Boa noite noivinhas (os) e casadinhos ^^
Semana passada fomos marcar no cartório a data do casamento, e quando me perguntaram "Como ficará seu nome depois de casada?" eu me senti um pouco constrangida por não terem feito essa mesma pergunta ao meu futuro marido.
Pesquisei um pouco e descobri que históricamente as mulheres eram obrigadas a acrescentar o sobrenome de seus maridos, para serem consideradas casadas. É claro que muita coisa mudou com o tempo, as mulheres não só não são mais obrigadas, mas hoje os homens podem acrescentar também o sobrenome da esposa.
Existem famílias que até hoje não aceitam a mulher não acrescentar o sobrenome do marido, mas isso é questão da pessoa (mulher) querer aceitar por conveniência ou não.
Eu optei por manter o mesmo nome de solteira, não por descaso, nem por feminismo, apenas gosto do meu nome e decidimos manter nossas identidades.
Porém quando tivermos filhos (se tivermos) quem sabe, pode até ser que eu pense em acrescentar o sobrenome, mas até lá....deixa que eu penso nisso quando o lá chegar!!!
E vocês, como ficará o nome de vocês?
Bjinhos
A.