!). A Vanessa entrou, com chuva, com vento, mas linda *-*
Na hora que começou a tocar a Marcha Nupcial, meu coração parou. Sei que muitas acham brega a marcha, mas gente... Me fez lembrar do meu casamento e toda a emoção que eu estava no dia. E eu chorei. Acho que oq não chorei no dia do meu casamento, chorei ali, acreditam? rs
A hora dos votos tb foi linda. O pajem entrando com as alianças tb foi lindo. Não tenho fotos, pq como estava meio apertada na cadeira perto dos músicos, pegar o celular estava fora de cogitação.
Até que a cerimônia foi rápida! Ufa! Rs.
A festa foi linda tb! Tiramos muitas fotos. E eles contrataram aquela maquininha de impressão na hora, sabe? Tudo oq postassem no instagram com a hashtag deles, eles imprimiam.
Então, pras meninas que me seguem no instagram, desculpa a quantidade absurda de fotos no sábado à noite... haha
O noivo cantou uma música pra noiva. Foi tão lindo *-*
Eu filmei, mas não dá pra colocar aqui. É muito grande :/
Eles abriram a pista de dança, mas dançaram apenas uma valsa rápida...
Fui eu então pra minha última missão do dia. Entregar as máscaras pra pista de dança. Tinha máscara de super heróis, dos Stormtrooper, Mestre Yoda, Mortal Kombat...
Foi um sucesso! E os marmanjos pegaram todas as melhores máscaras, as crianças coitadas, ficaram sem nada...
E meu marido foi com mais dois padrinhos pra última missão deles: Passar a gravata! Gente, sério... Quem quiser contratar esses três pra passar no casamento de vocês... rs
Foi um sucesso! Eles brincavam com todos. Não foi nada constrangedor... Deu um valor bacana, que vai ajudar bastante os noivos! ^^
Foi isso! Confesso que não comi muito. Na hora dos caldos, eu estava tirando foto na mesa do bolo, e na hora do jantar, tinha ido entregar as máscaras, quando voltei tinha acabado a massa
Mas tudo bem! Me entupi de salgadinhos... rs
Não dancei muito pq meu vestido estava mega pesado por conta da água na barra e meu sapato estava escorregando muito... :X
Mas enfim!
Vou mandar umas fotos aleatórias pra vcs verem um pouquinho do casamento lindo deles.
mesa do bolo
mesa bem casados e presentes padrinhos
Detalhes britânicos *-*
estante lembrancinhas
mesa chocolate
padrinhos e noivo (sem gravata ainda rs)
padrinhos
Eu e outra madrinha
Eu e Rô *-*
Nós e os noivos
Padrinhos Stormtrooper rs
As fotos lembranças
E é isso minha gente!
Apesar de todos os contratempos, climáticos ou não, a cerimônia foi linda. A festa foi linda! Eles estão casados, felizes. E no fim, isso é o que importa, né? ^^
Apenas uma pequena sugestão pra vocês noivinhas que ainda vão casar: Contratem uma cerimonialista, nem que seja para o dia!
Vocês não imaginam o quanto ela faz falta numa hora dessas...
E é isso!
Termina aqui minha saga de madrinha...
Agora posso voltar a respirar em paz! Rs
Beijinhos a todas!