Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mythalle
Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais

Mudança total de planos....

Mythalle, dia 19 de Fevereiro de 2019 às 10:00 Publicado em Fórum Festa 0 28

Ola comu linda!

La vem textão de desabafo e opiniões tudo num debate só.... (Já me desculpo por isso)

Quando eu e meu noivo decidimos casar não iriamos ter festa, porém com o passar do tempo estávamos olhando pra fazer pelo menos um jantar, mas vimos que será impossível, pois são muitos convidados, o pouco tempo e a grana que está curta decidimos não fazer festa, e investir na nossa casa e continuar com nossos planos iniciais só a cerimonia na igreja e entregar as lembrancinhas. (acho que será bombons)

Queríamos tanto fazer uma pequena recepção pra não passar em branco, mas o simples está saindo tão caro... na verdade tudo relacionado a casamento é caro né noivinhas(os).

Mas agora que decidimos não fazer estou mais aliviada e me tirou um peso nas costas, que estou começando a ficar menos nervosa com a organização do casamento...

Bom, agora vem minhas perguntas...

A primeira é que temos um casal de padrinhos que moram longe e queremos fazer um almoço no outro dia para os padrinhos, pois estamos pensando nesses padrinhos que vem de longe. Vocês acham que é deselegante fazer o almoço só para os padrinhos ?

A segunda é: nossos convites já estão todos prontos, porém não coloquei neles que receberemos os cumprimentos na igreja, pois como estava quase certo de fazermos o jantar acabei não colocando. Podemos informar para as pessoas na hora de entregar os convites que não terá recepção e os cumprimentos serão na igreja ?

28 Respostas

Última atividade por Mythalle, dia 8 de Março de 2019 às 16:21
  • Mythalle
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou pensando em fazer esse cartãozinho mesmo Jess... Casamento por adesão já foi uma opção pra gente, mas descartamos. Obrigada pela ajuda! Smiley laugh

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha

Faz um cartão informando os cumprimentos no local e reforce isso ao entregar os convites.

E não é nada indelicado você só chamar os padrinhos para o almoço, o custo é alto e as pessoas vão entender.

Já pensou em fazer casamento por adesão?

Assim poderia dar sua festa e não custear o buffet...

• Responder
  • Mythalle
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim noivinha, vou pensar em fazer esse papelzinho informando. Obrigada pela dica.

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super legal fazer um almoço para os padrinhos, não é deselegante... e referente informar da recepção, vc pode falar na entrega dos convites.. ou então um papelzinho tipo aqueles convites individuais dizendo algo do tipo:

"Será um prazer tê-los em nossa cerimonia.

Ps.: receberemos os cumprimentos na igreja"

Pq assim se vc pedir para alguém entregar para alguém, ou n der p vc ir, e uma terceira pessoa entregar estará claro isso.. dá ate p vc mesma fazer e imprimir, cortar e colocar.!

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada linda! Beijos Smiley heart

• Responder
  • Mythalle
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Nati! Smiley shame

• Responder
  • Mythalle
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda Mary!

• Responder
  • Mythalle
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aah obrigada Jaque!

• Responder
  • Mythalle
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha que bacana Gabi, queremos fazer o almoço porque meu pai adoro churrasco e ele que quer fazer, então já viu né kkkk.... Quando estiver entregando os convites vou informar que não terá recepção.

• Responder
  • Nataline
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nataline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otima essa sua ideia tambem irei casar sem festa bjs noivinja e boa sorte

• Responder
  • Maryane
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Pernambuco
    Maryane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As convidados é bom avisar no convite. E achei legal o almoço com os padrinhos. ❤️
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal esse almoço para os padrinhos noivinha.
    Com relação ao convite nao vejo problema em vc informar na entrega do convite
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça sim o almoço para os padrinhos. Ou então faça no mesmo dia. Vão para um restaurante e cada um paga o seu depois da cerimônia. Uma vez estava num rodízio de churrasco com meu noivo e chegaram PELO MENOS 5 noivas em menos de 1h... provavelmente teve um casamento comunitário por ali ou vários casamentos bem próximos dali. E eu achei legal, cada um pagou o seu e ficaram em uma área reservada. Isso pode informar apenas para quem você quer que vá no jantar/almoço.

Sobre o convite, já vão sentir falta dessa informação quando olharem os convites e vão perguntar, ai você informa...

• Responder
  • Mythalle
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim... Obrigada pela ajuda noivinha! Smiley love

• Responder
  • Mythalle
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Mari... É uma boa solução os convitinhos mesmo. Obrigada pela ajuda! Smiley laugh

• Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Maio 2019 Goiás
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não se preocupe com as opiniões dos outros não, a casamento é de vocês kkkk, sempre digo que são os noivos que precisam aproveitar o casamento e concordar com cada detalhe, não fica deselegante não, até porque se for para chamar todos vai acabar gastando como se fosse uma festa, convide os padrinhos e familiares (mais próximos : mãe,pai,irmã e etc) e tenho certeza que gostarão

• Responder
  • Mythalle
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaah obrigada Fabi, vocês estão me ajudando muito! Smiley laugh Smiley love E arrumar nossa casa é a melhor coisa que faremos em vez da festa.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica deselegante fazer almoço só para padrinhos, noivinha. E quanto aos convites, é bom você informar, na hora que entregar, que os cumprimentos serão na igreja.
    Vai dar tudo certo.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha...

Não é deselegante chamar só os padrinhos para almoço.

E sobre não ter a festa, você pode fazer aqueles convitinhos individuais falando que vocês receberam os cumprimentos na igreja no final da cerimônia Smiley winking

Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

My, a Danny tem toda razão!

Li com carinho o seu debate e não vejo mal nenhum.

Realmente casamento é caro, e temos que nos policiar, pois não acaba ali depois do "sim"...

Temos que fazer o que é melhor financeiramente.

• Responder
  • Mythalle
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom... Vamos falar com todos. Obrigada pela ajuda Danny! Smiley laugh

• Responder
  • Mythalle
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim vamos falar com os convidados certinho sobre não ter festa. Obrigada pela ajuda Ju!

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi My, não é deselegante não, faça o almoço somente com os padrinhos, se é o aue desejam! E sim, dá pra falar com os convidados sobre oa comprimentos na entrega dos convites! Bem de boa!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito bom explicar certinho que não terá pois assim todos já vão cientes quanto a isso, como seu convite já está feito, deixe isso claro a todos. E não fica chato, fazer só para os padrinhos não, se preferir pode fazer um almoço pra eles depois do civil.

• Responder
  • Mythalle
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente isso que pensei Thais e optei por fazermos o almoço. Obrigada pela ajuda Smiley laugh Smiley shame

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não tem problema nenhum, acho seria se fosse no mesmo dia como será no dia seguinte todos iram compreender.

Quanto aos cumprimentos,é bom falar sim quando forem entregar os convites e no dia o padre só reforça.

• Responder
  • Mythalle
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, meu pai me falou a mesma coisa rsrs, que podemos pedir o padre pra avisar dos cumprimentos. Obrigada pela opinião noivinha!

• Responder
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não é feio não fazer o jantar apenas para os padrinhos. Em relação ao cumprimento não vejo problema de não estar no convite. O próprio pastor ao final pode falar que o casal receberá o cumprimento na igreja.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe