Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Táblida
Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais

Muda muito?

Táblida, dia 28 de Julho de 2017 às 11:11 Publicado em Fórum Vida de casal 0 37

Bom dia noivinhas,

Para aquelas que já se casaram, eis uma pergunta que eu quero fazer:

A relação à dois muda muito depois que convivem juntos? kkk

Me contem aí as experiências de vocês.

37 Respostas

Última atividade por Luise, dia 15 de Agosto de 2017 às 14:33
  • Luise
    Noiva Constante Maio 2024 São Paulo
    Luise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todo começo dá aquele frio na barriga e claro que com a intimidade e com a convivência diária somada a personalidade de cada um de vez em quando vai rolar um estressezinho por bobagem mas nada que não se resolva( e olha que eu sou bem chata hein!!!kkkReconheço).Mas o que prevalece são os bons momentos, dividir a vida, acordar ao lado de quem se ama, cuidar da casa do cachorro, aquela espera boa do encontro depois do trabalho no fim do dia!!!!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tablida. Mudou bastante viu? Em vários aspectos:

- convivência: não morávamos juntos então tivemos que aprender tolerar certas manias que não eram vistas antes de casar (sempre esquecer a luz acesa, tomar café vendo tv, bagunça de cabos e instrumentos, etc). Era estranho no início chegar em casa e não ter ninguém, pois minha mãe sempre estava em casa.

- dinheiro: casou, misturou kkkk. No namoro não era assim.

- sexo: só tivemos relação após casarmos. Então mudou muito né. É engraçado ver a naturalidade de estar sem roupa com outra pessoa kkkk....

- responsabilidade: antes eu ajudava muito minha mãe em casa mas ainda assim a responsabilidade era dela. Na minha casa, é minha e do Bruno. É mais puxado.

- Hábitos: por exemplo, sempre tem janta na casa da minha mãe. Lá em casa tem vez que eu chego depois de sete e meia, cansada.... E o Bruno não faz questão de jantar, então as vezes só lanchamos. E meu almoço de domingo sai agora cedo, na casa da minha mãe domingo o almoço é 16;00 ou mais.

Quem mora junto eu não acho que muda tanto, mas quem vai viver junto só após casar, vai ver a diferença. Mas é ótimo.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, antes de casar resolvemos fazer um 'teste drive' e moramos juntos faz 1 ano e 7 meses, vamos nos casar em novembro agora. Bom pra uma boa convivência depende muito de vc e do seu parceiro, eu amo viver com o meu, sei que sou uma pessoa de difícil convivência (sou leonina) kkk mas nos damos super bem, dividimos as tarefas, contas, viajamos bastante e é muito bom fazer aquele almoço de domingo e depois ficar deitadinho assistindo filme no sofá rs. Em partes eu não sinto falta da casa dos meus pais nem um pouco kkk .

• Responder
  • Lucilene
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Lucilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim mudou muito... pra melhor!!! Estou com 4 meses de casada (hoje) e amando muito minha casa, meu marido, minhas vidinha no lar... até as tarefas da casa que são chatinhas tornam-se prazerosas por serem parte da sua nova vida!

Não sei se vai mudar minhas perspectiva com o tempo, muitos dizem que sim, mas eu prefiro acreditar que não. Casar foi a melhor coisa que fiz na vida! e teria feito tudo denovo!

• Responder
  • Táblida
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo!!

Obrigada por compartilhar Smiley heart Smiley smile

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart \o/...ainda bem que temos o site rsrsr

• Responder
  • Táblida
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Demais!! kkkkk
    Mas pelos relatos que estou tendo das noivinhas aqui eu estou bem mais tranquila

• Responder
  • Táblida
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha, creio que não seja fácil mesmo. Mas pra dar certo, isso vai depender dos dois

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que muda mas não para pior, o que ocorre é uma acomodação, pois vcs estarão começando uma família juntos, cada um tem seus hábitos e manias, e a partir de agora terão que unir e saber como irão querer reger sua família, já moro junto há nove anos e não me imagino voltando a viver com meus pais pois adquiri outra rotina que não se enquadraria na vida deles.

Aproveite muito esse inicio e não se assuste pois será como escrever em um livro em branco com o inicio da história de vcs, e a oportunidade de mudarem coisas que não gostamos na nossa própria conduta.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mudar, acho que todo relacionamento muda..e com o casamento não dá para ser diferente. São situações completamente novas para os dois..duas pessoas com hábitos bem diferentes..mas o nível de intimidade aumenta e muito, isso não tem como fugir.

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, verdade! as pessoas apavoram a gente com esse assuunto!

• Responder
  • Stefani
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre tive essa dúvida, porque as pessoas tendem a colocar muito medo na gente, falando que é difícil e um monte de coisas que apavoram. É complicado.

• Responder
  • Táblida
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai noivinha... sua vó tem toda razão!1

Que lindo, meus avós chegaram a completar 55 anos de casados, mas depois meu vô veio à falecer...
    Hoje eles estarias com 66 anos de casados se ele ainda estivesse vivo... Smiley shame

• Responder
  • C
    Super Noiva Junho 2019 Ceará
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou casada ainda. Mas minha vó sempre fala de casamento o dela tem quase 50 anos e ela disse que a cada ano tudo muda um pouco, nem tudo sao sempre flores, mas temos que pensar que a pessoa que ta ali é o nosso marido e vice versa e tbm nossa familia pra evitar o desgaste.
    • Responder
  • Táblida
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk adorei o exemplo noivinha... são pequenas coisas que, se a gente deixar influenciar, por virar um motivo de discórdia na relação!

Obrigada por compartilhar sua experiencia!!

Tô adorando este debate hehe

• Responder
  • Táblida
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkk seja bem vinda noivinha!!

• Responder
  • Táblida
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que isso noivinha, não precisa se desculpar pelo textão não!! Muito pelo contrário kkk

adoro ler as experiências de vocês!!

E acho que o meu caso será bem parecido com o seu... quando eu e meu noivo nos casarmos, estaremos com 10 anos de relacionamento.

Sabemos que depois do casamento as coisas vão sim mudar, isso é inevitável. Mas como vc disse, com amor tudo fica mais "fácil" kkk

Obrigada por compartilhar sua experiência Smiley smile

• Responder
  • Táblida
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por compartilhar sua experiencia!! Smiley smile

É vdd, são criações diferentes e é necessário paciência, mas no final tudo se ajeita

• Responder
  • Táblida
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hehe isso ai noivinha...
    E eu to contando os dias pra chegar o meu Smiley love

• Responder
  • Táblida
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por compratilhar noivinha!!
    Concordo com você... nada que uma conversa não resolva.

• Responder
  • Táblida
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo noivinha Smiley smile

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Junho 2018 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima pergunta e as noivinhas experientes deram ótimas respostas! Quero ser um boa esposa assim como a bíblia descreve em Provérbios 31:10 c:
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muda um pouco pq amadurece, acho q o fato de se tornar responsável por uma casa e p uma família q se inicia nos deixa mais críticos e acabamos nos cobrando mais e cobrando o outro para dar td certo, fora que a criação de anos por ser diferente, contribui para pequenos conflitos...mas o amor continua intacto...nada que uma conversa não resolva.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao digo que mudou , mas que conhecemos melhor um ao outro , namoramos por 5 anos , mas nunca tinha morado junto, ou dormido junto , entao foi bem diferente no inicio kkk , Mas esta sendo legal a experiencia , o segredo é nao se estressar com pequenas coisas .

ex: Ele tem uma mania de depois de comer deixar o prato em cima da cima ou do lado de fora da pia , sem agua sem nada kkk já eu acostumada desde pequena a depois de comer colocar o prato dentro da pia , sem resto de comida e colocar agua kk sao costumes diferentes né , falo toda vez , tenho Fé que uma hora ele acostume a colocar certinho kkk.

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compartilho da mesma dúvida Tablida.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2015 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, então, acho q depende muito do tempo de namoro q vcs vão ter quando se casarem, pra saber o quanto vai mudar e o q vai mudar. Mas mudar vai, isso é certeza rsrs .. No meu caso por exemplo, casei com quase 10 anos de namoro, e percebo q a questão da convivência com ele ñ mudou muito ñ, apesar da gente ñ ter morado junto antes de casar, nos conhecíamos muito bem, então essa questão de manias, costumes, criação, isso nós tiramos de letra, ñ tivemos surpresas e nem problemas quanto a isso... O q mudou e q nos fez sentir muito essa mudança, foram as responsabilidades, cuidar das coisas da casa, pagar as contas... Abrir mão de algumas coisas por ñ estarmos com condições de fazer, começar a colocar como prioridade " o NÓS", "a NOSSA casa" e só depois pensar no "EU"...essas coisas, isso sim mudou muito pra nós, a questão de responsabilidades, Pq antes tínhamos tudo com "facilidade" na casa dos nossos pais, mas apesar de termos sentido muito essa mudança, graças a Deus ñ tivemos problemas com isso. Mas acho q isso vai muito de casal pra casal, Pq por mais q a pessoa namore muito tempo, pode ser q se vejam pouco, então sentirá a mudança na convivência tbm, terá descobertas, surpresas, problemas... Mas isso tudo se tira de letra quando se tem amor...É uma experiência fantástica, pode até ser difícil no começo, mas será muitooooo prazeroso... Pra mim, Dormir e acordar ao lado de quem vc ama todos os dias é uma das melhores sensações q se pode ter. Boa sorte, e q venha logo o seu dia C. Desculpa o textão.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ainda nao me casei, porém moro há mais de um ano com meu noivo e posso afirmar que MUDA SIM! Com a convivência diária aumenta a intimidade, e no meu caso descobri vícios e costumes dele que até então desconhecia. Por isso que falam que casamento não é fácil, são criações diferentes e costumes diferentes, tem que ter mta paciência no comecinho, mas depois se adaptamos, tem que adaptar!!! Rs
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha. Quando namoramos e brigamos, casa cada um vai pra sua casa e depois é gostoso fazer as pazes. Mas quando casamos, fica aquele clima ruim em casa. E eu não suporto isso. Pra mim é uma situação intolerável. Quando brigamos, damos um jeito de resolver rápido. Mas não é fácil. Como vc disse, tem que passar por cima de muita coisa. E apesar disso tudo, casamento é muito Bom!
    • Responder
  • Táblida
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha...

Acredito que para um casamento dar certo, ambas as partes devem fazer a sua parte.

O diálogo, a empatia, a humildade... Tudo isso colabora para um bom relacionamento.

Obrigada por compartilhar a sua experiência Smiley smile

• Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa relação mudou para melhor! Antes a gente brigava por coisa boba. Depois que casamos, pensamos duas vezes antes de causar um desgaste no casamento por coisas bobas. Quando vc pensa que serão 40 anos ou mais de convivência, Vc pensa se vale a pena brigar por qualquer coisa.
    • Responder
  • Táblida
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk seja bem vinda noivinha!! Smiley smile

• Responder
  • Táblida
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu caso é igual ao seu noivinha! Também nos vemos somente nos fins de semana.

Sabemos bem que a mudança será drástica, mas colocando o amor acima de qualquer circunstância, a gente vai levando kkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe