Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo

Muito estranho entrar com mãe e sogro?

Jessica, dia 28 de Julho de 2019 às 23:48

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 75

Meninas me ajudem por favor... eu nunca tive uma boa relação com a minha mãe, era muito rebelde e não reconhecia tudo que ela já fez (e faz) por mim. Quando engravidei minha mãe me mandou embora de casa, fiquei muito triste e sem saber o que fazer mas com o tempo as coisas foram se ajeitando. Meu...
Meninas me ajudem por favor... eu nunca tive uma boa relação com a minha mãe, era muito rebelde e não reconhecia tudo que ela já fez (e faz) por mim. Quando engravidei minha mãe me mandou embora de casa, fiquei muito triste e sem saber o que fazer mas com o tempo as coisas foram se ajeitando. Meu sogro me ajudou muito e me ajuda até hoje! Me trata como filha mesmo. Hoje tenho uma ótima relação com minha mãe (amadureci) e queria entrar com ela, mas tbm queria entrar com meu sogro que é como se fosse meu pai. Acham que fica feio se eu entrar com eles dois?

75 Respostas

• Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade, envolve muita coisa. Eu não tive pai, e na infância minha mãe não tinha tempo de ficar comigo, então eu cresci me sentindo muito sozinha, até acomoanhamento com psicólogo tive que fazer. Nunca dei trabalho em questão dos estudos, nem em questão de sair e beber essas coisas. Querendo ou não eu obedecia minha mãe, respeitava só que fazia reclamando. Quando eu tinha 11 anos minha mãe resolveu casar com outra pessoa e eu sofri mais ainda por saber que não era uma boa pessoa. Só minha mãe que não via!! Chorei muito e improrei pra ela não casar com ele, e disse que se ela casasse eu não moraria com ela. E você acha que ela se importou? Não! Eu fui morar com minha avó. Sempre chorava com saudade da minha mãe. Essa pessoa fez minha mãe sofrer muito, voltou a usar drogas (na época fingiu que tinha se convertido) e vendeu praricamente tudo na casa da minha mãe. Nesse meio tempo nasceu minha irmã (isso me afastou mais ainda da minha mãe, nunca quis ter irmãos) mas claro que hoje eu amo minha irmã. Quando eu engravidei minha mãe já tinha se separado à anos e estávamos morando juntas. Eu não estava trabalhando meu marido (namorado na época) tbm não. Não tínhamos pra onde ir e nem como comprar nada e foi nessa época que meu sogro me ajudou muito! Me ajuda até hoje pq moro encima da casa deles. Hoje eu e meu marido trabalhamos mas sei que quando precisar posso contar com ele pra tudo. Detalhe, minha mãe engravidou de mim com a mesma idade que engravidei da minha filha e minha avó sempre à ajudou. Quando minha avó soube que ela tinha feito isso ficou muito chateada com ela tbm. Enfim o tempo passou e eu amadureci, desculpa o textão, tentei resumir mas é muita coisa rs
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é errado e não fica feio.
    Mas também existem outras opções. Ele pode entrar com as suas alianças por exemplo.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente acho estranho.
    Como vc mesma falou, vc era rebelde. Talvez sua mãe lhe mandar embora foi a única sai da q ela viu na época... uma última tentativa de tentar lhe ensinar ou educar. Uma maneira de falar; se vire.

É errado? Claro.
    Mas foi a maneira dela.
    Eu acho q colocando na balança, é desproporcional. Sabe?
    Sua mãe talvez fique até sentida em vc entrar com os dois. Ou não?
    É complicado opinar, pq só vc sabe da sua relação.
    Eu sinceramente entraria só com a mãe e convidaria o sogro pra outro momento especial.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 😁
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo, é parte de quem vc se tornou.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica nada. A entrada da noiva hoje em dia é do jeito que ela quer. Fica bonito sim , se você quer isso, faça isso!
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh entendi!! Obrigada pela luz noivinha 😊
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso que você está colocando aí rsrsrs tipo, se você vai entrar com duas pessoas, poderia ser que alguém ficasse sem ninguém pra entrar ou alterasse na ordem do cortejo nupcial. Quando falo em organizar é nesse sentido: quem entra com quem e em qual ordem. Isso precisa tá organizado pra que na hora todos saibam os seus lugares e pra que o assessor ou a pessoa que for chamar cada casal, saiba qual é a ordem.
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Organizar como você diz? Não entendi..
    Eu queria entrar com meu sogro de um lado e minha mãe do outro. Aí minha sogra vai entrar com meu marido e eu não tenho pai. Tem meu padrasto que tbm é um amor de pessoa e cuida muito de mim, mas chamamos ele para ser nosso padrinho
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha linda 😊
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica nada feio. Só você planejar direitinho a entrada e dá tudo certo. Eu vou entrar com o meu avô, então coloquei a minha avó pra entrar com o pai do meu noivo. Mas não quero deixar a minha mãe por fora, então ela entrará com o meu padrasto. Organize a entrada noivinha e dará certo você entrar com eles dois.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe