Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karine
Super Noiva Março 2016 Alagoas

Muito triste

Karine, dia 7 de Março de 2015 às 19:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 47
Oi noivinha e noivinhos, boa noite, olha to me sentindo muito triste estamos no começo dos preparativos e minha família quer mandar em tudo, eu não sei mais o que eu faço gente estou muito triste de querer fazer meu casamento de um forma e ele ser de outra totalmente diferente do que aquela que eu realmente sonhei Smiley sad

47 Respostas

Última atividade por Manu, dia 12 de Março de 2015 às 23:34
  • Manu
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu não falo nada pra ninguem nem para minha mãe é somente eu e meu noivo, aprendi que quanto menos nós falarmos os nossos sonhos e projetos mais eles vão dar certo pense nisso =)

• Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu naum comento nada com ninguém, sei q eh chato mas naum da pq senao vira farra e ai já viu! Pra naum criar briga, ouve oq eles tem a dizer e só. Se vai ser di jeito deles ou naum VC q decide e naum fala nada pra eles se perguntarem da uma desculpa e naum se estressa com isso, o povo adora se meter em casamento alheio Smiley winking
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não deixa! Sério mesmo se impõe! Eu tenho contado com a ajuda de poucas pessoas justamente por isso! Não ficp falando detalhes para ninguém a não ser minha mãe e algumas madrinhas! O casamento é meu e não quero ninguém dando pitaco! É aquele ditado ou soma ou some! Leve em consideração o que é importante para vc! E eles como sua família devem ficar felizes com a sua felicidade! Bjos
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu sou do tipo que o casamento é meu e ninguém mete o bedelho rs, só o noivo claro, a opinião dele é sempre bem vinda rs... Mas se sua família está ajudando a pagar o casamento infelizmente ainda vai ouvir muito palpite e terá que saber lidar com a situação, ouvindo os palpites mas ecolhendo o que mais agrada a você e ao seu noivo, e sempre dizendo que o dia é de vocês e que quer ter o direito de fazer como sempre sonhou, mas se sua família não for ajudar financeiramente em nada aí tudo fica mais fácil rs... diga logo a todos que agradece muito a ajuda de cada um mas prefere decidir tudo entre você e o novo afinal o dia é de vocês e o sonho também!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Junho 2017 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Isso sempre vai acontecer, até mesmo quando já estiver casada. Agora vai de você e de seu amado abrir alas para o falatório ou não.
    Mantenha a calma, e faça como achar melhor. Afinal, o grande dia é de vocês e de mais ninguém!
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não noivinha. Isso é muito chato. Ate entendo que seja sua família. Que estejam lhe ajudando. Mas como disse é seu sonho, seu casamento. Tem que ser exatamente do geito que você e seu noivo sonham. Você tem que gritar noivinha. Quando digo em gritar, você deve conversar com eles e dizer que não quer isso ou aquilo. E quer as coisas como você e seu noivo sonham. Afinal sera o grande e esperado dia de vocês. Não que eles estejam fazendo por mau. Logico que não. Afinal são sua familia. Boa sorte viu!. Você precisa mudar a situação.
    • Responder
  • Evellyn
    Noiva Constante Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo se resolve com conversa. Senta com eles e fala a forma que vocês querem fazer
    Agradece a ajuda pq com certeza eles não estão fazendo isso por mal, se eles souberem o que você esta sentindo em relação a isso provavelmente as coisas vão melhorar. Beijos e boa sorte com o casamento
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Karine, os familiares sempre darão palpites...mas de verdade, leve em conta apenas os que realmente agregarem alguma coisa ou dicas/conselhos que vierem de parentes que de fato ajudarão com os custos do casamento, caso contrário, ignore rsrsrs

• Responder
  • Neidy
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Neidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem q ser assim.. :/
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, agora nao falo mais nada , e nem que eu nem peça mais pra me ajudar, nem que eu resolva tudo sozinha mais nao vou falar mais nada!

• Responder
  • Silviane
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Silviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, te entendo perfeitamente. Minha familia tentou fazer isso, mas eu cortei! Afinal, eles já tiveram a vez deles, ou ainda vão ter. Você se Deus quiser, só terá esse casamento. Bata o pé meeeeeeesmo! Porque depois que estiver tudo pronto, ninguem vai lembrar mais.
    Boa Sorte!

• Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As veze é preciso se impor. Procure mante a calma e mostrar que esse será o SEU casamento, a realização do SEU sonho, e que você precisar ter sua opnião respeitada e valorizada. Afinal, VOCÊ É A NOIVA! Realmente, é difícil lidar com família em algumas situações, mas com paciência e diálogo dá pra resolver isso. ;D

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, mostre de uma forma carinhosa que o casamento é seu e do seu noivo e que por esse motivo tem que ser do jeito que vcs sonham ...

Boa sorte, vai dar tudo certo!!!!

• Responder
  • Neidy
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Neidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!!
    E olha q na nossa própria família existe pessoas falsas e invejosas!
    Tenho uma tia q ficava sabendo d td q eu ia fazer e tal's .. tava me dando mts problemas .. então mudei td .
    até a cor da decoração, e ela não sabe d nd, nem falo nd sobre casamento com ela.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estava com o mesmo problema, o dia é seu e do seu noivo, os dois têm que gostar e fazer do jeito que vocês querem e pronto, não deixe de fazer do seu jeito pelos outros! Eu parei de ouvir os outros inclusive minha família e estou fazendo do meu jeito só peço opinião pro meu noivo, o resto só sabe depois que esta pronto kkk não deixe ninguém estragar esse momento é curta cada dia até o grande momento!

• Responder
  • Cinara
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Cinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É por isso que estou fazendo tudo sem comentários pra não gerar palpites, mas também acho que ninguém se atreveria nem mesmo minha mãe. Rsrsrs acho que sou mau!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Paraíba
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A noiva é você, então quem manda? Pois é, você! Familia é sempre assim mesmo, ainda não cheguei nessa fase mas já sei que também vão querer fazer isso.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

APENAS FAÇA! MANDE OS CONVITES E NÃO COMENTE NADA COM NINGUEM....QUANDO PAREI DE COMENTAR PAREI DE ME ESTRESSA....SIMPLES ASSIM....

• Responder
  • Agatha
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

FLORZINHA O CASAMENTO É SEU, TODOS SEMPRE VÃO QUERER PARTICIPAR, MAS ACHO QUE TEM QUE FAZER PREVALECER O SEU SONHO!

CONVERSE!

• Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o dia é seu, o sonho é seu e creio que tudo deva ser como você queira não os familiares. Converse com eles explique que é o seu momento, que eles tiveram o deles, que você agradece a ajuda e até mesmo a opinião deles mas, que a sua vontade e o seu sonho deve prevalecer.

Boa sorte

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro flor avalie as possibilidades e se a ideia deles não pode se encaixar na sua. Nem tudo é ferro e fogo. Pode ser como vc sonhou sem magoar ninguém. Diga que prefere assim, que a ideia é ótima e você vai pensar. Não se estresse tanto. O mais importante mesmo é que vc e seu noivo estejam preparados pra assumir as responsabilidades de uma casa e se amem o bastante para ter um casamento lindo! O que vai realmente fazer diferença é o amor de vcs!

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha tem pessoas tambem que se mete nos meus preparativos mais eu digo, nao vou falar o que vou fazer no meu casamento.

to sendo grossa mesmo, falando olha de tanta gente pergunta e depois se meter eu nao estou falando mais sobre detalhes do meu casamento isso voce vera no dia o que vou fazer e o que vou deixar de fazer !

• Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Expresse o que vc esta sentindo pra eles! Talvez estão achando que estão te ajudando e é um sonho que sonham junto com vc. Mas diga quando vc achar que não está de acordo: "Olha, obrigada pela sua ideia, mas gostei disso e vai ser isso"! Brigar não adianta, ate porque é um momento alegra pra todo mundo.

Boa sorte!

• Responder
  • F
    Noiva Ativa Junho 2015 Santa Catarina
    Fabricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha conversar com o noivo e depois com a sua família diga que o casamento é de vocês e que vocês tem planos diferentes para essa data tão especial...só um detalhe se a família vai ajudar com os custos converse sobre o que eles poderão opinar como incluir alguns convidados por exemplo. .. boa sorte!
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Minas Gerais
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Huhaua não não eh, mais se eu não tivesse feito isso eu ia ser uma convidada no meu próprio casamento kkkk fui radical
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Dezembro 2016 Ceará
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se o casamento é seu , vc e seu noivo é quem tem que decidir . Impõem como vc deseja

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, se você mesma que vai pagar pelo seu casamento, sem ajuda deles, faça do seu jeito (e do noivo claro né? rsrs), eu não dou abertura pra comentário, palpite e nem nada disso.

Sabe o que faço? Vou visitando os fornecedores, escolhendo, e contratando. Depois que já contratei que chamo a família pra conhecer (apenas para eles conhecerem mesmo, irem se habituando e etc), eles já vão cientes que podem dar ideias, mas não palpites, nem impor nada. Afinal eu mesma estou pagando pelo meu casamento.

Eu fechei o espaço em outubro e minha família só foi agora neste domingo conhecer, adoraram, não deram palpite, mas deram ideias, e tiraram as dúvidas deles.

Fechei o buffet e quero levar meus pais e sogros pra degustação, faremos isso mais pra frente também.

Nós mesmos vamos organizando e só dividindo com eles (por alegria mesmo sabe?).

Não recomendo você a fazer chantagem emocional ou se fazer de tadinha pra eles, pois além de ser um ato infantil não é saudável psicológicamente.

É mais válido levar uma conversa madura e ir atrás das próprias coisas do que agir de forma mimada.

Não estou falando que você agiu assim, só fiquei chocada com alguns comentários.

Beijoos

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Credo, isso não é legal rsrsrs

• Responder
  • Édna
    Noiva Esperta Junho 2017 Rio Grande do Sul
    Édna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo assim eles nao podem impor nada ne. No maximo dar opinioes, mas nao querer que tu faça o qie eles querem. Eh o teu momemto
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Minas Gerais
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz chantagem emocional cmg funcionou huahuahua chorei falei que sonhei assim e que seria uma noiva frustrada fique triste por 1 semana vê no que da. Se der errado finja que aceita tudo e depois fecha com fornecedor do seu jeito e pronto.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho esse problema, ainda bem...mas se tivesse conversaria de boa e firmemente e diria como ia ser querendo eles ou não...seja firme pois se mostrar insegurança eles continuarão. Boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas