Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo

Mudar ou não o nome no casamento cívil?

Thamires, dia 24 de Agosto de 2018 às 21:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 98

Olá noivinhas. Hoje estava vendo um video sobre importantes decisões no casamento e veio a questão de mudar ou não o sobrenome, bem como os pós e contras da mudança. Confesso que ainda não tinha pensado nessa questão. Vocês ja decidiram? Como foi essa tomada de decisão?

98 Respostas

Última atividade por Andrezza, dia 20 de Setembro de 2018 às 09:23
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muita gente não quer por documentação, só que vc vai ter que ir atualizar em todos os locais da mesma forma, pois você mudou seu estado civil, e todos seus documentos vão constar apenas a certidão de nascimento, o que estará errado. Precisa atualizar para a certidão de casamento, se não poderá ter problemas futuros...

• Responder
  • T
    Super Noiva Junho 2019 Paraná
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley kiss Eu mudaria com certeza... questão de opinião.. quando você casa vc é um com seu marido... então tanto ele quando eu precisamos ser 1.... deste modo eu e ele vamos mudar... e não é só questão disso... é questão de se sentir parte da família.. e mudar o nome não é tãaaaaao complicado como dizem não....

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cheguei até a cogitar mudar, mas logo desisti porque gosto do meu sobrenome e não faço a menor questão de mudar. Pra mim foi bem tranquila essa decisão e o noivo não se opôs. É muito questão de opinião pessoal mesmo.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei se mudaria rs

• Responder
  • Ana Paula Matos
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana Paula Matos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super essencial, cada um pensa de um jeito ne kkk
    Eu seeempre quis, fazia muita questão.
    Meu marido assina Roney Andrade Matos, e ele queria que eu colocasse o Andrade, eu o Matos, ai no rolo todo eu disse que colocava os dois então... simmm ia ficar maior ainda, ai ele disse "então so o Matos" kkk
    Agora assino: Ana Paula Fonseca Kennedy Matos
    Aaapaixonada com meu nome..como disse Rafaela "da sensação de família" acredito tbm..
    E trocar os documentos n é um bicho de 7 cabeças assim n ta... muito pratico por sinal!
    • Responder
  • Rosemeire
    Noiva Novata Maio 2019 Distrito Federal
    Rosemeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não vou mudar o final do nome do meu noivo/marido, é o mesmo do meu.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo eu não queria acrescentar o sobrenome do meu noivo, pois meu nome é comprido e não queria ter que alterar todos os documentos depois. Mas comecei a pensar na minha mãe, que tem o sobrenome do meu pai, e comecei a gostar da ideia. Dá a sensação de família todos terem o mesmo sobrenome, então optei por acrescentar quando me casar.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente, é o jeito Smiley laugh

• Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu nome vai ficar enorme, porque já é grande kk mas vou mudar siiim, ainda mais hoje em dia que tem o Poupa Tempo, bem prático para mudar os documentos.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu vou mudar, pq não gosto do meu último nome Smiley xd

Estou até feliz por conseguir trocar haha

algumas pessoas pensam, que se não trocarem, não precisaram trocar os documentos e tudo mais, porém, essa informação é super fake.

Faz o que você achar melhor para sua vida, vai falando seu nome inteiro com o sobrenome e ve como se sente, se amar, então ja vai ter sua resposta.

Boa sorte noivinha Smiley heart

• Responder
  • Vanessa Caroline
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Vanessa Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, decidimos incluir o sobrenome do meu noivo, eu não queria de inicio pela burocracia e etc ... rs mais meu noivo apesar de não exigir, acha importante colocar o nome dele, então vou colocar rs ...

• Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou mudar, com certeza!

Gosto bastante do meu nome do jeito que ele é, e Deus me defenderay de ter que alterar todos os meus documentos!

• Responder
  • Thaislane
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Espírito Santo
    Thaislane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só mudaria se meu noivo fizesse questão, e ele não faz. Ainda bem, pq meu nome ficaria enorme e não tenho vontade de tirar nome dos meus pais para que não fique tão grande.
    Não vejo necessidade, mas isso vai de cada um.
    Conversa com seu noivo, talvez ele faça questão e depois vai ficar chateado se você não colocar o sobrenome dele.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concerteza não mudar!!!
    • Responder
  • T Rodrigues
    Noiva Ativa Junho 2019 Minas Gerais
    T Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já me casei no civil ..e mudei sim porque se tinha uma coisa que eu não gostava era meu sobrenome! E minha família não se importou, pq ninguém gostava também ..peguei o do maridão mexxxxmo!
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Piauí
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!
    Minha dúvida desses dias... Meu noivo quer muito, eu que não quero! Hahahahah Mas posso mudar de ideia
    Conheci um casal que o noivo incluiu o sobrenome da noiva e vice-versa. Achei muito interessante!!
    Pondere com carinho!! 😉
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ainda estou em dúvida.

Não quero tirar o nome dos meus pais mas pela tradição gostaria de acrescentar o nome dele, só que o sobrenome dele não vai combinar muito com os meus hahaha e também ficarei com 3 sobrenomes, ficará um pouco grande, então ainda to em dúvida.

• Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou mudar. Quero tudo que é tradicional e acho incrível receber o nome do meu (futuro marido). Dá uma unidade a família. Todos: o casal e os filhos terão um sobrenome em comum. Não vejo sentido em um casal com nomes diferentes. Tipo: “aquela é a família Medeiros” , mas ao mesmo tempo a esposa não tem o sobrenome...
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Espírito Santo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando comecei a namorar já me imaginava com o sobrenome dele, então se eu quero mudar? Sim, claro ou com certeza? Hahahaha
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não quero mudar pois isso me remete um estrato cultural bem machista, porém eu gosto muito da família do meu noivo e me sinto parte dela. Enfim, eu sempre disse que não mudaria, mas às vezes penso seriamente em mudar haha.

• Responder
  • E
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por incrível que pareça sou mega indecisa, mas com as coisas do casamento até o momento está sendo bem fácil escolher RS.. sobre o nome eu não tenho "nenhum" motivo que me faça querer trocar de nome . E tenho vários contras, então foi bem fácil..RS ... Mas pense nos prós e contras, e se isso fará diferença na vida de vocês, se vc ficará feliz com a mudança.. afinal será seu nome ❤️❤️
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando a Noiva está decidida é uma maravilha Smiley heart

• Responder
  • E
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou mudar, pois meu nome é grande e não quero tirar o sobrenome dos meus pais.. então vou manter como está rs
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo pode mudar noivinha Smiley heart

• Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não quero mudar o meu nome.. mas quem sabe daqui ate lá eu não mude de ideia kkk

• Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não mudei! Meu nome continua o mesmo Smiley smile Dá muito trabalho trocar todos os docs kkkkkkkk

• Responder
  • Elizabeth
    Noiva Constante Novembro 2018 Pernambuco
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

CLAROOOOO QUE VOU MUDAR!

Vai ser uma honra pra mim levar o nome dele...

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

EXATAMENTE ISSO!! ahauahauahau não tem como tirar, o jeito é abreviar mesmo Smiley laugh

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2018 Distrito Federal
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem difícil, mas o noivo também vai pegar um meu, basicamente ficaremos com os mesmos sobrenomes so que em ordem diferente, por que o da mãe e do pai vem primeiro. No meu caso, meus dois sobrenomes são da minha mãe. Mas mesmo assim tenho apego com os dois, mas por ter nome composto, prefiro tirar um sobrenome pra não ficar muito grande.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk difícil né..mas acho que vale a pena, pra mim não é apenas tirar um sobrenome, mas ir tirando ele das gerações. É muito complicado isso.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Setembro 2019 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria muito colocar, mas o que anda me desanimando muito é somente a burocracia posteriormente com os documentos!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então menina, eu tenho 3 sobrenomes , um é da minha vó que eu amo ele, outro do meu avô que se eu tirar ele vai ficar super triste e um do meu pai que nem posso tirar jamais kkkkkk vai ficar gigante mais vai ter que ser kkkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe