Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noivo Novato Janeiro 2021 Minas Gerais

Muito cedo para começar a planejar?

Leticia, dia 23 de Abril de 2019 às 10:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Ei gente, não sou muito de participar aqui mas queria perguntar principalmente pra quem é ansiosa como eu, quando começaram a realmente planejar e executar o casamento?

Como meu orçamento não é muito grande, e ainda faltam 626 dias tenho pensado se eu ja deveria ir adiantando uma coisa ou outra, não sei. Mas alguém aqui com muitos dias? kk

30 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 26 de Abril de 2019 às 08:55
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso nisso também por isso fico com medo de contratar

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu planejamento é esse também, se Deus quiser formo no final de 2020.

• Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2019 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não ta cedo não... Melhor ainda quando se tem um tempo maior pros preparativos.

Entrei aqui faltando pouco mais de 400 dias, e agora estou quase saindo da casa dos 100 e tem coisa pra fazer, pra fechar kkkkk.

Então pode começar de boa Smiley smile

• Responder
  • Solange
    Noiva Novata Abril 2020 Goiás
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Eu não acho que tá cedo pra começar, quando mais cedo melhor, o meu ainda falta um ano e eu já estou começando a organizar.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não é cedo não. O quanto antes melhor! Casamento da trabalho e precisa ser preparado com muita atenção e antecedência. Quem já casou sabe como é isso!
    • Responder
  • Talita
    Noiva VIP Maio 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu comecei a me planejar com quase 3 anos, e mesmo assim acho que ainda faltou tempo e dinheiro, pensava assim, esta tão longe, mas o tempo voa. Agora eu sei que nunca é cedo demais para se começar a planejar.

• Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2020 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! O meu falta 542 dias, e estou no mesmo dilema que você... Mas já decidimos nosso orçamento, nosso estilo e cores, período do dia, as coisas que não abrimos mão, o que dá para passar, e tal... Nossa lista de convidados já está praticamente fechada... Acho que estou dentro do cronograma, mas nunca é cedo demais, tudo dá muito trabalho!!
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então já vai solicitado orçamento de assessoria para te ajudar!
    Eu tbm estou nesta fase mas estou tranquila pelo fato de ter alguém para me ajudar.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de muitas pessoas fecharem ate com mais de 2 anos antes eu sou meio contra isso, pq morro de medo de falência dos locais rs. Não que não possa falir faltando menos tempo, mas eu gosto d trabalhar com probabilidades rs. Então vale pesquisar bastante e escolher um local que você veja que tem bastante tradição e boas recomendações. Enquanto não fecha vai juntando o máximo de dinheiro que você puder.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu! Até mais que vc kkkkkkkkk só vou casar quando acabar minha faculdade. Ja to quase fechando o salao com decoração buffet e dj incluso. Quero fazer tudo com tempo e calma, e com mais tempo pra pagar principalmente kkkk

• Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha é muito difícil, mas vamos conseguir!

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E o medo de acabar esquecendo alguma coisa? Só Jesus na causa. e ano que vem é ano de TCC socorrooo

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fale do financeiro kkkk sofrendo viu.

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nunca é cedo!!!
    Fechei meu casamento faltando 900 e poucos dias, 2 anos e meio. É ótimo pra vc se organizar direitinho, pagar com calma..
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estou noivinha, vou casar em março de 2021, mas já estou fazendo vários orçamentos, pq precisamos nos programar financeiramente né.
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Correee mulher ! Já vai selecionando os espaços que vc gostaria de casar e solicite o orçamento.
    Quanto antes melhor para vocês irem pagando.
    O meu faltam 662 dias e eu já tô ficando louca com tantos boletos é muita coisa muito detalhe!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NAOOOOO, JA COMECA A PAGAR TDO QUE VS PUDER... ai vs pode focar mais, porq tudo sao valores mt alto, e Sao mtas ideias que vs vai vendo e quer acrescentar no seu dia C... Comecamos faltando 14 meses e passa tao rapido !!!
    • Responder
  • Larissa & Adriano
    Noiva Constante Setembro 2019 Amazonas
    Larissa & Adriano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Algumas sim noivinha, peguei vários orçamentos e eu sempre pedia o cerimonial/assessoria para o dia do evento e não o completo. Pois como eu mesma estou indo atrás das coisas então não via necessidade de fechar cerimonial completo. Mas todas as cerimonialistas que vi, mesmo sendo cerimonial só para o dia, elas fazem 3 reuniões com você antes do evento para te ajudar com o check list e te indicar algumas coisas fora que no dia elas levam uma equipe pra você não ter dor de cabeça com nada! Minha mãe nem queria que eu fechasse cerimonial mas Eu fechei para o dia pq eu sei que é muito detalhe, principalmente pra quem não tem experiência e uma pessoa que já trabalha com casamentos ajuda e muito! Fora que eu pensei: no dia eu não vou poder estar lá organizando, nem minha mãe, nem minhas tias pq são minhas madrinhas, nem meu noivo, então achei de extrema importância contratar para o dia uma cerimonialista. E tem que eu ser alguém que vc goste noivinha, que o "espírito bata" Kk.
    • Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tô pensando exatamente o mesmo ultimamente, mas cerimonialista costuma ser caro será?

• Responder
  • Larissa & Adriano
    Larissa & Adriano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que tudo noivinha!! Menos uma preocupação Kk
    Em relação ao local, também queria casar na igreja, porém não encontrava nenhum lugar perto da igreja para fazer a recepção, pois eu não queria que os convidados depois de já estar em um local fosse pra outro mais longe entende? Aí eu achei um local como se fosse uma chácara, com área verde e uma árvore simplesmente linda, onde eu já me imaginei casando embaixo Dela rsrs. Foi aí que decidimos fazer a cerimônia e recepção no mesmo local noivinha.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu entrei na comunidade com 630 dias, mas como estava com TCC e reforma, não via muita coisa do casamento. Começamos mesmo com 1 ano e 5 meses de antecedência! O que vc pode fazer é ir vendo algumas inspirações para decidir o estilo de vcs, assim podem ver lugares e demais coisas um pouco depois! 😊
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah já pode começar, principalmente se for ter festa e etc.
    • Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, realmente vale a pena. vou tentar contatar falando sobre essa questão de reajuste. Obrigada Smiley heart

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Buffet eu tenho até sorte, porque meu tio é cozinheiro de casamento, então acredito que fazendo um cantinho mineiro não saíra tão caro, ainda preciso conversar com ele direitinho. Tô morrendo de dúvida é o local também, sou cristã e amaria casar na igreja, mas eu precisaria de outro lugar pra fazer a recepção. Enquanto se eu casar em um sítio já é dose dupla.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha nao ta cedo nao, ja pode começar a ver as coisas...

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nayara menina do céu me diz como c conseguiu kkkk a maioria dos fornecedores que procuro não fazem contrato de 2 anos Smiley sad

• Responder
  • Larissa & Adriano
    Larissa & Adriano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, falta 5 meses para meu casamento.. porém sou noiva desde 2016 e demorei pra ir atrás de escolher meus fornecedores Kk meu conselho é para você começar a ir atrás do buffet que é o mais pesado dependendo da quantidade de pessoas. Aí você pode parcelar em várias vezes para não ficar pesado. Pode ir vendo também local, a decoração, foto e filmagem também são essenciais! Você pegando os orçamentos já poderá ter uma noção de quanto pagar e parcelar. Eu demorei muito pra decidir meus fornecedores e com isso o tempo ia passando e deixei pra contratar faltando 1 ano e alguns meses, mesmo assim ainda ficou um pouco pesado pois é muita coisa e sempre aparece uma coisinha aqui outra ali. Então meu conselho é vc já ir vendo os orçamentos e fazendo uma planilha pra ver quanto você poderá pagar mês a mês. Bjss 😘
    • Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então tenho olhado os fornecedores (estava com uma dúvida e ainda estou enormeee entre Igreja e Sítio) mas nenhum da minha região já fecha. A igreja só abre pra marcar em novembro.

Queria ir já adiantando umas coisas pra não ficar tudo em cima da hora, porque em 2020 é meu ultimo ano de faculdade, aí já viu né

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, já pode começar sim!

• Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca é cedo pra planejamentos!

Da pra ir juntando uma graninha a mais. Fazer uma renda extra nas datas comemorativas...

Pra pra ir vendo nossos erros e acertos aqui hahaha sempre ajuda

Pode ir pesquisando local, pensar na quantidade de pessoas, no estilo de casamento, na quantidade de padrinhos...

Tem que ver também se os fornecedores ai perto já abriram pra 2021, pra já ir vendo os orçamentos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe