Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Ativa Novembro 2016 Rio de Janeiro

Muito estresse e muito desanimada :(

Mayara, dia 25 de Fevereiro de 2015 às 12:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 86

Oi meninas, hoje vim aqui desabafar para não explodir.

Estou há 1 ano com todo meu casamento planejado na minha cabeça, meu noivado foi agora em janeiro, e iremos casar em maio de 2016, acontece que parece que paramos no tempo, Léo vive prometendo que vamos nos salões e nunca saímos de casa, eu escolhi o estilo e cores para madrinhas e padrinhos e e todos já estão falando que fazer isso é coisa de noiva fresca, tudo o que eu peço ajuda ou comento ainda ta cedo demais (Ex: eu queria fechar as lembranças e os convites dos padrinhos, e ele disse que ainda ta longe).

Estou ficando de saco cheio disso tudo, sei que não posso fazer tudo sozinha até porque não tenho $$ para isso, mas sinceramente não sei o que fazer.

Alguém aí em alguma situação parecida?

Help me!!

86 Respostas

Última atividade por Mikelly, dia 22 de Junho de 2015 às 12:00
  • M
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Mikelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom , eu não sei como é se sentir assim porque meu casamento vai fazer planejado no total em 9 meses. rs Smiley winking Mas, respira fundo e ora a Deus! tenha calma..rs

• Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha.
    Com meu noivo foi assim no começo também a má vontade imperava nele.
    Aí eu tomei a frente de tudo, comeu a procurar Buffet, espaço para casamento pedir orçamentos. Comecei a marcar as degustações e só avisava o dia e o horário. E no dia lá íamos nós depois que fomos na primeira degustação ele gostou da idéia e passou a cooperar até dar opinião. É claro que o maior trabalho continua comigo né. Procurar fornecedores pedir orçamentos agendar visitas, mas agora ele está super participativo e ancioso Tb com o nosso grande dia.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada meninas!!

Mudamos a data para novembro do ano que vem e finalmente ele está cooperando!!

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Março 2016 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo e exatamente assim fico chateada também!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Julho 2016 Mato Grosso
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa no meu caso é ao contrário , ele já quer fazer tdo kkk
    • Responder
  • Sara
    Noiva Esperta Abril 2015 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, se eu fosse você, iria com alguma amiga, ou iria sozinha mesmo. Porque o quanto antes for vendo essas coisas, melhor.
    • Responder
  • Thairini
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Thairini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom oq dizer
    Não acho q esta precipitada quanto antes VC fechar é melhor pra VC pq na hora VC nao fica uma pilha de nervos e faz td do jeito q VC quer pq em cima da hora pode ter algo q não saia de acordo com oq VC quer
    Mas conversa com ele com calma explica suas idéias e motivos pelo qual quer começar a fazer as coisas e não fica pedindo muitas opiniões a pessoas q não dão credibilidade ao q VC diz VC só ira desmotivaram mais se anima e vai garota faz sua parte
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    MENINA, não fique assim, vai cuidando das partes que vc pode, em breve ele irá ccomeçar a te ajudar :-) boa sorte
    • Responder
  • Samia
    Noiva Novata Setembro 2015 Maranhão
    Samia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Floorr,

Calmaaa... homem é assim mesmo... O meu noivo uma vez falou algo que é certo: "não perca seu noivo para o seu próprio casamento.."

Vai marcando as coisas e leva ele junto... e se quer saber mesmoooooo, não fica pedindo opnião de muita gente... faça o SEU casamento como vc quer... é seu dia e do seu noivo! tem que ser como vocês querem..

Deus abençoe e fica calma.

• Responder
  • Karina
    Noiva Principiante Abril 2015 Rio de Janeiro
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida,
    isso é ruim por que vc quer resolver e ele acha que ta longe...
    o bom seria vc sentar e conversar sério com ele pra se pragramarem no lado financeiro. Acredito que os mais importantes agora são os mais caro. Vou me casar mes que vem e comecamos a ver primeiro os mais caros que sao o buffet, salão, vestido... coloca isso como prioridade pra ele. Mas fica calma que vai dar tudo certo!!! Bjss Deus te abencoe
    • Responder
  • Cleidilene
    Noiva VIP Julho 2016 Mato Grosso
    Cleidilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gracas a Deus o meu noivo não é assim, ele me apóia nos orçamentos epara vontratarmos tudo em tem suficiente para pagar tudo.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Percylene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é assim com todo mundo... meu noivo fica desesperado por medo de não ter grana, meus pais querem uma festa a qualquer custo, nos falamos em ver muita coisa mas com nossos trabalhos e faculdade não esta dando tempo... que Deus nos ajudeeee.. e força! vai valer a pena quando chegar a hora!!!

• Responder
  • Queren & Welington
    Noiva Principiante Setembro 2015 São Paulo
    Queren & Welington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente pelo incrivel que pareça meu noivo fica desesperado ! kkk Ainda mais com o dinheiro que vai ser gasto.Então quando eu falo que quero alguma coisa pro casamento ele logo pergunta o preço,e em seguida vai atras encontrar oque quero e ve um mais barato rsrs. Por um lado é ruim e por outro bom.Lado ruim que mtas vezes o barato custa caro,e por outro lado ele demostra que está interessado.
    Mais estamos aprendendo junto a passar os esses detalhes.

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh assim mesmo noivinha...
    Me caso em 20 de novembro e ateh hj escuto a pergunta: Amor,vc nao esta se precipitando?
    Homens sao assim mesmo,descansados,acham que td vai cair do ceu...
    Mas com jeitinho as coisas se ajeitam...
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Março 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha no começo passei a mesma coisa que você.

Foi muito dificil começar a envolver meu noivo. Caso daqui um ano, dia 19.03.16 e então disse que começaria a ver as coisas todas sozinhas.

Fiz um pouco de chantagem emocional e comecei a marcar as visitas, dizendo que se ele não fosse comigo que não teria problema, que eu iria decidir as coisas sozinha e ai no dia anterior ele disse que iria comigo. De mau humor mas foi, hoje em dia ele super se envolve nas coisas.

• Responder
  • Elaine
    Super Noiva Julho 2016 Goiás
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre é assim noivinha, me caso em julho de 2016, tudo q falo q vou ver,muita gente fala, nossa ta cedo demais, falta mais de ano...Mas, só quem é noiva sabe o quanto custa, se não correr atras antes..Vai dar certo!! Desanima não!!

• Responder
  • Edilene
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Edilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa noivinha. agente fica anciosa mesmo,e normal.

no começo passei muito estress com meu noivo pelo mesmo motvo. queria ver as coisas contecendo.

mas fica calma.

vcs ja marcaram a data da igreja?

pre nós esse foi o primeiro passo.

ai pra vc nao se estressar tantto, faz um passo a passo do que vc quer ir vendo primerio (eu comecei pelos contratos mais caro, salao foto assessoria. isso é bom pq seu noivo vai ver q quanto antes vcs fecharem certos contratos mais barato ficam as parcelas e vcs podem se organizar melhor) ai vc planeja tudo sobre o assunto.

quando vc percber ja vai ter passado um tempinho rsrs.

vc tambem pode ver coisas q sao em comum pra vcs. (é q essa coisa de organizar festas é mais coisa de mulher mesmo) tipo a lua dee mel. quem nao gosta de planejar uma viagem ?

• Responder
  • Elen
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha linda, calma!!!

O meu noivo também diz que está cedo demais para tudo, porém empolgadas e ansiosas que somos queremos nos "livrar" da bomba e ir quitando tudo com antecedência. Explica pra ele o quanto é importante para você e principalmente como será vantajoso fazer tudo com calma para o grande dia ser apenas para curtirem.
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante outubro 2015 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mayara tudo bem!
    Infelizmente é muito normal a noiva tomar conta de tudo geralmente sozinha... meu noivo está focado nas despesas e apesar de me acompanhar quando necessário todas as decisões do casamento ficaram na minha mão! Eu sou uma pessoa extremamente analítica e um pouco indecisa, daí já imaginou né... o estresse me tomou... apesar de termos contratado uma cerimonialista, moramos em outra cidade, as visitas e escolhas ainda estão complicadas, enfim, tb me sinto só na organização de um dos eventos/momentos mais importante das nossas vidas! Isso tb me deixa triste, mas injeto ânimo sempre que posso.
    Mas acredito que o mais importante é você montar um planejamento e segui lo independente da opinião torta dos outros! Esse momento é de vcs e de ajuda vc precisa, não de pessoas banalizando seu sonho!
    Um bj e sucesso!
    • Responder
  • R
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu noivo/marido só quer saber dos preços e restou estou decidindo.

• Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Bahia
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nem me preocupo mais com isso.. Conheço meu noivo, e ele não é do tipo "festeiro", por ele apenas iriamos no cartório e pronto, casados! Ele É assim, e eu acho que em primeiro lugar, para um casamento dar certo, precisamos conhecer as qualidades, mas principalmente os defeitos do outro, e decidir se aceitamos ou não!

Seria ótimo se ele fechasse todos os detalhes comigo, mas ele é assim, acho q a maioria dos noivos não ligam pra isso.. kkkk O importante é a q a gente se ama

• Responder
  • Agatha
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NO COMEÇO PASSEI ISSO TAMBÉM, AGORA ELE SUPER SE INTERESSA POR TUDO... POSTEI ATÉ UMA VEZ EM MEU PRIMEIRO DEBATE.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/o-que-fazer-quando-ele-nao-se-interessa-pelos-preparativos--t85525

E AS NOIVINHAS FORAM SEMPRE OBJETIVAS, "OS HOMENS SÃO ASSIM MESMO", "COMIGO TAMBÉM ACONTECEU", "COM O PASSAR DO TEMPO ELES VÃO SE INTERESSANDO".

ENTÃO NOIVINHANÃO FIQUE ASSIM, CONTINUE PLANEJANDO E FAÇA TUDO DENTRO DAS SUA POSSIBILIDADES.

E AJUDA É UM POUCO DIFÍCIL DE CONSEGUIR MESMO, MINHA IRMÃ ME DÁ MUITA FORÇA, JÁ MINHA MÃE ACHA TUDO MUITO PRECIPTADO, MAS NA ÉPOCA EM QUE ELA SE CASOU ERA MUITO DIFERENTE! ELES RESOLVIAM SE CASAR AMANHÃ E PRONTO!

TAMBÉM TENHO TIDO PROBLEMAS DIVERSOS, MAS NÃO DESISTO!

• Responder
  • Cinara
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Cinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo é assim mesmo , até Setembro do ano passado meu noivo nem Brum depois qUE fomos em 3 salões e não tinha mais vagas ele se desesperou kkk agora está todo entusiasmado até em expor ele vai.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No começo o meu noivo agiu da mesma forma, então fui com a minha mãe primeiro... Vimos alguns lugares, e ele se sentiu espontâneamente pressionado a ir também. Só assim o negócio começou a andar...

A organização, normalmente, é coisa da noiva mesmo. Nós que sonhamos com tudo, então parece que o seu caso é igual ao meu. rs. Dê o primeiro passo que depois ele te acompanha... kkk.

E quanto à organização, acho que seria melhor você ver os fornecedores essenciais agora, normalmente o buffet, decoração, fotógrafo, filmagem e local. Pois tem noivas marcando com mais de 1 ano de antecedência (eu! rs) e você pode não encontrar a data disponível.

Beijoss

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha ... eu to passando mais ou menos a mesma coisa... meu namorado esta focado na casa e disse que so iriamos ver coisas do casamento mais pra frente (porque tudo parece simples na cabeça dos homens..) ..entao estou olhando as coisas , anotando e pesquisando tudo..pra quando definirmos data ja estar tudo bem encaminhado.. a data ja esta em mente ..rs e creio que vai ser a que estou querendo... faca o que esta ao seu alcance..pesquise vai deixando tudo no jeito.. quando ele decidir te ajudar vc so vai la e fecha tudo.. boa sortee..bjus
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, quanto antes você começar, melhor.

Eu comecei a me organizar com mais de um ano de antecedência e ainda restam muitas coisas pra fazer.

Quanto mais cedo vc se organizar, menos coisas ficarão para cima da hora.
    E são muitas coisas pra pagar...

Tenta conversar com ele. Diz pra ele que quanto mais cedo começar, melhor! Smiley winking

• Responder
  • E
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Enny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc já está no prazo para começar e tudo passa muito rápido.

Explica para ele que quanto antes fizerem os gastos e condiçoes de casamento são melhores. Faça vc alguns orçamentos, veja se tem a data disponivel. Em muitos buffets q vc ligar já não terá data e ai vc mostra para ele... Graças a Deus meu noivo é tão organizado quanto eu e já fizemos muitas coisas.... Boa sorte! Entendo o seu desanimo, no seu lugar estaria igual.

• Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Novembro 2015 Paraná
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mayara, tudo bem?

Acho que agora está num tempo legal para fechar coisas maiores, como foto, filmagem, local e buffet.

Esses detalhes te aconselho a ver mais pra frente mesmo, faltando de 8 a 4 meses... Pois as ideias mudam muito, tem muita coisa que eu achava lindo há 5 meses e hoje acho brega, entende? Ou por já ter sido usado muito, ou pq pesquisei outras ideias que gostei mais...

Não se estresse, planejar o casamento é maravilhoso e como vc está começando cedo, pode resolver tudo com calma!

• Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiiii noivinha, somos super parecidas, quer dizer, nossos noivos neh, rsrs. É amiga não tem jeito ele são bem assim mesmo, decidimos que vamos marcar a data do casamento após fecharmos o contrato da compra do nosso apartamento. Mas já queria ir olhando e fechando algumas coisinhas do casamento, mas ele quer esperar. Oh My Good !!! Não sei mais oq fazer, o jeito é esperar mesmo, srsrs

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha o ideal é voce ja ir fechando o local, se ele nao vai chama uma amiga e visita o local e depois fala com ele nossa amos fui em 3 lugares fiz degustação mais gostei de tal lugar são esses valores, o que voce acha?

ai ele vai dizer, meu esposo por exemplo nao tem tempo de ir ver as coisas mais tudo eu pergunto a opiniao dele, faz um teste, olha outra coisa, as coisas mais caras voce ja pode ir fechando que ai voce dividi as parcelas, e nao fica tão pesado, como local, fotografo, buffet (se for fazer) essas coisas...

• Responder
  • Thayna
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , meu noivo também é assim.. Diz que sou muito afobada e ansiosa ! Mas nos mulheres somos ansiosa mesmo ne ? Mas fica tranquila e não desista do seu sonho .. Deus vai te ajudar !
    • Responder
  • Maria Regina
    Noiva Ativa Novembro 2017 Minas Gerais
    Maria Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal coisa de mulher mais quando a opiniao disse outros n de ouvidos fica do jeito q vc q q vc planejou opinioes contrarias sempre Vai ter mais n de ouvidos o casamento é seu faca cm sonhou
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas