Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Super Noiva Maio 2020 Paraná

Mudando de religião

Bianca, dia 15 de Julho de 2018 às 11:42 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 42
Sim, eu estou em processo de mudança... Não está sendo nada fácil, fui criada como Mórmon a vida toda, mas, meu noivo é Católico.

Eu sempre achei que marido e mulher devem seguir a mesma religião, por isso, resolvi abrir mão da minha. Meus pais não gostaram muito da ideia, mas, acho que vai ser melhor assim...

E vocês? Conseguiram encontrar um amor na mesma igreja ou passaram pelo o que eu estou passando também?

42 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 16 de Julho de 2018 às 10:14
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Eu sou muito religiosa! Amo ir à igreja e conhecer mais a palavra de Deus, por isso, acho que não vou me arrepender... É só questão de costume mesmo 😘
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu marido e eu somos da mesma religião por coincidência. Se não fosse, confesso que seria difícil de conciliar. Eu não mudaria de religião por causa de ninguém. AMO minha religião e esse foi um processo/decisão muito particular para mim.

Não gosto do termo "ceder", isso me soa um alerta... mas se você está feliz com sua decisão e isso não irá te causar ressentimentos no futuro, ótimo. O que não vale é ficar satisfeita até o casamento e depois, no futuro sentir que seu noivo te deve algo.

Mesmo sabendo que é difícil conciliar religiões, também não acho que obrigatoriamente tem que ser assim e sim existir apoio para seguir aquilo que cada um crê.

Que vocês sejam felizes Smiley heart

• Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada a ver, dizer que a mulher tem que ceder...

Foi como você disse, ele tentou e realmente é mais complicado para ele, se para você for mais fácil e você está disposta, isso que importa !

Parabéns pela decisão, é importante no casamento o casal andar junto !

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Espero que haja muita harmonia entre vocês... Existem algumas dificuldades, mas estou segura sim, obrigada 😘
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que ele gostou! Acho que a vida em família dica muito mias fácil quando marido e mulher seguem a mesma fé, por isso tive essa coragem
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo carinho, vou tentar me fortalecer cada vez mais... Que Deus também abençoe você e sua família! Smiley heart
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor! Então, eu sou budista e meu noivo crê em Deus, mas, não segue uma religião. Nós nos respeitamos muito e nos apoiamos, acima de tudo. Não acho que seja necessário que os dois tenham a mesma religião. Mas, se você está segura da decisão que tomou, é o mais importante. Boa sorte! 😉😘
    • Responder
  • Ana Flávia
    Noiva Constante Dezembro 2018 Paraná
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu sou católica meu noivo não tinha religião só acreditava em Deus independente de qualquer coisa. Nunca obriguei ele a seguir minha religião, ficaria com ele de qualquer forma como ele quisesse, claro que viriam as consequências e teria que me privar de várias coisas na igreja, mas ele resolveu ir um dia,gostou quis seguir adotar como a religião dele, fez catequese e hoje em dia é católico também por vontade própria, agradeço muito a Deus por isso. Eu não mudaria de religião, achei muito corajoso da sua parte!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte então Noivinha se vc era em paz com a decisão é isso que importa, como eu falei , cada um sabe o que é melhor para si, se fosse eu cada um teria a sua religião e os filhos seriam criados nas duas , e no futuro eles escolheriam o que fosse melhor, porém isso funciona para a Camila, vc já achou o que é importante para vc , siga em frente e abraça essa que vai ser a sua religião. Os caminhos podem ser diferentes mas todas as estradas levam a Deus.
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, fizemos isso no começo do namoro, ele não se adequou na minha, resolvi ceder
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem Noivinha eu acho uma questão muito pessoa e difícil , eu acredito que quando casamos nos tornamos um ser porém com vontades e desejos próprios , se vc vai se sentir bem fazendo isso ok, mas vc já se perguntou se ele toparia mudar de religião? Porque sempre a mulher tem que Seder? Porque não nesse primeiro momento vcs frequentarem as 2 religiões para ver qual esse novo ser que é o " casal" acha melhor?
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😊😊😊😉😉😉😉
    • Responder
  • Anabarbosa
    Super Noiva Abril 2019 Paraná
    Anabarbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legaal, sou adventista também
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu filho é adventista por opção dele tem 15 anos 😊😊😊😊😊
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo!! Concordo!!
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Boa sorte na mudança é que Deus abençoe vocês!
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com você. Sou católica e vou pra evangélica
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O bom de ser da mesma religião é que um pode fortalecer o outro na mesma fé né... Que bom dia vocês!
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... Eu não sou muito preocupada com religião, tinha a minha, mas o verdadeiro foco não é a igreja, mas Deus, por isso pra mim não foi tão difícil fazer a mudança
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom pra vocês! Também acho...
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca. Tudo bem?
    Acho religião uma coisa muito pessoal, eu não tenho nenhuma porém acredito e amo muito o meu Deus, já meu noivo e católico e eu o acompanho tbm na católica e gosto muito mas ainda não a assumi como minha religião sabe por achar q tem q vir do coração.
    Acho que é a mesma coisa que vc, e bacana vc seguir seu marido sim mas se vc não se sentir bem ou confortável converse com ele tenho certeza q ele Irá entender, derrepente vc pode acompar ele Na dele e ele te acompanhar na sua afinal. DEUS É UM SÓ É ESTA EM TODO LUGAR. Bjao linda felicidades
    • Responder
  • Ayana
    Noiva Constante Julho 2018 Bahia
    Ayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou adventista do sétimo dia e meu noivo tbm❤ Agradeço a Deus por ter me dado uma pessoa da mesma religião 😍 já tive outro relacionamento que não era da mesma religião que a minha e nn conseguir abrir mão da minha fé para estar na religião dele... eu tentei por alguns meses só que vai muito oposto do que acredito...! E ele nunca quis nem experimentar a minha enfim! Meu noivo hoje é realmente um presente de Deus, e ele me ajuda na msm fé é lindo rs❤
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lorena, acredito que você desde o início deve ter deixado isso claro. Aqui foi assim com meu mocinho pois sou evangélica e ele kardecista. Eu não vou a nenhum evento da religião dele, porém, ele sempre me acompanha em minha igreja. Eu não consigo mudar de religião mas agora que está chegando o casamento confesso que me preocupa um pouco a questão dos filhos etc.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu encontrei meu amor exatamente na igreja onde eu já congregava. Ambos somos evangélicos. Mas eu acho que até dá pro casal seguir religiões diferentes, mas nesse caso pode acontecer de os dois terem que abrir mão de muitas coisas pra não ter conflitos. Acho mais fácil e mais sadio para a prática da religião quando o casal é da mesma crença.
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também amo essa passagem da Bíblia! Smiley heart
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também penso como você. Casamento é se transformar uma só carne, como poderá ficar um pra cada lado espiritualmente? E os filhos seriam ensinados em qual caminho? Tem uma passagem bíblica que gosto muito: " Acaso poderão andar os dois juntos se não estiverem de acordo?" Amós 3:3
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah que bom! Que Deus abençoe vocês!
    • Responder
  • Laiane
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, tenho certeza que vocês também serão muito felizes independente de qualquer coisa, o importante é ir ao encontro dEle!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu era "católica" porém não seguia nem nada,e já tinha alguns costumes de ir na igreja evangélica. Meu namorado é evangélico,como eu já tinha costume de frequentar,batizamos juntos e hoje somos evangélicos.
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom! Que vocêa sejam felizes!
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah obrigada! 😘 Minha preocupação foi com os filhos mesmo... Quero minha família unida!
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns de verdade achei linda sua atitude. Se sentiu no seu coração acho que está certíssima. Criar os filhos em uma religião em que os pais crêem é um sonho meu também. Graças a Deus eu e meu noivo somos católicos praticantes e queremos passar para nossos filhos nossa crença. Claro que se um dia eles forem em outra não vamos julgar. Deus é um só e temos que ter em mente que a igreja e a religião é apenas nossa forma de ter Deus mais pertinho de nós. Cada um sabe no seu coração o melhor pra si, o que sente em seu coração. Deus te abençoe 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe