Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gislene
Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo Estado

Morar juntos e casar depois

Gislene, dia 14 de Abril de 2018 às 10:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Olá noivinhas.
Meu noivo e eu compramos casa ano passado e este ano ficamos noivos, em Março.
Devido os custos e vida financeira, planejamos terminar nossa casa este ano e nos mudarmos pra lá até Dezembro. E para 2019 e 2020 organizar e finalizar nosso casamento.
Vocês acham errado morar juntos sem casar no civil antes? E esse prazo de 2 anos é razoável?

#ME #AJUDEM #COM #OPINIOES #NOIVINHAS 😍😍😍😍😍🙏🙏🙏🙏🙏🙏

19 Respostas

Última atividade por Jennifer, dia 15 de Abril de 2018 às 06:51
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse negocio de certo e errado vai depender muito noivinha , levando em consideracao que aqui no grupo tem diversos tipos de religião e crenças!!!
    No meu caso , sou cristã e pra mim não é certo, acho que tudo tem seu tempo e ir morar junto antes do casamento é pular uma etapa , MAS ISSO SOU EU!!!

Voce tem que ver qual a sua concepção de certo e errado!!!
    Espero que dê tudo certo pra vc😘
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é errado ou não vai das convicções de cada um 😊 eu morei junto antes de casar e nunca passou pela minha cabeça que era “errado”. 😘
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moramos juntos faz 4anos e não vejo
    problema algum. Pelo contrário, acho super válido. Mas isso é algo que vcs dois tem que decidir sem se
    preocupar com a opiniao dos outros.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já moro junto a quase 1 ano.. estamos mais certos do q nunca quanto ao desejo de nos casarmos ...
    A idéia é ótima, pois há tempo pra observar bem se é isso msm q deseja..
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho errado não e eu e meu namorado vamos fazer a mesma coisa rs. Acho que será ótimo ter essa convivência inicial, sem contar q vai ficar muito msia fácil p/organizar o casamento, ver as coisas juntos e tudo mais.
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2019 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, nada melhor que morar junto antes, é uma delícia, a gente aprende diariamente a ser marido e mulher e não acho que bate desânimo de celebrar a união, pelo contrário, quando a gente tá feliz aí que da vontade de organizar nos mínimos detalhes a festa mais linda!
    Vai em frente, organização é a palavra chave para um casamento lindo e sem divida! 2 anos você vai tá com a sua casinha do jeito que vcs querem, vai dar tempo de juntar um dinheirinho bom pra fazer do jeito que vc deseja!
    Bj
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, eu sou cristã! Ainda sou daquele tipo casamento a moda antiga. Casar primeiro e depois morar juntos!
    Você derrepente pode se casar no civil esse ano e morar junto com ele! E ano que vem vocês fazem a cerimônia. Pelo menos é o que tbm vou fazer! Porque por enquanto eu não estou com condições financeiras pra fazer festa no momento. Mas isso é a minha decisão. Você tem que fazer o que achar melhor para os dois!
    Boa sorte noivinha!!! 🙏❤
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com as meninas. Há excessões, mas é muito comum o homem se acomodar e achar que não precisa casar ou deixar pra depois, até porque morando juntos surgem muitas despesas e nem sempre fica fácil juntar dinheiro para um casamento, que também é muito dispendioso.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que importa é vocês quererem. Não tem absolutamente nada de errado!
    • Responder
  • Nayana
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Nayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além de não achar errado eu acho até certo. Eu moro com meu noivo q até março era namorado. E acvho super certo pq mesmo estabdo com algm e querendo casar vc nunca sabe se pode dar certo ou errado. Viver constantemente com a pessoa. 24h jjntos. Dormindo e acordando juntos. Vendo e conhecendo pra valer todas as manias e jeitos. Acrwdito q é um test drive por assim dizer e a segurança maior de q vai dar certo pois mesmo com as manias ou até coisas irritantes a gebte aprende a superar e ver q o amor é maior q isso tudo. Acho super válido e recomendo a todos! ❤💚
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho o mesmo pensamento. Sem contar q se morar junto pode ser q desanime de casar e vai ficar vivendo só amigados. Tem mt gente q junta e acontece isso. Se vc pode esperar e fazer tudo certinho dentro dos planos de Deus, pq pular etapas ne! ?
    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não noivinha, eu e meu noivo já praticamente moramos juntos a um tempo, mas eu fico no nosso apartamento e na casa da minha mãe

Eu acho que vocês estão certos, não não postergue muito o casamento, pois depois acomodamos e acabamos vivendo juntos apenas e acabamos não casando
    • Responder
  • Kimberli
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Kimberli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim sim pois sou cristã, acho que você pode casar no civil e depois fazer só a cerimônia, eu faria isso, mas quis fazer tudo ao mesmo tempo, vamos acabar casando antes da casa ficar pronta rsrrs
    • Responder
  • Gislene
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião querida. É muito saber que estamos no caminho certo. 😊😊😊
    • Responder
  • Gislene
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, parabéns. O tempo não atrapalha né, planejamento é fundamental. Felicidades a vocês 😊😊😊
    • Responder
  • Gislene
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela opinião e vejo por esse lado também. 😊😊😊 Felicidades a vocês também
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gislene.
    Eu nao acho errado, vcs estão conquistando algo juntos então é mais do que normal a "pressa" em estar juntinhos.
    Fora q depois q vc ver sua casinha toda arrumadinha, linda e obvio q vai dar mais vontade kkkk.
    Acho o prazo bom, enfim...cada casal tem suas preferencias. Eu e meu noivo vamos nos casar com 2 anos de noivado mas tem gente w casa com 6, com 1 enfim...Vai do bolso e condições do casal porque tudo é muito caro hj em.dia.
    Desejo felicidades!!!
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nenhum. Fiz união estável e moramos juntos há 5 anos. Vamos casar em outubro.

Contanto que seja algo que vocês dois queiram, está tudo bem! 🤗🤗
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não acho que seja errado se vocês já tem a casa e querem morar junto não vejo problemas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe