Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais

Mudando todos os planos... Me ajudem!!! socorro

Nayara, dia 17 de Julho de 2018 às 11:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35

Meninas, ontem decide mudar todos os meu planos. O plano era casamento com tudo que tinha direito, em um sitio ou chácara.

Diante dos valores de 35 mil que estamos chegando, decidi mudar tudo, e tentar começar do zero.

A ideia agora é:

Casar na igreja católica

Chá de panela antes do casamento, seria a comemoração do casamento, somente para os chegados, 150 pessoas.Faria uma mesa mais arrumada para as fotos.

O que vocês acham? Quem teve essa experiência como foi?Estou com medo das pessoas não verem com bons olhos.

Ajudam a noiva que está desesperada.

35 Respostas

Última atividade por Dani, dia 17 de Julho de 2018 às 19:03
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva meu casamento será assim tbm. Fique tranquila e faça o que podem sem se preocupar com o que vao achar.
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pode deixar, volto sim pra mostrar tudo.

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda!!!

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz o que cabe no bolso e o que te faz feliz vai dar certo sim as vezes o simples tem mais valor que o luxo muita sorte noivinha 😉😉😉😉😉
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se dessa forma cabe no bolso de vocês, vão fundo e não pense no que os outros vão falar.

Achei a ideia muito legal e econômica, tenho certeza que ficará lindo e venha mostrar para a gente.

Beijos!

• Responder
  • Livia
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao e fácil mesmo. Colocar tudo dentro do nosso orçamento e ficar lindo como sonhamos.
    Mas não é impossível.
    Faça isso. Dara tudo certo.
    E volta pra nos contar.
    Bjs
    • Responder
  • Thacianne
    Noiva Constante Dezembro 2018 Alagoas
    Thacianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também quis fazer o casamento dos sonhos mas acabei desistindo. Não por questões financeiras mas devido ao grande número de convidados que faltariam ao evento. Optamos por chamar apenas as pessoas especiais e fazer um simples "bolo com champanhe" no jardim da igreja (na verdade é só uma capelinha). Escolhemos fornecedores mais simples (empresas menores e com pouco tempo no mercado) e cortamos várias outras coisas: damas, pajens, lua de mel, ensaio pré wedding, lembrancinhas para convidados e padrinho, convites impressos, etc. Meu vestido comprei da China e estou fazendo vários DIY.

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei sua ideia e como vai ser um chá junto com a comemoração, vc pode fazer a lista dr presente na internet.
    Se vc for de SP, recomendo a preçolandia!
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele amou a ideia, pois já estava ficando de cabeça em pé, pensando como iriamos conseguir pagar tudo , mobiliar casa e etc. Então acho que até agora está sendo a ideia que está deixando nos dois mais calmos quanto ao casamento.

• Responder
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito Nayara.
    O que seu noivo pensa?

Pq cabe a vocês agora fazer a diversão organizar e Por na ponta do lápis.
    E aproveitar o dia de vocês.
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim obrigada noivinha, é porque agora que tudo está mudando na cabeça sabe, a ideia do casamento luxuoso e tals já estava na mente. Então estou tendo que meio que trocar os planos, e ai surgem os medos e inseguranças né?

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensei da seguinte forma, caso no civil na sexta, ai no domingo fazemos o chá de panela, ou casa nova... pensei em colocar varal de sugestões de presentes de diversos valores e envelopes, a pessoa poderia ir até o varal e escolher o presente que melhor encaixa no seu orçamento. No caso faria um almoço com churrasco, ainda estamos pensando e orçando com e sem bebidas, pra ver o que podemos. Ai fariamos uma mesa de bolo mais bonita e arrumada, onde iriamos tirar as fotos. No fds seguinte aconteceria o casamento no religioso.

• Responder
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi agora a sua lógica noivinha.
    O importante e estar bem com vc msm.

Tem algo em mente de como faria?

• Responder
  • Hirlana
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Hirlana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nayara, o casamento vai além da festa requintada e luxuosa. É pra celebrar a união do casal. Não tem pq ninguém ver com maus olhos. Quem pode gastar 50/60 100 mil numa festa, ótimo, mas se não é o caso a gente faz o q pode e será abençoado do mesmo jeito . Beijinhos
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A realidade é que casamento,, já vem com muitos mais gastos do que um chá entende? Uma festa após cerimonia de casamento para o mesmo tanto de pessoas, ficaria muito mais cara devido a todo o requinte que o casamento pede, mesas de ferro, decoração, etc etc etc.O que um chá de cozinha não precisa, posso alugar mesa de plastico, sem fru fru nem nada. Somente 1 mesa bonita, pode ser no domingo, almoço que tudo isso influencia no preço. Então a ideia do chá seria comemorar e ao mesmo tempo conseguir arrecadar algo pro casamento.

• Responder
  • Livia
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Pq não faz somente a festa. E pede os presentes nos convites. ?
    Pois o importante e vc estar bem com vc msm e com seu noivo.
    O resto é o de menos.
    Eu tbm tive que adaptar a realidade financeira nossa.
    Nos queríamos numa cachara. Filmagem aluguel de carro.
    E demos uma mudada legal tbm.
    Meu casamento será num buffet com a cerimônia no mesmo local.
    Pelo visto não farei cha de panela ou algo assim. Pq qriamos cha bar.
    Mas .... a realidade é outra kkkk
    Para nosso sonho se deixar tivemos que por os pés mais no chão.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui em casamentos assim. Não vejo pq alguém "ver com maus olhos". Só por não ter festa? Casamento não deixa de ser um casamento por causa disso.
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entao senta um dia e vejam as opções, com calma tudo se ajeita

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2019 Mato Grosso
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha cada um faz aquilo que pode. O importante mesmo é você se casar com teu noivo o resto é o de menos. E as pessoas vão falar de todo jeito então fazer oq? Não se pode agradar a todos.
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha. Sim é algo que eu e meu noivo estamos realmente pensando, e estamos tendo apoio de muitas pessoas para quem estamos pedindo ajuda.

• Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindona por que as pessoas te olhariam com maus olhos? Se você gosta muito as pessoas reclamam e acham "desnecessário", de você faz algo simples as pessoas dizem que você estava sem dinheiro. O importante é vocês estarem felizes juntos e os dois em acordo. As pessoas que amam vocês de verdade vão estar ao lado de vocês e vão apoia-los. Um beijo!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina 20 mil só bolo e champanhe está muito caro , não sei qual é a sua cidade mas aqui em São Paulo tem a Renata Carvalho Cake , ela é de São José mas atende em São Paulo, uma mesa montada e decorada com 8 kg de bolo e 900 doces eu paguei 4,500$ , para o casamento da minha prima , gastamos mais uns 2000 com bebidas , pesquise melhor Noivinha
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, estou pensando mais no bem estar de nós noivos, entrar em casamento com divida, não temos casa propria, iremos morar de aluguel, mobiliar a casa e etc... estamos querendo dar preferência a nós. Meu sonho é casar de branco e tudo mais, então estou tentando uma alternativa dentro do que podemos pagar e não entrar em dividas enormes.

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2019 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos duas fique tranquila ! Meu casamento sera para umas 80 pessoas o orçamento é 5 mil rs estou bem mais leve e tranquila . Quem nao gostar noivinha sinto muito
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu também acho legal, mas ficaria em torno de 20 mil somente o receptivo com bolo e champagne. O que já sobe muito os custos. O chá de panela pensamos no máximo em uns 9 mil pra fazer tudo.O que eu queria mesmo eu não vou conseguir fazer devido ao orçamento, então por isso estou tentando maneiras de mudar essa situação.

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem Noivinha boa sorte então, eu no seu caso faria um bolo com champanhe, acho uma maneira bem legal de agradecer os convidados, eu só falo isso pq eu acho legal fazer essa comemoração depois do religioso
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por adesão não daria certo em minha família, pessoal lá nessa questão é bem mão fechada.Como o casamento será a noite na igreja católica, não teria a possibilidade de ser nada durante o dia, e eu esbarro no seguinte problema, se for pra casar e fazer festa meu pai vai querer chamar mais mil pessoas, e não somente as 150 do chá, que seria somente para íntimos e família.

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Noivinha cada um faz aquilo que pode, contudo eu concordo com o outro comentário da Amanda, talvez vc deve se fazer esse chá depois da cerimônia, vc já pensou na possibilidade de fazer uma recepção por adesão, ou até mesmo um brunch?
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, a ideia é fazer um chá com varal de sugestões onde terão presentes de 20 a 100 reais, e as pessoas faram a doação em dinheiro, juntamente com a lista de presentes caso alguém prefira.

• Responder
  • Bianca
    Super Noiva Maio 2020 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima ideia! Começa a vida a dois gastando tanto dinheiro e as vezes acabando fazendo dívidas, não é nada bom! Eu veria com bons olhos! Kkk faça um chá da casa nova, assim podem dar presentes de cozinha e vários outros...
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não, ainda estavamos somente na fase de especulações e orçamentos, ainda não fechamos nada.

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui na minha cidade os receptivos estão ficando na média de algo muito chique sabe, devido a decoração e etc, pensei o chá de panela pois seria algo bem informal mesmo, cadeira de plastico e somente uma mesa mais arrumada pra tirarmos fotos. Mas seria tudo mais tranquilo, seria um almoço e ainda estamos pensando na bebida alcoólica ou não. E teríamos um varal de sugestões para quem quisesse nos presentear com a quantia que quisesse.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe