Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais

Muita dúvida

Amanda, dia 7 de Agosto de 2017 às 15:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Então meninas eu estou com muitas dúvidas sobre casamento em geral, pois eu tinha tudo em mente e já bem resolvido! De como eu queria e etc, mas agora tudo está meio confuso estou confusa e com medo de tomar as decisões erradas por exemplo ele não é religioso porém está aberto a casar na igreja porém eu queria casar no sítio onde achei que seria lindo ( já temos o lugar e com alugueu gratuito) porém estou com medo de exceder nossas verbas ! Aí meninas por favor me ajudem ! Bjs

19 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 23 de Agosto de 2017 às 18:36
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vai ter que ser ! Obg ❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Amanda, é complicado mesmo! Meu casamento sera na igreja + salão.

Cortamos varias coisas, e mesmo assim ultrapassamos o valor que achavamos que íamos gastar, é complicado viu!

Veja o que é importante para você, coisas que você não abriria mão e o restante você vai cortando, ou cotando em vários lugares..

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem difícil, tentando diminuir o máximo!
    • Responder
  • Edna
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei pela lista de convidados, pq pra mim foi uma das coisas mais difícil !!

• Responder
  • Waleska
    Noiva Constante Dezembro 2017 Mato Grosso
    Waleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso eu já dei a caixa convite para os padrinhos, que serve como lembrança, pois acho chato dar lembrancinha diferenciada dos outros convidados, já na festa minha mãe vai fazer bem casado, que já vai servir como lembrança. Em relação as fotos, acredito que um álbum faz a diferença, o banner é opcional, depende do seu bolso e do seu gosto.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou um pouco mais calma porém passa tanta coisa na cabeça kkk
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkkk nossa noivinha eu também fiquei assim, pra você ter uma noção, conversei 4 vezes com a minha decoradora e sempre que ia conversar modificava alguma coisa na decoração, é assim mesmo, as dúvidas sempre virão.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ontem estava a todo vapor, fiz vários orçamentos e já estou um pouco mais calma, porém com muitas dúvidas sabe por exemplo se devo ou não fazer lembrancinha, se compensa o lambem de fotos e não só fotos no pen drive e o banner ! O que acha ?
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se Deus quiser 🙌🏻
    • Responder
  • Waleska
    Noiva Constante Dezembro 2017 Mato Grosso
    Waleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tenha calma, comece fazendo uma lista de quantas pessoas irá convidar, depois faça orçamento de tudo, assim saberá até quanto poderá gastar.
    • Responder
  • Wina
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Wina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia,Amanda...

Sim, tenho certeza disso....tudo sairá perfeito rsrs.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu caso foi bem parecido com o meu ! De noivar e já no outro ano casar e como disse tempo e dinheiro não estão ao nosso favor 😐 Mas vai dar tudo certo !
    • Responder
  • Wina
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Wina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Amanda

Primeiro respira rsrs...o medo é normal e até bom porque ele te assegura que não dará o passo maior que a perna, entende.

Olha só, vou resumir pra te mostrar que não é só você que tem esse problema...meu namorado é do México. Em abril ele me pediu em namoro, agora dia 20/08 meu aniversario ele virá pra noivarmos e em abril/2018 casamos. Então tempo e dinheiro também é problema pra mim rsrs...

O que me ajudou bastante foi o próprio site do casamento.com, porque me facilitou a busca em fornecedores, e também porque nele tenho como montar uma planilha de orçamento e despesas, por exemplo, determino que vou gastar R$ 30.000,00 e já vou colocando o valor do primordial que são: espaço, decoração, buffet, foto/filmagem e vestuário. Veja quanto sobra e o que você mesmo poderá fazer, porque hoje em dia há vários tutoriais ensinando como convites, lembrancinhas e demais. Com isso, já conseguirá economizar bastante.

Se o local já está definido maravilha, avalie somente a época como poderá estar o tempo, e como será a decoração do local para o molho não sair mais caro que o peixe entende, aproveite o ambiente o máximo que puder.

Espero ter ajudado, e acalme-se pois ainda terá muito para resolver.

Deus abençoe, tudo sairá perfeito...ACREDITE!!!!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu ainda tenho gasto com móveis então tô mais preocupada e não queremos adiar o casamento sabe :/
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou fazendo pesquisa de campo kk porém ainda estou com dúvida por exemplo nessa questão de fazer em sítio ou na igreja !
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu estou dentro do meu orçamento (pelo menos por enquanto rs) mas pq eu faço e refaço as contas sempre e não me deixo levar por impulsos de noiva kkk e meu noivo também segura bem as coisas, sabe. Já moramos juntos então também temos outras prioridades além da festa.

Mas o segredo mesmo é a organização, calcule quanto vc pode gastar e de preferencia deixe uma reserva de pelo menos mil reais.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, eu tive esse medo TB. É bom planejar o casamento pra gastar um pouco menos do que nossa capacidade máxima.
    E antes de estipular o que quer, dá uma pesquisada na média de preço de decoração, buffet, vestido, etc.... Senão vc acha que tudo custa mais barato do que o preço real, planeja tudo com uma grana que só dá pra metade. Faz essa pesquisa primeiro.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eu tinha feito uma planilha, mas estou com medo e temos menos de 1 ano para planejar tudo e vamos ter que comprar móveis, você surtiu um pouco assim ? Kk
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, quase certeza que excede mesmo, nos pretendiamos gastar 30 mil e já esta em 40mil, consegui manter um valor depois que estipulei um valor x por mes e acabei adequando tudo nesse valor, tenho planilha com cada centavo que vou gastar no casamento, assim me ajuda controlar, se não passa mt mesmo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe